x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Agradecimentos: 0

Achei que o que queria "alisar" essas ranhuras, não entendi o que pretende fazer... quer deixá-lo "liso" ou a lente está esbranquiçada e a lixa/polimento recuperaria?

Sinceramente fiquei confuso agora... pensei no farol esbranquiçado pq aconteceu isso com uma S-10 que tínhamos, as lentes ficaram amareladas, muito estranho, acho que criou uma espécie de fungo... hehehe!

4X4 Brasil Razão: eBay

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Achei que o que queria "alisar" essas ranhuras, não entendi o que pretende fazer... quer deixá-lo "liso" ou a lente está esbranquiçada e a lixa/polimento recuperaria?

Sinceramente fiquei confuso agora... pensei no farol esbranquiçado pq aconteceu isso com uma S-10 que tínhamos, as lentes ficaram amareladas, muito estranho, acho que criou uma espécie de fungo... hehehe!
    É isso. Farol esbranquiçado e até manchado. Acho que lixando e polindo dá para acabar com o tal do fungo. Sai mais em conta do que trocar os faróis.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Essas eu achei a R$ 99,00 no ML.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...nger-98-04-_JM
    O problema é o encaixe do soquete das lâmpadas, porque na Ranger anterior eu coloquei as lanternas brancas mas o encaixe era diferente. Tive que adaptar soquetes de Corcel II.
    Mas são muito bonitas.
    Abraços.

Farois

Já tentei polir, melhorou mas não resolveu. Se fizer direitinho não estraga o farol. Segue um passo a passo:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Lixar as lentes com cuidado com lixa 1200 sempre molhando ela e o farol, dando uma maior atenção as areas mais afetadas e com cuidado para não comer a tinta dos para lamas e para choques.

Depois que você achar que ja foi o bastante eo farol estiver todo fosco, dar um polimento com massa Nº 2 de pintura, ate que você tire todo o fosco do farol, depois passe outra bucha tirando a cera como um polimento normal de pintura.

Caso ainda fique alguma coisa, repita o procedimento ate achar necessário.

Materiais:

- 1 lixa 1500
    - 1/2 tampa de tubo de spray (desengripante, etc etc etc) de cera n°2
    - 1 saquinho de algodão pra carro (100 ou 200g eu acho)
    - 1/2 tampa de tubo de spray de granprix
    - 1 pote de sorvete vazio com água limpa

Processo....

1 - corte a lixa no meio
    2 - Divida o saco de algodão ao meio
    (isso é pra vc não gastar mais que o necessário)

3 - corte as lixas em pedaços de 2,5 x 5cm
    4 - isole ou tome cuidado com a lataria em torno do farol - abra o capô.

5 - lixe com pressão moderada e lixa molhada a superfície do farol, movimentos circulares e pequenos, use dois ou três dedos.

6 - mantenha sempre a lixa com água, molhe sempre ela no pote de sorvete (com água - não sorvete!)

7 - vá de um lado ao outro do farol, sempre molhando a lixa. Cada pedaço dá pra fazer uma ida e uma volta, depois disso pode jogar fora a lixa.

8 - Se estiver muito esburacado, use 3 lixas, vá e volte 3 vezes fazendo movimentos circulares, molhando sempre a lixa!

9 - depois disso, seque o farol com lenço de papel ou flanela e se assute ao ver ele todo fosco! É normal, isso não vai ficar assim...

10 - pegue um pedacinho pequeno de algodão (pegue um "xumaço" do tamanho de uma bolinha de gude grande - se vc nunca jogou, azar o seu!), passe na massa e com 2 dedos esfregue por todo o farol com movimentos circulares. Se faltar massa, busque mais no potinho...

11 - não espere secar porque ele não seca! hahaha, use um pedaço generoso de algodão (um "xumaço" do tamanho de um limão pra caipirinha - se vc nunca preparou uma, perdeu 10 pts no meu conceito!) e vá tirando a massa aos poucos, vire o algodão para absorver a massa, até o farol estar limpo, sem massa.

REPITA O PROCESSO DA MASSA POR MAIS 2 VEZES.

