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  • #61
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Duvido que a quantidade que possa ter saído possa causar algum problema. Mas... ver o nível é fácil, tem que ficar logo abaixo do bujão de abastecimento.
    O maior problema numa situação dessas é entrar sujeira e água no diferencial. Mas se andaste em via pavimentada sem passar em aguaceiro, não deve ter problema nenhum. Aparentemente pelas fotos o bico tá limpo e o que escorreu de lá também.

  • #62
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    Resolvido, mas tenho mais uma pequena dúvida, rs...

    Bom dia galera do forum, problema resolvido. Realmente era uma mangueirinha que ao trocar o óleo do diferencial deve ter soltado, mas comprei outra e meu mecânico colocou no lugar, resolvendo o problema. Agradeço mais uma vez a todos que ajudaram, esse forum é nota 10. Queria aproveitar o tópico e tentar tirar mais uma pequena dúvida, se possível. É normal em carros à diesel o escapamento ficar com aquela fuligem mais úmida? Pergunto isso pq em todos os carros à gasolina que tive, ao se passar o dedo por dentro da saída do escape, saía uma fuligem preta que mais se assemelhava à sujeira mesmo, uma espécie de pó preto. Já em minha Ranger, quando passo o dedo ele sai preto e sujo também, mas com uma fuligem mais úmida, se assemelhando à uma graxa com cheiro de queimado. Nada em exagero, ele apenas suja um pouco, mas percebe-se que a consistência da fuligem é diferente, sendo mais úmida e um pouco mais grossa. Meu mecânico disse que isso é normal em carros à diesel, pois se trata do próprio óleo diesel que é queimado com o uso. Vale ressaltar que fiz todos os testes com meu mecânico (inclusive de ele ir me seguindo em outro carro atrás) e minha viatura em momento algum solta fumaça branca. Nem em lenta, nem na partida, nem acelerando forte com ela parada e nem mesmo andando, independente da velocidade. Mesmo assim tenho medo de ela estar queimando oleo. Então fica minha última dúvida pra vcs: é normal essa fuligem mais úmida e densa no escape de carros à diesel?

  • #63

    Diferencial Ranger 2008 4x2 vazando óleo

    Minha Ranger 2008 4x2 tem mostrado um pequeno vazamento do óleo no diferencial. O problema é que aqui em Porto Alegre ninguém se anima a abrir e refazer a junta. Parece que ele não tem o bujão de sangria e enchimento como os outros diferenciais de jipe que já tive.... Alguma dica??

    Gracias!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #64
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Minha Ranger 2008 4x2 tem mostrado um pequeno vazamento do óleo no diferencial. O problema é que aqui em Porto Alegre ninguém se anima a abrir e refazer a junta. Parece que ele não tem o bujão de sangria e enchimento como os outros diferenciais de jipe que já tive.... Alguma dica??

    Gracias!
    Bom, aí vai o que rolou:

    1. Retentor do pinhão - referência Sabó: 8322 - R4 180,00 na Ford.... O diferencial é um Dana 44. (dizem que a GM vende o mesmo produto por 60,00 pras S10);
    2. Óleo 85W140 (também conhecido como de tração positiva ou autoblocante) - 2 litros (36,00 / litro) - Loja Multifiltros na Assis Brasil;
    3. Mão de obra 150,00 - Ventura 4x4 POA (Getúlio 4x4!);

    -13161980_10206487006635730_1245926232_n.jpg
    | Jimny Sierra |
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  • #65
    Mas não é que o retentor não resolveu o problema do óleo ..... O vazamento vem da "junta" entre a bola e as carcaças dos semi eixos. Absurdo e bizarro ao memso tempo. Não tem conserto, solda não resolve. Foto abaixo do ponto de vazamento:

    -img_6236.jpg

    Isso aí tá com uma folga brutal.... Mecânico garante que é defeito de fabricação ou excesso de peso na caçamba. Agora a luta está sendo achar uma carcaça de diferencial igual ao meu. Tentei de uma XLS 2006 e não serviu pq esse tem 3,5cm a menos na largura. A maioria das diesel tb tem menor largura. Ontem achei um diferencial de 3.0 diesesl e parece que agora vai. Mas ador de cabeça se arrasta tem duas semanas....

    -img_6235.jpg
    | Jimny Sierra |
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  • #66
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    Eduardo, manda fazer um cordão de solda nessas duas canelas que não vaza mais. Não precisa ser nada especial e nem engenharia de foguete. Cordão de solda comum com eletrodo ou mig, tanto faz.

    Pra folgar isso aí não é fácil não. É muito peso somado a muitos buracos. Na Ranger é a primeira vez que eu vi isso acontecer.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #67
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eduardo, manda fazer um cordão de solda nessas duas canelas que não vaza mais. Não precisa ser nada especial e nem engenharia de foguete. Cordão de solda comum com eletrodo ou mig, tanto faz.

    Pra folgar isso aí não é fácil não. É muito peso somado a muitos buracos. Na Ranger é a primeira vez que eu vi isso acontecer.
    Bah tchê Edi, realmente é uma situação difícil de acontecer. Mas meu mecânico já tinha visto, em outro carro, e soldou e não deu certo! ehehhe uma semana rodando e estourou de novo.... De qualquer modo trocar a carcaça me parece mais sensato já que a folga ali é tipo 0,5cm quando gira a peça e ainda uns 0,3mm quando força na vertical, me parece demais pra uma camionete que carrega barris de cerveja!!!

    Grato,

    abz
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  • #68
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Bah tchê Edi, realmente é uma situação difícil de acontecer. Mas meu mecânico já tinha visto, em outro carro, e soldou e não deu certo! ehehhe uma semana rodando e estourou de novo.... De qualquer modo trocar a carcaça me parece mais sensato já que a folga ali é tipo 0,5cm quando gira a peça e ainda uns 0,3mm quando força na vertical, me parece demais pra uma camionete que carrega barris de cerveja!!!

    Grato,

    abz
    Se quiser resolver, leve em um bom torneiro que resolve isso com 01 pé nas costas, ele soldara alinhado e ficara melhor/mais forte que original.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #69
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    Vazamento por trás da roda da RANGER 2.2

    Boa noite pessoal... Minha ranger 2.2 2015 está com um vazamento por trás da roda...

    A princípio seria rolamento e retentor...

    O mecânico ligou pra css e lá eles disseram que só vende o jogo completo:
    -CONJUNTO DE ROLAMENTO
    -RETENTOR
    -SEMI-EIXO

    Por absurdos R$3.500,00.

    Sabem me dizer se o conjunto de rolamento e retentor em questão são esses?

    -rr-ranger.jpg
    Imagens Anexas
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  • #70
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    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Boa noite pessoal... Minha ranger 2.2 2015 está com um vazamento por trás da roda...

    A princípio seria rolamento e retentor...

    O mecânico ligou pra css e lá eles disseram que só vende o jogo completo:
    -CONJUNTO DE ROLAMENTO
    -RETENTOR
    -SEMI-EIXO

    Por absurdos R$3.500,00.

    Sabem me dizer se o conjunto de rolamento e retentor em questão são esses?

    -rr-ranger.jpg


    obs: O vazamento é por tras da roda traseira lado passageiro...

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