x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52

O helice com acoplamento viscoso é formado por dois discos aletados com um gel entre eles. Em um disco esta preso o helice e o outro é acionado pelo motor, o gel funciona como uma embreagem entre eles. Este gel tem a caracterisca de aumentar a viscosidade com o aumento da temperatura, ou seja a medida que a temperatura sobe mais acoplado fica o helice ao motor.

Alguns porcanicos sugerem cravar o eixo como solução para alguns problemas, eu desaconselho pois alem de roubar potencia do motor, faz um barulho absurdo.

Abs

Só uma perguntinha

Pela minha incrivel imaginação de BOB ESPONJA, to com uma duvida, se eu entrar na agua com Fernanda o acoplamento vai parar de girar a helice? protegendo-a para nao quebrar?

Abraços
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Patoso, segue dica do Ojaneri para verificar o acoplamento viscoso:
    * Checar acoplamento viscoso do ventilador - cheque, com o motor desligado, se a hélice oferece alguma resistência ao ser empurrada com a mão. Se não houver nenhuma resistência (ela continua rodando), o seu acoplamento viscoso já era. Se houver resistência, provavelmente ele esta OK. Solução: trocar acoplamento viscoso ou trava-lo (deixando ligado direto, como os motores antigos) - o ideal é trocar o acoplamento.
    Abs
    Anthoniusnikos

Travar é uma alternativa idiota. Fica um barulho danado e rouba potencia do motor.
    Para testar o acoplamento basta parar o carro quente, segurar a helice e ligar o carro , se ela escapar da sua mao ela esta boa.....se vc conseguir segurar ela ta ruim. Obvio que tem que esperar o carro ja quente esquentar um pouco mais ....isso se consegue em um ou 2 minutos ligado.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Pela minha incrivel imaginação de BOB ESPONJA, to com uma duvida, se eu entrar na agua com Fernanda o acoplamento vai parar de girar a helice? protegendo-a para nao quebrar?

Abraços
    Não vai parar, vc acha que seu carro foi feito pra andar dentro dagua?

Lembra que o pessoal de jeep costuma tirar a correia do alternador pra passar dentro dagua?

Ela passa dentro dagua rodando se o carro estiver quente. Eh bom que ajuda , com a agua deslocada, passar mais rapido, heheh

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se não conseguir manter os seus dedos na sua mão é sinal que o acoplamento está travado!
    Com o sistema original funcionando a hélice dá uma freiada quando cai na água, o suficiente para não quebrar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

ta bom

Acho q ele ta bom, ontem fui fazer uma inspeção num barulhinho q tava fazendo e a helice deu uma por@*&#da na minha mae, ela diminuiu a velocidade e depois embalou de novo!!!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Abraços
    Pelo funcionamento do acoplamento acredito que quando voce entrar na água, ele irá esfriar rapidamente e desacoplar a hélice....não deve quebrar não..aquela hélice é forte e um pouco flexivel...

Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Pelo funcionamento do acoplamento acredito que quando voce entrar na água, ele irá esfriar rapidamente e desacoplar a hélice....não deve quebrar não..aquela hélice é forte e um pouco flexivel...
    teve um caso aqui que de uma ranger que quebrou...nao lembro se era a helice ou do ar...

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    a minha quebrou, furou radiador e intercooler. Tive que soldar intercooler e isolei dois dos canos....ou seja..minha ranger anda mais ainda....to pra comprar outro intercooler mas com essa historia de cambio....
    Mas quebrou porque a gente travou e acelerou...ela tinha uma rachadurinha e bum...
    É...acredito que o carro esfria na agua e a helice pare....depende tambem se o cara entrar muito rapido na agua.

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Para testar o acoplamento basta parar o carro quente, segurar a helice e ligar o carro , se ela escapar da sua mao ela esta boa.....se vc conseguir segurar ela ta ruim. Obvio que tem que esperar o carro ja quente esquentar um pouco mais ....isso se consegue em um ou 2 minutos ligado.
    Com sinceridade...

Eu tomaria cuidado com os dedos. São preciosos...

Acredito que existam formas mais seguras de testar o acoplamento.

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Acho q ele ta bom, ontem fui fazer uma inspeção num barulhinho q tava fazendo e a helice deu uma por@*&#da na minha mae, ela diminuiu a velocidade e depois embalou de novo!!!
    João, o que a tua mãe estava fazendo no motor???
    Cuidado com as mãos pois fazem muita falta!
    Para quem quiser fazer a experiência do Amithá doido, tenta segurar com um pedaço de corda que se não conseguir segurar basta soltar e depois desenrolar da hélice e polias.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Heheheh, corda vai enrolar tudo!!!

É sério, tb acredito que os dedos são preciosos, mas esse teste não tem perigo não, o maximo que pode acontecer é a helice escapar da sua mao (e queremos que aconteça). Segura a heice com a pontinha dos dedos, com o motor quente ou frio..se for quente mais facil.....o motor vai girar e chega uma hora que ela escapa das suas maos....ai vc tira a mao...se problemas....ja fiz isso....heheheh.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem