Resolvido, mas tenho mais uma pequena dúvida, rs...
Bom dia galera do forum, problema resolvido. Realmente era uma mangueirinha que ao trocar o óleo do diferencial deve ter soltado, mas comprei outra e meu mecânico colocou no lugar, resolvendo o problema. Agradeço mais uma vez a todos que ajudaram, esse forum é nota 10. Queria aproveitar o tópico e tentar tirar mais uma pequena dúvida, se possível. É normal em carros à diesel o escapamento ficar com aquela fuligem mais úmida? Pergunto isso pq em todos os carros à gasolina que tive, ao se passar o dedo por dentro da saída do escape, saía uma fuligem preta que mais se assemelhava à sujeira mesmo, uma espécie de pó preto. Já em minha Ranger, quando passo o dedo ele sai preto e sujo também, mas com uma fuligem mais úmida, se assemelhando à uma graxa com cheiro de queimado. Nada em exagero, ele apenas suja um pouco, mas percebe-se que a consistência da fuligem é diferente, sendo mais úmida e um pouco mais grossa. Meu mecânico disse que isso é normal em carros à diesel, pois se trata do próprio óleo diesel que é queimado com o uso. Vale ressaltar que fiz todos os testes com meu mecânico (inclusive de ele ir me seguindo em outro carro atrás) e minha viatura em momento algum solta fumaça branca. Nem em lenta, nem na partida, nem acelerando forte com ela parada e nem mesmo andando, independente da velocidade. Mesmo assim tenho medo de ela estar queimando oleo. Então fica minha última dúvida pra vcs: é normal essa fuligem mais úmida e densa no escape de carros à diesel?
Diferencial Ranger 2008 4x2 vazando óleo
Minha Ranger 2008 4x2 tem mostrado um pequeno vazamento do óleo no diferencial. O problema é que aqui em Porto Alegre ninguém se anima a abrir e refazer a junta. Parece que ele não tem o bujão de sangria e enchimento como os outros diferenciais de jipe que já tive.... Alguma dica??
Gracias!
2 Anexo(s)
Vazamento por trás da roda da RANGER 2.2
Boa noite pessoal... Minha ranger 2.2 2015 está com um vazamento por trás da roda...
A princípio seria rolamento e retentor...
O mecânico ligou pra css e lá eles disseram que só vende o jogo completo:
-CONJUNTO DE ROLAMENTO
-RETENTOR
-SEMI-EIXO
Por absurdos R$3.500,00.
Sabem me dizer se o conjunto de rolamento e retentor em questão são esses?
Anexo 574866