Sobre empresas que modificam o ponto de "stall", vi também que inserem um "zero clutch", como o da ATS. Entendi que é uma espécie de embreagem de auxílio, que praticamente elimina o pouco escorregamento que ainda tem na faixa stall, privilegiando o consumo.
Que pena que o óleo do câmbio é compartilhado com o conversor de torque.
Desta forma, caso não dê certo o casamento entre o seu motor e a 4L60, resta...:
ou trocar o conversor por outro;
ou aumentar as paletas;
ou modificar o desenho interno do fluxo do óleo no conversor, tipo "alargar os dutos", sei lá.
Ainda não conheço totalmente um conversor de torque. Mas, será que temos alguma forma de aumentar alguns daqueles dutos, se tiver um que esteja "estrangulando"? Porque não acredito que um fabricante irá fazer um conversor para cada tipo de motor que aparece por ai. Penso que deve ser uma carcaça padrão para cobrir faixas de rotação x torque, e que se altera somente uma peça para casar adequadamente ao modelo das montadoras..
tipo, você não vai fabricar o conversor de torque com diâmetro de 201mm para bmw320i e um conversor de torque de diâmentro 205mm para o bmw325i.....
acho que só muda alguma peça interna..