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  • #1

    Ford EcoSport 4WD enfrenta a trilha




    http://icarros.uol.com.br/icarros/no...lha/4317.html/

    "Para quem quer um off-road de verdade, há opções melhores, como o Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex (R$ 71.690) e o Chevrolet Tracker 2.0 (R$ 61.887)', opina."

    kkkkkkkkk

  • #2
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    Citação Postado originalmente por dan Ver Post
    http://icarros.uol.com.br/icarros/no...lha/4317.html/

    "Para quem quer um off-road de verdade, há opções melhores, como o Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex (R$ 71.690) e o Chevrolet Tracker 2.0 (R$ 61.887)', opina."

    kkkkkkkkk
    o TR4 flex parte de R$ 67.900,00

  • #3
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    "ainda parado, Palmeirinha perguntou como funciona a tração. Ela veio da Ford Escape e foi desenvolvida em conjunto com a Mazda. O acoplamento é viscoso e eletrônico e seu acionamento é feito por meio de um botão no painel. Ligado, uma luz no próprio botão é acesa, assim como um indicador nos instrumentos.

    Ao contrário de uma tração 4x4 tradicional, a força do motor não é enviada o tempo todo para o eixo traseiro. Assim que uma ou as duas rodas dianteiras destracionam, o Trac Control II, nome comercial dado à tração, acopla automaticamente, enviando 50% do torque para trás. "

    Não sabia e gostei muito de saber, sistema de tração de 1º mundo, parabéns a Ford.

    É pessoal....A vida é uma eterna comparação :

    Estou digitando agora em um notebook celeron , muitos me dizem “Leo, o core2 quad é muito melhor” .

    E eu digo “mas para o que eu faço o celeron da perfeito ,para que um core 2 quad se não vou usar tudo que ele pode oferecer?”

    Pena que muitos não tem inteligência suficiente para entender essa analogia aplicada ao ecosport 4x4.

  • #4
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    Novo ecosport 4WD

    Bom, alguem poderia me sugerir uma boa condiçao custo-beneficio?

    Meu uso principal para um carro eh uso urbano... muito de vez em quando pego uma estradinha relativamente curta.
    Gosto do estilo de um 4X4, mais do que a necessidade de um propriamente dita.
    Pensei na tracker por sair bem barata e com acessorios de segurança que nao qbro mao (air bag e ABS), mas me assustei com a quantidade de donos de tracker que reclamam de barulho e tambem pelo preço das peças. (R$ 500,00 o jogo de pastilha de freio).

    Itens que considero importantes:
    Comforto
    revenda
    manutençao
    valor do seguro
    estabilidade nas curvas

  • #5
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    Citação Postado originalmente por RodRox Ver Post
    Bom, alguem poderia me sugerir uma boa condiçao custo-beneficio?

    Meu uso principal para um carro eh uso urbano... muito de vez em quando pego uma estradinha relativamente curta.
    Gosto do estilo de um 4X4, mais do que a necessidade de um propriamente dita.
    Pensei na tracker por sair bem barata e com acessorios de segurança que nao qbro mao (air bag e ABS), mas me assustei com a quantidade de donos de tracker que reclamam de barulho e tambem pelo preço das peças. (R$ 500,00 o jogo de pastilha de freio).

    Itens que considero importantes:
    Comforto
    revenda
    manutençao
    valor do seguro
    estabilidade nas curvas
    Vou ser curto e grosso.

    Minha esposa tem um ECAsport 2007 com 12000KM, e se seu problema for barulhos, Conforto, Estabilidade.

    FUJA DE ECOSPORT E AINDA BEBI PRA CARAIO. 7 KM/H EM BH.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #6
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    Citação Postado originalmente por RodRox Ver Post
    Bom, alguem poderia me sugerir uma boa condiçao custo-beneficio?

