x
Convex Datacenter
Página 32 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 758
  • #373



    Boa noite Walter.
    No caso da Ranger, os dentes são os da engrenagem cônica(?) do cardan com as coroas da planetária (veloc. e ABS) ? Ou existe uma roda fônica no terminal do cardan, já dentro do diferencial ?
    Balú
    4X4 Brasil

  • #374
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Boa noite Walter.
    No caso da Ranger, os dentes são os da engrenagem cônica(?) do cardan com as coroas da planetária (veloc. e ABS) ? Ou existe uma roda fônica no terminal do cardan, já dentro do diferencial ?
    Balú
    É a peças número 4 no desenho...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #375
    Valeu Walter. É uma engrenagem reta. Não sabia da existência dela. Talvez as cônicas e hipóides não deêm bom sinal ?
    Abs
    Balú

  • #376
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Valeu Walter. É uma engrenagem reta. Não sabia da existência dela. Talvez as cônicas e hipóides não deêm bom sinal ?
    Abs
    Balú
    Essas engrenagens não refletem a velocidade do veículo. Elas só giram quando existe diferença de velocidade entre as rodas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #377
    Estava feliz remontando o câmbio enquanto tentava entender como era o acoplamento entre o conversor de torque e a bomba de óleo quando percebi que alguma coisa não estava correta. Desmontei a boma e vejam só que grande M: O rotor da bomba quebrado. Mais um inesperado. O pior é que o nosso amigo Palito tinha garantido que esse câmbio estava OK. Imagino que esse câmbio foi de uma Blazer sinistrada e o motor deve ter travado no momento do acidente. Vamos ver se encontro isso pra comprar na segunda-feira...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #378
    U$40,00 seria o preço dessas peças mo USA, Vamos ver quanto custará aqui no Brasil...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #379

  • #380
    Bom dia Walter, sem intorromper o assunto com o Cavesso, já sei sobre a independência das rodas de trás, e em muitos casos se instala o bloqueio. Mas para que serve essa leitura da diferença da velocidade das duas rodas ?
    Tio Balí

  • #381
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Bom dia Walter, sem intorromper o assunto com o Cavesso, já sei sobre a independência das rodas de trás, e em muitos casos se instala o bloqueio. Mas para que serve essa leitura da diferença da velocidade das duas rodas ?
    Tio Balí
    Não deve servir pra nada. De onde você tirou isso?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #382
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Walter, esse leitor de velocidade da caixa é exclusivo para o sistema de gerenciamento eletrônico? Ele lê a velocidade da caixa apenas?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #383
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Walter, esse leitor de velocidade da caixa é exclusivo para o sistema de gerenciamento eletrônico? Ele lê a velocidade da caixa apenas?
    No meu caso ele só vai servir pro gerenciador eletrônico do câmbio. Na Blazer ele também gera o VSS pro velocímetro e para IE. Se a minha Ranger fosse 4x2 poderia aproveitar o que já existe na Ranger do sensor do diferencial...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #384
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Meu, desculpa me intrometer, até o momento estou apenas apreciando a evolução do serviço do nosso amigo Walter.

    Mas Tio Balu, você tá entendendo uma complicação numa coisa que é extremamente simples.

    Veja que a tal cremalheira existente no berço do diferencial da Ranger e que funciona como uma roda fônica, pussui a simples função de passar à central eletrônica a velocidade de rotação do eixo. Com esse sinal, é possível aplicar várias funções tal como acionar o velocímetro, fazer o papel de sensor de velocidade nos motores otto injetados, e finalmente uma função rudimentar de ABS. Rudimentar sim pois pode ocorrer perfeitamente de haver uma roda travada e a coroa continuar em movimento. Nunca funciona como um ABS clássico que tem um sensor em cada roda. Na verdade esse ABS em pick ups tem mais a função de equalizar o freio trazeiro com o dianteiro do que evitar travamentos propriamente ditos.



    Agora faço uma pergunta direcionada ao Walter:

    No eixo da sua Ranger existe tal sensor????? Qual a preocupação de adaptar essa roda fônica no seu novo câmbio???? utilizando o sinal que vem do diferencial, quando estiver com a reduzida acionada ocorrerá muita distorção nos parâmetros configurados no módulo????? O módulo se baseia apenas por esse sensor?????? Não entra TPS, rotação entre outros????

    Veja que na minha Dakota, ao trocar o eixo original por um do Troller, precisei adaptar esse mecanismo afim de manter as funções relacionadas ao dispositivo em funcionamento, e o principal tem a ver no mapeamento da injeção. O carro fica muito xoxo com esse sensor inoperante. O que fiz foi fazer um furo na carcaça do eixo "novo", adaptar o sensor original, e acomodar a cremalheira no berço do diferencial.
    Preferí fazer assim, pois tive medo de descalibrar a leitura se a configuração de um componete remanufaturado pudesse ter discrepância com o original. Entendo que a quantidade de ressaltos bem como a velocidade em que estes vão passar pelo sensor determinam os valores da leitura e qualquer diferença em relação ao parâmetro original pode ocorrer problemas.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade