Cola graxa, ou tinta na junta cabeçote l200?
Citação:
Postado originalmente por
Elmer_Jeep
Bom, já ficou bem esclarecido que junta do cabeçote é uma coisa e junta líquida é outra, pra complementar vou repetir o que ja foi falado tambem, Junta de cabeçote não precisa de cola, tinta, verniz, silicone, graxa, etc. As superfícies devem estar limpas e planas e não deve ser passado nenhum produto nem na junta nem no bloco/cabeçote.
Pra finalizar, voltando ao assunto das cores. Fui numa palestra de um fabricante de colas p/ juntas e fiz essa mesma pergunta, o técnico respondeu que as propriedades químicas são as mesmas, a diferença entre cores é que o preto é mais indicado pra parte inferior do veículo, o cinza pra motores de motocicletas e o vermelho pra motores automotivos, ou seja, apenas uma questão visual, vc pode usar qualquer cor em qualquer peça, portanto essa conversa de que o preto é melhor que o cinza que é melhor que o vermelho é frescura de certos mecânicos.
[]'s
Amigos do forum, muito clara a resposta do nosso amigo ELMER, todavia como a mesma fará 6 anos, as coisas evoluem e as opiões as vezes mudam. gostaria de algumas opiões sobre o uso de cola, graxa ou spray de tinta de alta temperatura na junta de cabeçote, além de alguma outra dica importante, pois eu mesmo quero fazer o serviço. Valeu!!! forte abraço!!!