12 - analise se existe algum risco mais forte, se está embassado... aí aplique uma camada bemmm fininha de massa, tudo com algodão novo.

13 - limpe essa ultima camada e veja, se ainda ficou alguma marca forte, passe novamente outra camada fininha.

14 - com o farol quase legal, passe então cera granprix da latinha azul, esfregue com força moderada por todo o farol. Espere secar e repita o processo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Peguei essa receita na internet há algum tempo.....é meio básica mas funciona....rsrs

Abraços

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Carlos, a receita parece boa, mas só te pensar em arranhar sem querer a pintura e o trabalho que teria, penso em gastar uma grana e trocar tudo! hehehe

Sem contar que fiquei com vontade de tomar sorvete, caipirinha e jogar bolinha de gude...

Será que tem só a lente para vender? Apesar que, se trocar a lente, tem que vedar muuuito bem, pois já vi muito farol com infiltração de água devido a troca e vedação mal feita...

Hahahah
    Galera, No Mercado Livre Acha Esses Farois Ai Por Um Preço Bem Mais Acessivel Mesmo Hein.

Agora Esse Lance De Tentar Polir E Tal, Tem Que Ter Nervos De Aço, Pode Dar Errado Hein...

Abraços Trilheiros!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini Ver Post
    Já tentei polir, melhorou mas não resolveu. Se fizer direitinho não estraga o farol. Segue um passo a passo:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Lixar as lentes com cuidado com lixa 1200 sempre molhando ela e o farol, dando uma maior atenção as areas mais afetadas e com cuidado para não comer a tinta dos para lamas e para choques.

Depois que você achar que ja foi o bastante eo farol estiver todo fosco, dar um polimento com massa Nº 2 de pintura, ate que você tire todo o fosco do farol, depois passe outra bucha tirando a cera como um polimento normal de pintura.

Caso ainda fique alguma coisa, repita o procedimento ate achar necessário.

Materiais:

- 1 lixa 1500
    - 1/2 tampa de tubo de spray (desengripante, etc etc etc) de cera n°2
    - 1 saquinho de algodão pra carro (100 ou 200g eu acho)
    - 1/2 tampa de tubo de spray de granprix
    - 1 pote de sorvete vazio com água limpa

Processo....

1 - corte a lixa no meio
    2 - Divida o saco de algodão ao meio
    (isso é pra vc não gastar mais que o necessário)

3 - corte as lixas em pedaços de 2,5 x 5cm
    4 - isole ou tome cuidado com a lataria em torno do farol - abra o capô.

5 - lixe com pressão moderada e lixa molhada a superfície do farol, movimentos circulares e pequenos, use dois ou três dedos.

6 - mantenha sempre a lixa com água, molhe sempre ela no pote de sorvete (com água - não sorvete!)

7 - vá de um lado ao outro do farol, sempre molhando a lixa. Cada pedaço dá pra fazer uma ida e uma volta, depois disso pode jogar fora a lixa.

8 - Se estiver muito esburacado, use 3 lixas, vá e volte 3 vezes fazendo movimentos circulares, molhando sempre a lixa!

9 - depois disso, seque o farol com lenço de papel ou flanela e se assute ao ver ele todo fosco! É normal, isso não vai ficar assim...

10 - pegue um pedacinho pequeno de algodão (pegue um "xumaço" do tamanho de uma bolinha de gude grande - se vc nunca jogou, azar o seu!), passe na massa e com 2 dedos esfregue por todo o farol com movimentos circulares. Se faltar massa, busque mais no potinho...

11 - não espere secar porque ele não seca! hahaha, use um pedaço generoso de algodão (um "xumaço" do tamanho de um limão pra caipirinha - se vc nunca preparou uma, perdeu 10 pts no meu conceito!) e vá tirando a massa aos poucos, vire o algodão para absorver a massa, até o farol estar limpo, sem massa.

REPITA O PROCESSO DA MASSA POR MAIS 2 VEZES.

12 - analise se existe algum risco mais forte, se está embassado... aí aplique uma camada bemmm fininha de massa, tudo com algodão novo.

