x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Hj achei um vazamento no diferencial traseiro, como não conheço nada, acredito q é no tal respiro do eixo traseiro,a mangueira aonde se encontra com o eixo ta rasgada, eu vou cortar e recolocar ela ali no mesmo lugar, tenho q fazer mais alguma coisa?tipo ver nível é possivel, troquei o oleo tem quse 1 ano...

-image166.jpg

Outra grande dúvida q estou e eu nem tenho foto aqui, mas vou tentar explicar, a ranger ta vazando em uma mangueira q me informaram ser de retorno da B.I, é uma q vai lá no tanque e que tem q ter uma bendita chave para sacar essa mangueira, bom a chave aqui na minha cidade acreditem nem a ford tem, na ford o mec me disse q já teve esse prob lá e que foi cobrado outra mangueira e q foi feita a troca estragando a antiga,gostaria de saber se nessa tal mangueira tem a possibilidade de sacar ela sem uma chave especial e se dentro dela não existe algum oring q possa ser trocado para acabar com o vazamento, levei meu carro na bosh e a solução deles era cortar e fazer uma emenda com braçadeira, antes de fazer isso gostaria de saber se alguém ja teve esse prob..

Obrigado..
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

Cara isso deve ser um virus em toda ranger, a minha começou apresentar um tipo de "umidade" nesta parte há uns 2 anos, não chegou a pingar no chão...depois de lavar num lavajato desses de posto de gasolina, observei que ele voltava a ficar umedecido....não cheguei a reparar pois vendi o carro recentemente mas é no mesmo lugar que o Guto apontou.

Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    o meu chegou a pingar no chão e chegou até a sujar a parte debaixo do amortecedor, mas a mangueira tava rasgada na saída do respiro
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Sugiro, apos a substituição da mangueira, verificarem o nivel do oleo e cogitar a subistituição do oleo.
    Efetuei tal procedimento, nao havia oleo, e sim graxa.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011

Vazamento no diferencial da Ranger

Boa noite galera. Mais uma vez estou aqui com uma dúvida sobre minha viatura, e espero ser ajudado como da última vez, onde a postagem de minha dúvida no fórum e as respostas obtidas sobre a mesma foram cruciais para uma solução tranquila e eficaz do problema. Desta vez encontro-me com um problema diferente, pois se trata de um pequeno vazamento de óleo vindo de uma espécie de respiro do diferencial traseiro. Desculpem a falta de noção sobre o assunto, mas é que se trata de meu primeiro 4x4. O óleo do diferencial foi trocado tem umas 3 semanas, e de lá pra cá não pude observar nenhum comportamento estranho na mesma, apenas um certo ruidinho bem leve ao andar com o carro que, segundo o mecânico, seriam meus pneus que são novos e fazem tal barulho (e só aparece no asfalto). Realmente não dá nenhum estalo, nem o barulho se assemelha à ronco ou algo do tipo (só percebi mesmo pq sou muito paranóico com essas coisas). Quanto ao vazamento, ele também só foi aparecer hj, pois dou uma olhadinha no chão da garagem quase que diariamente, pra ver se tem marcas de óleo ou algo do tipo, e até ontem nada tinha aparecido. Não sei informar ao certo se o óleo usado na troca foi o especificado no manual, e nem sei conferir o nível. Poderia ser somente por causa de óleo de especificação incorreta, ou seria algo mais sério, como problema interno na peça? Como ainda sou leigo no assunto e talvez não tenha explicado corretamente a origem do vazamento, tirei duas fotos e anexei no tópico, marcando em vermelho nas mesmas onde seria o tal vazamento. Conto com a ajuda da galera daqui, pq vcs são nota mil!!!-diferencial.jpg-diferencial-2.jpg

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Não era para ter uma mangueira conectada neste terminal ( respiro) para evitar este vazamento?
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Tá faltando uma magueirinha aí mestre, que vai até uma parte mais alta pra evitar a entrada de água e sujeira, e ainda permitir o suspiro do diferencial, pra evitar aumento de pressão interna quando a temperatura dele aumenta.
    Onde vai a outra ponta da mangueira não sei, se ninguém mais aqui no fórum falar antes, amanhã na luz olho na camionete e te digo.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Não era para ter uma mangueira conectada neste terminal ( respiro) para evitar este vazamento?
    Não faço a menor idéia, mas seria esse o problema? Se for, fico até mais aliviado e resolvo logo amanhã cedinho...

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Tá faltando uma magueirinha aí mestre, que vai até uma parte mais alta pra evitar a entrada de água e sujeira, e ainda permitir o suspiro do diferencial, pra evitar aumento de pressão interna quando a temperatura dele aumenta.
    Onde vai a outra ponta da mangueira não sei, se ninguém mais aqui no fórum falar antes, amanhã na luz olho na camionete e te digo.
    Tô até mais aliviado, pois pelo que estou vendo o problema não parece ser nada demais (ainda, rs). Então nesse caso o vazamento seria apenas pela falta da mangueira e o correto posicionamento da mesma? Ou seria também causado por outro tipo de problema no diferencial?

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Acho que problema êh só a falta da mangueira
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thescaum Ver Post
    Tô até mais aliviado, pois pelo que estou vendo o problema não parece ser nada demais (ainda, rs). Então nesse caso o vazamento seria apenas pela falta da mangueira e o correto posicionamento da mesma? Ou seria também causado por outro tipo de problema no diferencial?
    Quando mexeram podem ter batido ou desconectado e a mangueira caiu. Isso se tu mesmo não achar ela pendurada aí em algum canto do carro.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Quando mexeram podem ter batido ou desconectado e a mangueira caiu. Isso se tu mesmo não achar ela pendurada aí em algum canto do carro.
    Pô cara, valeu mesmo. Tô bem mais aliviado, pois sempre soube que problema em diferencial em geral costuma sair bem salgado, aí um lance desse deixa logo o sujeito espantado, rs. Amanhã vou procurar algum mecânico nessa área de diferencial e mandar colocar a mangueira. Se ainda puder dar uma olhadinha em sua viatura amanhã e vir aqui me informar o posicionamento correto da mesma, ficaria muito agradecido. Quer dizer então que o maior problema que possa ter acontecido nessa situação seria a diminuição do nível do óleo do diferencial devido ao vazamento, estou correto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento de óleo do diferencial dianteiro
      Por atilapereira no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 12/02/2015, 18:56
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Vazamento Óleo Diferencial - Pajero TR4 flex
      Por Silvio Júnior. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/05/2011, 12:13
    4. vazamento oleo do diferencial pajero gls-b 95