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  • #1
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Vazamento de óleo do diferencial dianteiro




    Buenos família Land Rover Defender...

    Há duas semanas notei que estava com um vazamento mais acentuado embaixo do motor da viatura e levei até a retífica pois desconfiava que era o vazamento crônico do motor que tivesse aumentado pois precisei completar o óleo que havia baixado dps de 3.000 km da troca, de fato havia um vazamento na rosca do filtro de óleo mas o mecânico chegou à conclusão que o vazamento era na verdade no diferencial dianteiro, pois efetuado o reparo na rosca continuou vazando.

    Algumas dúvidas, este reparo é muito trabalhoso para ser efetuado ? Esta pergunta se refere à quantidade de horas de mão de obra que isso irá me custar. Se eu completar o óleo certamente irá esvaziar novamente, que tipo de danos isso poderá causar caso não seja consertado ainda esta semana ? A verdade é que estou num momento de dificuldades financeiras e acredito que não poderei efetuar o reparo, portanto pensei na medida paliativa de levar até uma especializada em freios que me disse que mexe com diferencial também para apenas completar o óleo que vazou até o momento.

    A Defender é meu unico carro portanto uso diariamente e não posso deixar de usá-la a menos que esteja parada na oficina.

    Fico no aguardo de respostas solucionadoras, palpites, críticas ou qualquer coisa que me direcione,

    Grato.
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  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Colega vazamento de oleo Diferencial e coisa a toa só um retentor que não é caro . dificil e a minha que com com cambio aberto para trocar rolamentos que nem sei onde comprar , abraço
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    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #3
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega vazamento de oleo Diferencial e coisa a toa só um retentor que não é caro . dificil e a minha que com com cambio aberto para trocar rolamentos que nem sei onde comprar , abraço
    Denilson, eu comprei este rolamento na BEARMACH, mas seja preciso com relação à referencia do rolamento pois fizeram confusão e mandaram o rolamento errado na primeira vez, na segunda vez chegou tudo Ok, porém fiquei com o carro uma semana a mais parado na oficina por conta deste erro.

    Boa sorte
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  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Não é rolamento, e sim o retentor do cardan dianteiro. Simples de se trocar se for somente o retentor.. caso seja desgaste da flange, tem que tirar e passar na retífica.

    Em todo caso só não pode rodar sem óleo... o que falaram está correto, pode completar e rodar, apenas acompanhe o nível, que tem que estar bem próximo do bujão. E não misture óleo.. tem que ser a mesma especificação do que já estava no diferencial. O vazamento é fácil de identificar, fica bem onde o cardan entra no diferencial, e escorre pelo dif até a parte mais baixa dele, onde pinga.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Não é rolamento, e sim o retentor do cardan dianteiro. Simples de se trocar se for somente o retentor.. caso seja desgaste da flange, tem que tirar e passar na retífica.

    Em todo caso só não pode rodar sem óleo... o que falaram está correto, pode completar e rodar, apenas acompanhe o nível, que tem que estar bem próximo do bujão. E não misture óleo.. tem que ser a mesma especificação do que já estava no diferencial. O vazamento é fácil de identificar, fica bem onde o cardan entra no diferencial, e escorre pelo dif até a parte mais baixa dele, onde pinga.

    Como posso checar o nível do óleo pra saber se está próximo do bujão ?
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  • #6
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Não é rolamento, e sim o retentor do cardan dianteiro. Simples de se trocar se for somente o retentor.. caso seja desgaste da flange, tem que tirar e passar na retífica.

    Em todo caso só não pode rodar sem óleo... o que falaram está correto, pode completar e rodar, apenas acompanhe o nível, que tem que estar bem próximo do bujão. E não misture óleo.. tem que ser a mesma especificação do que já estava no diferencial. O vazamento é fácil de identificar, fica bem onde o cardan entra no diferencial, e escorre pelo dif até a parte mais baixa dele, onde pinga.

    Como posso checar o nível do óleo pra saber se está próximo do bujão ?
    Obrigado pela dica

    PS.: a questão do rolamento foi em outra ocasião qdo tive que mexer no câmbio e adquiri o tal rolamento na bearmach
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por atilapereira Ver Post
    Como posso checar o nível do óleo pra saber se está próximo do bujão ?
    Obrigado pela dica

    PS.: a questão do rolamento foi em outra ocasião qdo tive que mexer no câmbio e adquiri o tal rolamento na bearmach
    Pelo próprio bujão superior, o de completamento. Abre ele com uma chave de 1/2 e com o dedo mesmo verifica se o nível está próximo ao próprio orifício.

  • #8
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pelo próprio bujão superior, o de completamento. Abre ele com uma chave de 1/2 e com o dedo mesmo verifica se o nível está próximo ao próprio orifício.

    Sérgio, fiz isto agora meio dia no intervalo do serviço e está apenas um centimetro abaixo do furo do parafuso, então desconfio que não seja por ali o vazamento, liguei para o Cézinha da MORAZ (meu guru-rover) e ele me falou pra conferir se não seria entãoo sensor de óleo, qual sua opinião ?
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  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Calma... o Cezinha entendeu corretamente seu problema? Voce está vendo pingos de óleo no chão, certo? Não é a luz do óleo que tá acendendo no painel... se fosse o sensor ele estaria acusando falta de pressão de óleo no motor.
    O tipo de óleo é diferente, então dá pra ver pelo que tá no chão se é do diferencial ou do motor. Se for totalmente preto, é motor. Um pouco mais claro e fino, diferencial. Dá pra ver entrando em baixo do carro de onde vem. Se tiver pingando do diferencial, vai estar bem em baixo da bolota.
    Realmente abaixa pouco no diferencial... demora muito pra abaixar a ponto de estragar as engrenagens.

  • #10
    Usuário Avatar de atilapereira
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Calma... o Cezinha entendeu corretamente seu problema? Voce está vendo pingos de óleo no chão, certo? Não é a luz do óleo que tá acendendo no painel... se fosse o sensor ele estaria acusando falta de pressão de óleo no motor.
    O tipo de óleo é diferente, então dá pra ver pelo que tá no chão se é do diferencial ou do motor. Se for totalmente preto, é motor. Um pouco mais claro e fino, diferencial. Dá pra ver entrando em baixo do carro de onde vem. Se tiver pingando do diferencial, vai estar bem em baixo da bolota.
    Realmente abaixa pouco no diferencial... demora muito pra abaixar a ponto de estragar as engrenagens.

    Sérgio, estou um tanto preocupado porque agora desconfio que este óleo que está pingando seja do câmbio... agora no final de dezembro estive na MORAZ fazendo a revisão dos 20 mil km e qdo foi colocar óleo na caixa de cambio ela estava completamente seca e por um milagre dos céus não aconteceu nada, alguma sugestão ?
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    20.000Km ? Que ano é sua Defender??

    Mesma coisa do Diferencial... tira o bujão e veja o nível.

  • #12
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Eu estava com um casamento no diferencial tb, mas era só a junto. Fui só tirar, limpar, passar cola de silicone e fechar. Foi bom que vi o estado da coroa e pião. Simples e barato. Para o colega que se encontra com a caixa aberta, sugiro que vc, se puder deixar o carro parado, compre em algum site da Inglês o kit completo da cx de marchas. Sai pelo mesmo valor de se comprar um rolamento ou anel por aqui, mas vc recebe todas as peças (retentores, anéis e rolamentos) e fica com a caixa zerada.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

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