    Meu uso principal para um carro eh uso urbano... muito de vez em quando pego uma estradinha relativamente curta.
    Gosto do estilo de um 4X4, mais do que a necessidade de um propriamente dita.
    Pensei na tracker por sair bem barata e com acessorios de segurança que nao qbro mao (air bag e ABS), mas me assustei com a quantidade de donos de tracker que reclamam de barulho e tambem pelo preço das peças. (R$ 500,00 o jogo de pastilha de freio).

    Itens que considero importantes:
    Comforto
    revenda
    manutençao
    valor do seguro
    estabilidade nas curvas
    Boa tarde RodRox. Eu tenho um Tracker 2006/2007 há 18 meses e posso te garantir que é o 4 x 4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação aos barulhos, todos os carros os tem, mas também posso te garantir, que o Tracker é um dos que apresentam menos barulhos. Com relação à manutenção, eu tenho um ford Ka e também posso te garantir que a manutenção, senão idêntica à do Tracker , é bem próxima, sem contar, que o Ka quebra muito mais. Há para o Tracker opções de compra no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas. Só para você ter uma Idéia, na SUZUCAR você compra pastilhas (semelhantes às originais) por R$ 70,00 ( o par). Filtro de combustível eu pago R$ 11,00 na Accioly. Filtro do ar condicionado eu pago R$ 21,00 também na Accioly ( o filtro do ar cond. do Ka eu paguei R$ 38,00). Como o meu Tk tem calço de susp. de 2", na traseira eu uso os amortecedores da Omega Suprema (eu paguei R$ 128,00 o par). E por aí vái. Abçs. Válter

  • #7
    Usuário Avatar de Emerson4x4
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    Red face Será?????

    Comparando com os verdadeiros veículos Off road...
    Seria assim...

  • #8
    Usuário Avatar de Giovanne Vieira
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde RodRox. Eu tenho um Tracker 2006/2007 há 18 meses e posso te garantir que é o 4 x 4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação aos barulhos, todos os carros os tem, mas também posso te garantir, que o Tracker é um dos que apresentam menos barulhos. Com relação à manutenção, eu tenho um ford Ka e também posso te garantir que a manutenção, senão idêntica à do Tracker , é bem próxima, sem contar, que o Ka quebra muito mais. Há para o Tracker opções de compra no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas. Só para você ter uma Idéia, na SUZUCAR você compra pastilhas (semelhantes às originais) por R$ 70,00 ( o par). Filtro de combustível eu pago R$ 11,00 na Accioly. Filtro do ar condicionado eu pago R$ 21,00 também na Accioly ( o filtro do ar cond. do Ka eu paguei R$ 38,00). Como o meu Tk tem calço de susp. de 2", na traseira eu uso os amortecedores da Omega Suprema (eu paguei R$ 128,00 o par). E por aí vái. Abçs. Válter
    Concordo 100%, realmente o TRACKER tem um custo benefício excepcional, olha não aguenta uma trilha que um Troller aguenta(Tenho um Troller 2001-2.8TDI de competição 2 amortecedores por roda e diferenciais reforçados) mas é infinitamente mais confortável que o Troller, para uma trilha leve aguenta bem e com pequenas modificações pode aguentar trilhas mais pesadas. Não existe no mercado 4X4 de melhor custo benefício. Para uso misto cidade e terra é ideal.

    Abs,

    Giovanne Vieira
    ______________________
    Tracker 2008/2008
    Troller 2001/2001
    Puma GTS Conversível 1977/1977
    Moto Suzuki GSX1300R Hayabusa