13 - limpe essa ultima camada e veja, se ainda ficou alguma marca forte, passe novamente outra camada fininha.

14 - com o farol quase legal, passe então cera granprix da latinha azul, esfregue com força moderada por todo o farol. Espere secar e repita o processo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Peguei essa receita na internet há algum tempo.....é meio básica mas funciona....rsrs

Abraços
    Professor Carlos!
    Parabéns pela "aula".
    Só estou pensando quantas latinhas vou ter que derrubar para polir os dois faróis.
    Obrigado pela dica.

Eu fiz na minha. Foi uma tarde de paciencia e o resultado ficou médio. Quanto a troca de lentes, em Curitiba tem um pessoal que faz. Vou dar uma olhada no preço, depois posto. Mas como foi dito, é preciso tomar muito cuidado com o serviço, senão vai ficar mais caro....

Abraços

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    DEpois de tanto ler .... desisti o lance de polir

Achei uma epoca atrás um pessoal aqui no DF que recuperava os farois. Os meus já estao mais da metade esbranquiçados e por isso, cada vez mais o meu farol ilumina menos.

Pensei em trocar apenas a lente, mas vendo um pouco o restante do conjunto otico, acho que a parte cromada do meu tbm já não esta lá essas coisas. Se trocar só a lente acho que melhora na casa de 10 e 20%, ou seja, gastar grana atoa.

Vcs postaram alguns links de farois paralelos por R$ 460,00 o par. Esse é quase o preço de apenas 1 deles original Cibie. O local mais em conta que achei foi por R$ 380,00 cada.

Gastar essa grana tda num farol tbm não to afim ... por isso ... to mais indeciso do que no dia que tive quer falar o SIM !!!!! rs !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia pessoal! Sou novo aqui no fórum e no mundo dos "carros grandinhos".

Abri uma empresa de construção civil, e estou precisando trocar meu carro em um modelo mais funcional. Pensei em Strada, Saveiro ou Montana, mas estou querendo pick-up maior, com maior robustez e que encare melhor algumas obras no interior (estradas de chão).
    Naturalmente a pick-up vai andar carregada a maioria das vezes durante o dia (economiza um frete danado).

Preciso de duas, uma pra mim outro pro meu sócio...
    Eu tenho a verba de R$21.000,00 pra comprar a viatura, já ele tem R$29.000,00.

Eu vi alguns anúncios...

S10 2001/2001 2.4 8v Gasolina 4x2 CS 190.000km por R$20.900,00

S10 2001/2001 2.4 8v Gasolina 4x2 CS 275.000km por R$19.900,00

Ranger XL 1999/2000 2.5 8v Gasolina 4x2 CS 98.000km por R$21.900,00

Ranger XL 2000/2000 2.5 8v Diesel 4x2 CS 250.000km por R$19.000,00

Como não conheço nada desse mundo, gostaria de saber a opinião de vocês... sobre consumo, manutenção, tração 4x2, itens a serem observados na compra. As opções acima estão boas?

Meu sócio está olhando Ranger CS 4x2 2006 pra cima, de até R$29.000,00...

Desde já agradeço pela ajuda!

Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    já vi V6 fazer menos que 4cc principalmente na estrada, essas media que as montadoras colocam nos sites de vendas são da potência ideal de trabalho do motor, como na maioria das vezes o terreno, vento e bla bla bla não deixam o motor trabalhar na potencia ideal para menor consumo logo vemos 6 canecos bebendo menos q 4cc.
    Ressucitando o tópico,cara onde você viu V6 gastar menos que 4cc.
    Isso não existe,o consumo da v6 é bem maior vide sua potencia ante as 4cc.
    Pra uma 4cc beber igual v6 só se tiver muito desregulada,isso não existe.
    uma v6 no máximo que conseguira é 7km/l a 7,5km/l.
    Mas que isso só acredito vendo.
    Agora que a v6 e muito mais forte que a 4cc isto é sem duvida,lembrando que estou falando de gasolina e ja tive as duas.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem