x
Convex Datacenter
Página 12 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 758

Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Walter

Não sei se essa informação te ajuda.

Aqui na empresa tem máquinas que possuem inércia muito alta para partir. Antes da softstater ser viável, é comum a partida com auxílio de acoplamentos hidraúlicos. Nesse exemplo, o motor é de 100CV.

Eu achava que acoplamentos hidraúlicos eram semelhantes ao conversor de torque, o princípio é o mesmo, mas o funcionamento descobri que é diferente.

Todavia, o que faço para "casar" o torque de partida necessário para o motor elétrico de 100 CV não "arrancar" a máquina da base e também para não ficar patinando no óleo para o resto da vida(e aquecer até estourar a válvula da carcaça), é alterando o volume ou até a especificação (densidade) do óleo.

Até acertar o ponto, bastava adicionar 50ml, até que a partida total da máquina decantadora centrífuga diminuia uns 30 segundos. Outro caso , foi a substituição do óleo tellus por outro mais "grosso" foi o suficiente.

Quem sabe, engrossando o óleo, isso ajuda a abaixar a rotação para casar com a faixa de torque de seu motor.
    Eu pensei nisso depois que o Dudas teve a mesma idéia. Acontece que o óleo do conversor é o mesmo do câmbio e esse tem algumas funções dependentes da pressão hidráulica. Receio que esse óleo poderia interferi no funcionamento da caixa inteira.

Ontem a noite fui tentar descobri qual poderia ser a velocidade de stall do meu conversor de torque e uma vez que esse não tem nenhuma identificação comecei a ler tudo que consegui encontrar com o Google e encontrei muitas coisa interessantes e entre tantas, duas em comum:

1- Normalmente os fabricantes do veículos com motor a gasolina determinam a velocidade de stall dos conversores de torque em torno de 700RPM abaixo do ponto mais alto da curva de torque do motor para privilegiar o consumo de combustível. Nos diesel eles colocam conversores de torque com o ponto de stall acima da velocidade de torque.

2- A maioria dos conversores de torque originais dos veículos a gasolina têm o ponto de stall abaixo de 2000RPM chagando a 1200RPM quando os motores são aqueles Voitões.

Isso explica o porque da maioria dos veículos AT gasolina são lerdos na arrancada e existem um monte de empresas que trabalham levantando o ponto de stall dos conversores para os veículos a gasolina e baixando pra diesel.

Diante disso vejo uma grande possibilidade do conversor que tenho funcionar com o meu motor. Vou ter que colocar e ver no que dá. Além disso se não me atender com ele instalado consigo ter uma noção bem melhor de qual seria a velocidade de stall ideal e também medir a velocidade de stall do meu.

Pra finalizar estou passando essa pendência do conversor de torque pro final da lista e só vou me preocupar se não funcionar realmente. Primeiro vou testar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Agora que vi o post do Duda.

Sobre empresas que modificam o ponto de "stall", vi também que inserem um "zero clutch", como o da ATS. Entendi que é uma espécie de embreagem de auxílio, que praticamente elimina o pouco escorregamento que ainda tem na faixa stall, privilegiando o consumo.

Que pena que o óleo do câmbio é compartilhado com o conversor de torque.
    Desta forma, caso não dê certo o casamento entre o seu motor e a 4L60, resta...:
    ou trocar o conversor por outro;
    ou aumentar as paletas;
    ou modificar o desenho interno do fluxo do óleo no conversor, tipo "alargar os dutos", sei lá.
    Ainda não conheço totalmente um conversor de torque. Mas, será que temos alguma forma de aumentar alguns daqueles dutos, se tiver um que esteja "estrangulando"? Porque não acredito que um fabricante irá fazer um conversor para cada tipo de motor que aparece por ai. Penso que deve ser uma carcaça padrão para cobrir faixas de rotação x torque, e que se altera somente uma peça para casar adequadamente ao modelo das montadoras..
    tipo, você não vai fabricar o conversor de torque com diâmetro de 201mm para bmw320i e um conversor de torque de diâmentro 205mm para o bmw325i.....
    acho que só muda alguma peça interna..
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Agora que vi o post do Duda.

Sobre empresas que modificam o ponto de "stall", vi também que inserem um "zero clutch", como o da ATS. Entendi que é uma espécie de embreagem de auxílio, que praticamente elimina o pouco escorregamento que ainda tem na faixa stall, privilegiando o consumo.

