2 Anexo(s)
Vazamento no diferencial da Ranger
Boa noite galera. Mais uma vez estou aqui com uma dúvida sobre minha viatura, e espero ser ajudado como da última vez, onde a postagem de minha dúvida no fórum e as respostas obtidas sobre a mesma foram cruciais para uma solução tranquila e eficaz do problema. Desta vez encontro-me com um problema diferente, pois se trata de um pequeno vazamento de óleo vindo de uma espécie de respiro do diferencial traseiro. Desculpem a falta de noção sobre o assunto, mas é que se trata de meu primeiro 4x4. O óleo do diferencial foi trocado tem umas 3 semanas, e de lá pra cá não pude observar nenhum comportamento estranho na mesma, apenas um certo ruidinho bem leve ao andar com o carro que, segundo o mecânico, seriam meus pneus que são novos e fazem tal barulho (e só aparece no asfalto). Realmente não dá nenhum estalo, nem o barulho se assemelha à ronco ou algo do tipo (só percebi mesmo pq sou muito paranóico com essas coisas). Quanto ao vazamento, ele também só foi aparecer hj, pois dou uma olhadinha no chão da garagem quase que diariamente, pra ver se tem marcas de óleo ou algo do tipo, e até ontem nada tinha aparecido. Não sei informar ao certo se o óleo usado na troca foi o especificado no manual, e nem sei conferir o nível. Poderia ser somente por causa de óleo de especificação incorreta, ou seria algo mais sério, como problema interno na peça? Como ainda sou leigo no assunto e talvez não tenha explicado corretamente a origem do vazamento, tirei duas fotos e anexei no tópico, marcando em vermelho nas mesmas onde seria o tal vazamento. Conto com a ajuda da galera daqui, pq vcs são nota mil!!!Anexo 362541Anexo 362542