  • #9
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    31/05/2008
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde RodRox. Eu tenho um Tracker 2006/2007 há 18 meses e posso te garantir que é o 4 x 4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional. Com relação aos barulhos, todos os carros os tem, mas também posso te garantir, que o Tracker é um dos que apresentam menos barulhos. Com relação à manutenção, eu tenho um ford Ka e também posso te garantir que a manutenção, senão idêntica à do Tracker , é bem próxima, sem contar, que o Ka quebra muito mais. Há para o Tracker opções de compra no mercado paralelo, sem contar as peças genéricas. Só para você ter uma Idéia, na SUZUCAR você compra pastilhas (semelhantes às originais) por R$ 70,00 ( o par). Filtro de combustível eu pago R$ 11,00 na Accioly. Filtro do ar condicionado eu pago R$ 21,00 também na Accioly ( o filtro do ar cond. do Ka eu paguei R$ 38,00). Como o meu Tk tem calço de susp. de 2", na traseira eu uso os amortecedores da Omega Suprema (eu paguei R$ 128,00 o par). E por aí vái. Abçs. Válter
    vbeltran!
    Pow, mt obrigado pela dica... tenhu um amigo q tem uma tracker e ateh fui na gm fz um test drive por conta disso, adorei o carro... esse amigo meu me mostrou uma tracker com guincho na frente, amortecedor de suprema, snorkel e pneus 265/70/16. É a sua?
    Cra, se eu fechar na tracker vo pegar esses endereços c vc p ter peças mais baratas.
    abs

  • #10
    Usuário Avatar de Allan.Lacerda
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    20/10/2008
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    Citação Postado originalmente por RodRox Ver Post
    Bom, alguem poderia me sugerir uma boa condiçao custo-beneficio?

    Meu uso principal para um carro eh uso urbano... muito de vez em quando pego uma estradinha relativamente curta.
    Gosto do estilo de um 4X4, mais do que a necessidade de um propriamente dita.
    Pensei na tracker por sair bem barata e com acessorios de segurança que nao qbro mao (air bag e ABS), mas me assustei com a quantidade de donos de tracker que reclamam de barulho e tambem pelo preço das peças. (R$ 500,00 o jogo de pastilha de freio).

    Itens que considero importantes:
    Comforto
    revenda
    manutençao
    valor do seguro
    estabilidade nas curvas
    BOa tarde, caro amigo.

    Comprei um Suzuki Grand Vitara TDI, 87 cv, Motor RF, em 2001. Isso a quase 8 anos atras. Recentemente, mais especificamente no dia 4 de janeiro de 2009, comprei um Tracker 16V 2.0, gasolina, 148cv.

    Respondendo sobre os itens que você considera importantes:

    1. Conforto: Meu Suzukão é o carro!!! Legítimo off road 4x4 completo, com ar-condicionado, bancos de couro, air-bag, abs, direçao hidráulica, Diesel, turbinado, torque de primeira!!!! Tenho o conforto de rodar com esse carro em qualquer lugar, mesmo sem snorquel, e sair ileso. Uma máquina!!! Levo a família pra fazer trilha e sem mairoes preocupações, carro muito estável.

    2. Revenda: Observação Importante!!! Quem disse que eu comprei um carro desses pra revender? Esse aí será meu até quando Deus permitir!!! Um carro desses agente compra pra usar e manter. Enquanto existir água, óleo e peças alternativas, vai ser meu para sempre. Tirei da conssecionária e logo que ele sai já perde 15 % do valor. Se fosse calcular hoje, ele estaria custando mais de 120 mil. Mas o preço dele segundo a FIPE, subiu de 43 mil até outubro de 2008 para 45.500 reais, a partir de dezembro de 2009. Se alguém chegar e me oferecer o valor de um zero, uns 120 mil, não vendo. Comprei e cuido dele como se estivesse cuidando de um filho. Ele é meu parceiro!!!

    3. Manutenção: A COISA MAIS FÁCIL DE DAR MANUTENÇÃO É UM SUZUKI GRAND VITARA/TRACKER. Vou dar um exemplo: Paguei pouco mais de 650,00 para fazer a manutenção dos 170 mil km. Peça encontro em qualquer lugar do Brasil. Suzukar, Top de Linha, F15 Autoimports, etc... Concessionária, só se for da GM e no dia que precisar fazer alguma regulagem eletrônica, aí não tem jeito, confio nos caras. De resto, tem adaptação pra tudo, exemplo é a lona de freio e a coifa. Um é a do Fusca e a outra é o do Honda Civic. Filtro de combustível, o da Besta custa 30 reais. E aí, é baratinho, né? Jogo de pastilhas freio? Com R$ 500 reias eu compro o suficiente para rodar mais 170 mil Km!!!8-) As minhas custaram 80 reais cada.

    4. Valor do Seguro: Allianz Group, pouco mais de 4000 reais. IPVA R$ 1900 e pouco.

    5. Estabilidade nas curvas: Ando mais ou menos com meu Grand Vitara entre uns 100 Km/hora e 120 Km/hora. Não tenho problemas e não tenho do que reclamar. Na trilha então, ele é surpreendente!! Mas posso falar do meu tracker que comprei recentemente e é o mesmo carro, mas só que a gasolina, já acelerei até os 180 Km/hora em reta e no final dela uma curva aberta de 135º a esquerda. Fiz a uns 140 km/hora ou 150Km/hora. Eu confio na máquina.

    Agora vou elencar itens como:

    1. Autonomia: Estrada 15 Km/litro de diesel; Cidade 11,5 Km/litro de diesel; off-road entre 10,5 Km/litro na média.

    2. Velocidade final: Já consegui por 162 Km/hora.

    3. Óleo, troco uma vez a cada 10 mil Km só por preocaução.

    4. Beleza: Chama atenção onde eu for.

    5. 4x4: Posso engatar ela a 90 Km/ e nunca tive problemas.

    6. Satisfação: 100%.

    Daí alguém pode perguntar o porque de eu ter comprado um Tracker a gasolina.

    Simples, O tracker é 0Km. Veio com estribos laterais e grade dianteira, ponteira da descarga e kit de DVD para o motorista e passageiros (no encosto do banco do motorista e do carona tem cada um, uma tela de DVD); pintura prata metálico; filme com 70% de visibilidade; alarme original de fábrica; garantia de 2 anos; 3 revisões gratis (10 mil, 20 mil e 30 mil km); e um preço de 56.300 reais e seguro de 3400 reais? Só se eu fosse leso da cuca por não querer.

    Consumo: 11Km/litro de gasolina na pista. Na cidade tá fazendo em torno de 8,5 Km/litro. Só rodando na cidade, a autonomia dele foi de 512 Km para um tanque de 66 litros. Mas eu tenho meu estilo de dirigir.

    Enfim, é um carro lindo. Gosto do design, mesmo muitos dizendo que é antigo e ultrapassado. Mas e daí? Eu não sou mais nenhum garotinho e nem por isso veou me achar velho e ultrapassado, mas sei que os anos já estão começando a me entregar. Com meu carro, nem me preocupo.

    Daí, meu nobre entusiasta a fazer parte deste seleto e conceituado grupo de off roaders e jipeiros, fique sabendo que aqui agente gosta de começar e terminar uma trilha ilesos e aproveitando tudo que a paisagem oferece e com o máximo de conforto. Caso queira vir para o meio do mato e abrir caminho, não sei se com o ECO você vai ter paz e tranquilidade, pra dizer bem a verdade, eu não confiaria, mas...

    Como você mesmo disse que seu lance é meio urbano, talvez você não vá sentir tanto a exigência de um Off-road 4x4 com tração reduzida. Mas se você um dia tiver que se aventurar, vá por mim, procure alguém que já tenha tido a experiência com um ECO e que seja Off-roader.

    Uma coisa é certa e eu afirmo, hoje eu não compraria esse ECO e nem nenhum carro pra fazer trilha com esse dispositivo 4WD eletrônico, seja da GM, da Ford ou da Fiat Adventure.

    Mas no seu caso, verifique que o Tracker, o TR4 e até o novo Grand Vitara são mais carro que o ECOSPORT. O ECO é bonito, mas sou mais os que eu já tenho.

    Pense bem.

    Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
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    BOa tarde, caro amigo.

    Comprei um Suzuki Grand Vitara TDI, 87 cv, Motor RF, em 2001. Isso a quase 8 anos atras. Recentemente, mais especificamente no dia 4 de janeiro de 2009, comprei um Tracker 16V 2.0, gasolina, 148cv.

    Respondendo sobre os itens que você considera importantes:

    1. Conforto: Meu Suzukão é o carro!!! Legítimo off road 4x4 completo, com ar-condicionado, bancos de couro, air-bag, abs, direçao hidráulica, Diesel, turbinado, torque de primeira!!!! Tenho o conforto de rodar com esse carro em qualquer lugar, mesmo sem snorquel, e sair ileso. Uma máquina!!! Levo a família pra fazer trilha e sem mairoes preocupações, carro muito estável.

    2. Revenda: Observação Importante!!! Quem disse que eu comprei um carro desses pra revender? Esse aí será meu até quando Deus permitir!!! Um carro desses agente compra pra usar e manter. Enquanto existir água, óleo e peças alternativas, vai ser meu para sempre. Tirei da conssecionária e logo que ele sai já perde 15 % do valor. Se fosse calcular hoje, ele estaria custando mais de 120 mil. Mas o preço dele segundo a FIPE, subiu de 43 mil até outubro de 2008 para 45.500 reais, a partir de dezembro de 2009. Se alguém chegar e me oferecer o valor de um zero, uns 120 mil, não vendo. Comprei e cuido dele como se estivesse cuidando de um filho. Ele é meu parceiro!!!

    3. Manutenção: A COISA MAIS FÁCIL DE DAR MANUTENÇÃO É UM SUZUKI GRAND VITARA/TRACKER. Vou dar um exemplo: Paguei pouco mais de 650,00 para fazer a manutenção dos 170 mil km. Peça encontro em qualquer lugar do Brasil. Suzukar, Top de Linha, F15 Autoimports, etc... Concessionária, só se for da GM e no dia que precisar fazer alguma regulagem eletrônica, aí não tem jeito, confio nos caras. De resto, tem adaptação pra tudo, exemplo é a lona de freio e a coifa. Um é a do Fusca e a outra é o do Honda Civic. Filtro de combustível, o da Besta custa 30 reais. E aí, é baratinho, né? Jogo de pastilhas freio? Com R$ 500 reias eu compro o suficiente para rodar mais 170 mil Km!!!8-) As minhas custaram 80 reais cada.

    4. Valor do Seguro: Allianz Group, pouco mais de 4000 reais. IPVA R$ 1900 e pouco.

    5. Estabilidade nas curvas: Ando mais ou menos com meu Grand Vitara entre uns 100 Km/hora e 120 Km/hora. Não tenho problemas e não tenho do que reclamar. Na trilha então, ele é surpreendente!! Mas posso falar do meu tracker que comprei recentemente e é o mesmo carro, mas só que a gasolina, já acelerei até os 180 Km/hora em reta e no final dela uma curva aberta de 135º a esquerda. Fiz a uns 140 km/hora ou 150Km/hora. Eu confio na máquina.

    Agora vou elencar itens como:

    1. Autonomia: Estrada 15 Km/litro de diesel; Cidade 11,5 Km/litro de diesel; off-road entre 10,5 Km/litro na média.

    2. Velocidade final: Já consegui por 162 Km/hora.

    3. Óleo, troco uma vez a cada 10 mil Km só por preocaução.

    4. Beleza: Chama atenção onde eu for.

    5. 4x4: Posso engatar ela a 90 Km/ e nunca tive problemas.

    6. Satisfação: 100%.

    Daí alguém pode perguntar o porque de eu ter comprado um Tracker a gasolina.