Que pena que o óleo do câmbio é compartilhado com o conversor de torque.
    Desta forma, caso não dê certo o casamento entre o seu motor e a 4L60, resta...:
    ou trocar o conversor por outro;
    ou aumentar as paletas;
    ou modificar o desenho interno do fluxo do óleo no conversor, tipo "alargar os dutos", sei lá.
    Ainda não conheço totalmente um conversor de torque. Mas, será que temos alguma forma de aumentar alguns daqueles dutos, se tiver um que esteja "estrangulando"? Porque não acredito que um fabricante irá fazer um conversor para cada tipo de motor que aparece por ai. Penso que deve ser uma carcaça padrão para cobrir faixas de rotação x torque, e que se altera somente uma peça para casar adequadamente ao modelo das montadoras..
    tipo, você não vai fabricar o conversor de torque com diâmetro de 201mm para bmw320i e um conversor de torque de diâmentro 205mm para o bmw325i.....
    acho que só muda alguma peça interna..
    A modificação que os caras fazem envolve a mudança do ângulo das palhetas principalmente do estator. Originalmente não tem, mas depois de modificadas as palhetas tem que ser soldadas uma a uma com solda TIG. Trabalhera...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Walter

Será mesmo que não vai casar a RPM de stall do conversor da 4L60E com o powerstroque ou mwm? Descobriu algum conversor de torque alternativo?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Walter

Será mesmo que não vai casar a RPM de stall do conversor da 4L60E com o powerstroque ou mwm? Descobriu algum conversor de torque alternativo?
    Eu até tenho esperança que case depois do que andei lendo na internet então vou testar primeiro antes de sair gastando.

O torque do PS fica me 1400RPM e o MWM em 2000RPM então eu acho que com o MWM esse conversor de torque funcionaria melhor, mas também andei lendo na internet que outros fatores alem da curva de torque influenciam como: Peso do veículo e diâmetro dos pneus. Então tem que testar e ver o que acontece.

Encontrei conversores do jeito que preciso em www.4l60-e.com .
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, o torque maximo do PS fica em torno de 1400, mas se olhar a curva de torque, mesmo em 2000 RPM o 2.8 PS tem 36 kg de torque, mais que os 34 do MWM. Entao, daria certo pela curva mais plana do PS com TGV....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Walter, o torque maximo do PS fica em torno de 1400, mas se olhar a curva de torque, mesmo em 2000 RPM o 2.8 PS tem 36 kg de torque, mais que os 34 do MWM. Entao, daria certo pela curva mais plana do PS com TGV....
    Certo, na estrada e também acho que vai dar certo. Vamos ver em baixa velocidade no transito de BH.
    L200 Triton AT 3.2 2010

A baixo as fotos do flexplate e do volante do motor 2.5.

Nessa parte ainda faltam:
    1- Aliviar o volante
    2- Acertar o flexplate
    3- Usinar o espaçador de alumínio
    4- Mandar balancear tudo...

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Walter blz!!!
    Rapaz não sei se alguem já te indicou o Afonso da tt4 de Bauru, tive lá esses dias atras e o cara faz adapatações de motores a diesel em cherokkes, land rover, pathfinders e o escanbal!!!! pelo q eu vi. ele tem uma experiencia boa com cambios automaticos. Tenta entar em contato com ele, o cara é super gente fina!!!
    abçs.

Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Walter blz!!!
    Rapaz não sei se alguem já te indicou o Afonso da tt4 de Bauru, tive lá esses dias atras e o cara faz adapatações de motores a diesel em cherokkes, land rover, pathfinders e o escanbal!!!! pelo q eu vi. ele tem uma experiencia boa com cambios automaticos. Tenta entar em contato com ele, o cara é super gente fina!!!
    abçs.
    Verdade, eu tinha me esquecido desse cara. Vou entrar em contato com ele. Valeu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião, ele visita o fórum, vende coisa pra caramba aqui neste espaço, então, acho que ele deveria passar por aqui!

Não é verdade?

Estamos aqui para nos ajudar, aqui aprendi o companherismo, tanto virtual, como os que conheci pessoalmente!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Kin!!! não acho q é mal vontade do Afonso não, e sim falta de tempo!! fui a bauru e fiz questao de ir conhecer a oficina do cara!! é serviço q nao acaba mais!! varios carros para fazer troca de motor, levantar suspensão e tudo q vc possa imaginar! é um cara tranquilo q não esconde o jogo e já deu dicas de graça pra muita gente aqui do forum!! tenho certeza q terá muito boa vontade de ajudar o Walter!! procura o anuncio de motores no classificados e manda a duvida!!
    vlw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem