Powered by vBulletin

Vazamento de óleo do Diferencial Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2008, 23:48
    Allan Nielsen
    1 Anexo(s)
    Anthonius,

O ajuste de pré-carga do pinhão é o quando o conjunto (pinhão+rolamento interno e externo) esta apertados; este ajuste é fundamental pra vida do diferencial. O ajuste é feito alterando a expessura da arruela na parte interna (item 29 da fig anexa). Coloquei em http://www.4shared.com/account/dir/3...ng.html?rnd=94 o procedimento para o dif Visteon 8,8 que é o seu caso e foi tirado do manual de serviço (para os que não tem) da Ford.

Quando não temos todas estas ferramentas, um mecanico experiente faz o ajuste prendendo a carcaça do diferencial na morsa e medindo a resistencia para girar o pinhão depois de apertado com o torque correto, e vai trocando as arruelas até chegar no ponto certo.

Abs
  • 17/05/2008, 20:36
    Edintruder
    Na minha eu fiz um furo na tampa do diferencial e soldei uma porca para drenar o óleo. É só tirar o parafuso que dreno o óleo sem stress e sem sujeira.
    Para conferir a posição do pinhão e da coroa basta passar um giz ou pintar os dentes com errorex e depois girar o diferencial para ver aonde faz as marcas. Tém que ficar bem no centro dos dentes.
  • 19/05/2008, 13:22
    alexpioli
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Uma alternativa para compras de peças Ford alem de São Cristovão é a Altese na Penha (veja na WEB).

Boa sorte

Eu vi o preço lá na Forcel em São Cristovão. Está R$180,00, é isso mesmo? Achei tão caro.
  • 19/05/2008, 13:26
    alexpioli
    Citação:

Postado originalmente por JORIS Ver Post
    ... porém tem de ver se há folga na luva, no meu Jeep por exemplo toda vez que troco o retentor tenho também de mandar a luva para o torneiro ajustar, agora não custa nada ver se o nível de óleo está correto!

Acho que deve haver alguma folguinha também. A minha garagem tem uma pequena rampa, porém bem inclinada, as vezes pra subir ele dá um pequeno estalo.

Citação:

Postado originalmente por JORIS Ver Post
    no caso da minha para retirar o óleo, não precisava tirar a tampa do diferencial não, ela tinha dois bujões, uma para completar e outro para retirar todo óleo!

Derrepente o seu diferencial é de marca diferente do meu. O meu é Dana.
  • 19/05/2008, 13:31
    alexpioli
    Alguém aí tem Links de sites ou auto-peças que vendam com bons preços.

Me lembro que o Edintruder colocou uma vez um link que tinha ótimos preços.
  • 19/05/2008, 15:00
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Eu vi o preço lá na Forcel em São Cristovão. Está R$180,00, é isso mesmo? Achei tão caro.

Vc cotou na Altese como eu havia sugerido? e na Ford (comece sempre a cotar pela autorizada, pois é o que vai servir de referencia)?

Paguei a algum tempo R$80,00 por este retentor para o Visteon; original Ford na Altese.
  • 19/05/2008, 16:30
    Edintruder
    Superpeças...
  • 19/05/2008, 16:55
    BoaTrilha
    eu tenho esse problema tbm,
    alguem sabe como é feita a troca?
    como se retira o retentor antigo?
    Abraços
  • 19/05/2008, 18:10
    alexpioli
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Vc cotou na Altese como eu havia sugerido? e na Ford (comece sempre a cotar pela autorizada, pois é o que vai servir de referencia)?

Paguei a algum tempo R$80,00 por este retentor para o Visteon; original Ford na Altese.

Eu liguei sim, mas eles querem a peça na mão, pra não ter erro. Não adiantou dizer a marca do diferencial. :-|
  • 19/05/2008, 23:14
    Allan Nielsen
    Citação:

Eu liguei sim, mas eles querem a peça na mão, pra não ter erro. Não adiantou dizer a marca do diferencial. :-|

Segundo este manual (veja em http://www.4shared.com/account/dir/3...ng.html?rnd=94 ) o codigo é BG1T-4676-A. Ligue numa autorizada e peça este codigo, confirme o codigo e veja o preço. Com o codigo confirmado ligue na Altese.

Boa sorte
  • 21/05/2008, 12:34
    alexpioli
    Allan

O óleo utilizado foi o Texaco Multigear EP SAE 90

Com o aditivo Maxlub GA, da bardahl.

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/32
  • 22/05/2008, 13:56
    Allan Nielsen
    Citação:

Allan

O óleo utilizado foi o Texaco Multigear EP SAE 90

Com o aditivo Maxlub GA, da bardahl.

http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/31/32

O oleo esta correto para diferencial standart (sem LSD), não sei qual é seu caso.

Com relação a aditivo eu não uso, exceto se for recomendação do fabricante como no caso dos LSD usa-se o aditivo Sturacco.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:45.