    Simples, O tracker é 0Km. Veio com estribos laterais e grade dianteira, ponteira da descarga e kit de DVD para o motorista e passageiros (no encosto do banco do motorista e do carona tem cada um, uma tela de DVD); pintura prata metálico; filme com 70% de visibilidade; alarme original de fábrica; garantia de 2 anos; 3 revisões gratis (10 mil, 20 mil e 30 mil km); e um preço de 56.300 reais e seguro de 3400 reais? Só se eu fosse leso da cuca por não querer.

    Consumo: 11Km/litro de gasolina na pista. Na cidade tá fazendo em torno de 8,5 Km/litro. Só rodando na cidade, a autonomia dele foi de 512 Km para um tanque de 66 litros. Mas eu tenho meu estilo de dirigir.

    Enfim, é um carro lindo. Gosto do design, mesmo muitos dizendo que é antigo e ultrapassado. Mas e daí? Eu não sou mais nenhum garotinho e nem por isso veou me achar velho e ultrapassado, mas sei que os anos já estão começando a me entregar. Com meu carro, nem me preocupo.

    Daí, meu nobre entusiasta a fazer parte deste seleto e conceituado grupo de off roaders e jipeiros, fique sabendo que aqui agente gosta de começar e terminar uma trilha ilesos e aproveitando tudo que a paisagem oferece e com o máximo de conforto. Caso queira vir para o meio do mato e abrir caminho, não sei se com o ECO você vai ter paz e tranquilidade, pra dizer bem a verdade, eu não confiaria, mas...

    Como você mesmo disse que seu lance é meio urbano, talvez você não vá sentir tanto a exigência de um Off-road 4x4 com tração reduzida. Mas se você um dia tiver que se aventurar, vá por mim, procure alguém que já tenha tido a experiência com um ECO e que seja Off-roader.

    Uma coisa é certa e eu afirmo, hoje eu não compraria esse ECO e nem nenhum carro pra fazer trilha com esse dispositivo 4WD eletrônico, seja da GM, da Ford ou da Fiat Adventure.

    Mas no seu caso, verifique que o Tracker, o TR4 e até o novo Grand Vitara são mais carro que o ECOSPORT. O ECO é bonito, mas sou mais os que eu já tenho.

    Pense bem.

    Abraço.
    Allan,
    Dá olhada no link abaixo que o cara falou!!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...500#post796500
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    "ainda parado, Palmeirinha perguntou como funciona a tração. Ela veio da Ford Escape e foi desenvolvida em conjunto com a Mazda. O acoplamento é viscoso e eletrônico e seu acionamento é feito por meio de um botão no painel. Ligado, uma luz no próprio botão é acesa, assim como um indicador nos instrumentos.

    Ao contrário de uma tração 4x4 tradicional, a força do motor não é enviada o tempo todo para o eixo traseiro. Assim que uma ou as duas rodas dianteiras destracionam, o Trac Control II, nome comercial dado à tração, acopla automaticamente, enviando 50% do torque para trás. "

    Não sabia e gostei muito de saber, sistema de tração de 1º mundo, parabéns a Ford.

    É pessoal....A vida é uma eterna comparação :

    Estou digitando agora em um notebook celeron , muitos me dizem “Leo, o core2 quad é muito melhor” .

    E eu digo “mas para o que eu faço o celeron da perfeito ,para que um core 2 quad se não vou usar tudo que ele pode oferecer?”

    Pena que muitos não tem inteligência suficiente para entender essa analogia aplicada ao ecosport 4x4.

    Vamos continuar a analogia..

    Um Celeron é mais barato que um Core2duo (se vc pagou mais caro, só lamento...). Se vc só sabe mexer em Word, Excel e no Forum 4x4Brasil e, pra vc tá bom, ótimo, seja feliz assim.

    Um Ecosport completo custa mais caroque Tracker e TR4. Ou seja, levar menos, por mais, é muita burrice.

    Ecosport é um lixo. Se alguém gosta dele, beleza. Mas está no Forum errado. Como essa própria reportagem disse, Ecosport não é 4x4"DE VERDADE.

    E tenho dito.

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