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Convex Datacenter
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  • #37
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    Bem, eu ia perguntar se já tivhas feito e como já fizesses isso a pergunta é: - Ainda tens os dedos?
    Ahahahaa!!!
    ...Já que servisses de "boi de piranha..."
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #38
    Usuário Avatar de amithai
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    ja fiz e é seguro..segurar com a ponta dos dedos...nao é pra se abraçar com o negocio....

  • #39
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    ja fiz e é seguro..segurar com a ponta dos dedos...nao é pra se abraçar com o negocio....
    É...desta forma é bem melhor mesmo....pelo menos c acontecer alguma coisa só perde a ponta dos dedos.....kkkkkkkkkk....

  • #40
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Não vai parar, vc acha que seu carro foi feito pra andar dentro dagua?

    Lembra que o pessoal de jeep costuma tirar a correia do alternador pra passar dentro dagua?

    Ela passa dentro dagua rodando se o carro estiver quente. Eh bom que ajuda , com a agua deslocada, passar mais rapido, heheh
    Hum...

    O pessoal do CJ costuma tirar a correia sim.

    Mas por motivo diferente.

    Tira-se para não deixar a hélice girando. Pois na água, ao girar, ela entorta e pode furar o radiador. Em carros com hélice direto no motor, pode ser necessário sacar a hélice toda.

    O acoplamento viscoso TAMBÉM serve nessa função. Ao ser resfriado pela água, deixa a hélice parada.

    O bulbo (termostato) do radiador em ventoinhas elétricas age de maneira semelhante. Principalmente naqueles instalados na parte inferior.

    Lógico que tudo dependerá da profundidade da travessia.

    Se quiser ver o mecanismo agindo, faça o teste. Jogue água.

    Um mecânico aqui em Boa Vista precisou de alguns pontos no dedo dias atrás pelo mesmo motivo. Sorte dele não ter lesado tendões...

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #41
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    28/03/2007
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    Hoje estava na oficina e vi um defeito interessante que estava ocasionando o aquecimento de uma RANGER 3.0 (acho que era 2005 com aproximadamente 90mil km)

    Ela não tinha problemas de aquecimento em marcha lenta, mas sempre que pegava estrada ou forçava o ponteiro ia no vermelho.

    O problema era que o rotor da bomba d´agua, que é de plástico, estava rachado. Com isso, o fluxo de água que ele conseguia gerar era suficiente para esfriar o carro em baixas rotações, mas, ao solicitar o motor, o rotor, que estava folgado por causa da rachadura, ficava deslizando no eixo e não gerava um fluxo adequado de água.


    Segundo o mecânico, como as palhetas do rotor estavam raspadas, acredita que algum material sólido (não sei qual) deve ter sido aspirado pela bomba e travado o rotor na carcaça da bomba, o que ocasionou o travamento do mesmo e sua ruptura.

    Tirei alguma fotos da rachadura e filmei a bomba sendo girada com a mão ao mesmo tempo em que o rotor é seguro com a outra. Dá para perceber o eixo rodando sem acionar o rotor.

    As fotos e vídeo estão no celular. Mais tarde posto por aqui.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #42
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Aconteceu um problema de aquecimento semelhante comentado aqui na seção troller: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...343#post604343

    Já ouvi falar de vários casos de rotores plásticos se soltarem dos eixos da bomba dágua... O gol motor AT 1.0/16v foi um dos primeiros e logo os fabricantes passaram a fornecer a bomba dágua com rotor metálico.

    []'s

  • #43
    Atualizando o topico :

    Eu coloquei um relogio mecânico de temperatura na minha ranger HSD 2.5 (hoje passei o motor para 2.8)e desde que coloquei reparava que o motor andando forçado trabalhava na temperatura de 105 graus com frequencia, e o marcador do painel sempre com a temperatura normal. Sempre achei que meu motor tinha algum problema, meu radiador estava vazando e coloquei um novo de aluminio, porem a temperatura continuou a mesma, troquei a bomba dágua e ficou a mesma coisa. Hoje descobri que o motor maxion 2.5 trabalha de 88 a 102 graus e maxion 2.8 trabalha de 88 a 110 graus, então isso e só para servir de experiência caso alguem coloque um relogio mecânico........Eu ví sobre a temperatura no proprio manual do motor maxion, isso foi em uma autorizada maxion/mwm. Já havia trocado ideia com alguns mecânicos e todos diziam que meu motor tinha algum problema por chegar a passar de 100 graus....................

  • #44
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Então...os sistemas pressurizados não tem problema de trabalhar a 100 graus porque aleem do aditivo elevar em alguns graus a temperatura de ebulição da mistura, a pressurização do sistema faz com que a temperatura de ebulição suba bastante.

    Quanto ao relógio mecanico de temperatura...motorista de caminhão (especialmente Mercedes) é que gosta disso...O OM352 engana muito, trabalha uente e com arrefecimento aberto (sem ser pressurizado)

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #45
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Então...os sistemas pressurizados não tem problema de trabalhar a 100 graus porque aleem do aditivo elevar em alguns graus a temperatura de ebulição da mistura, a pressurização do sistema faz com que a temperatura de ebulição suba bastante.

    Quanto ao relógio mecanico de temperatura...motorista de caminhão (especialmente Mercedes) é que gosta disso...O OM352 engana muito, trabalha uente e com arrefecimento aberto (sem ser pressurizado)

    []s
    Pois é, no meu caso o mesmo relogio trabalha tambem no mwm 2.8 de meu jipe, o mwm chega no maximo em 92 graus. Mesmo com essa temperatura mais alta do maxion isso não era de assustar muito não pois tem muito carro da GM e FIAT que trabalha acima de 100 graus, exemplo o tempra que trabalha com 130.

  • #46
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    Ajuda para compra

    Ola
    Gostaria da ajuda de vcs, tenho vontade de comprar uma ranger ou s10 ano 2000 ou 2001 e não sei como proceder na hora de vistoriar o veículo. Agradeceria muito alguma informação, sobre o que que tem que olhar no veículo? Assim de primeira vista, sem que ter que levar no mecânico.
    Outra pergunta;
    A s10 também tem os rolamentos blindados?
    Obrigado desde já.
    4X4 Brasil

  • #47
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    Britto,

    Bem vindo ao Fórum 4x4Brasil. Esse é o maior acervo nacional sobre picapes e veículos 4x4 em geral.

    Recomendo dar uma pesquisada pelo fórum pois tem muitos tópicos e respostas sobre isso. Tem passo a passo.

    Eu mesmo devo ter feito uns 10! É muita coisa para escrever tudo de novo.

    A melhor forma de pesquisar é no google com "4x4 brasil" e o assunto. Cai direto nos tópicos relacionados.

    Uma pesquisa rápida tem os seguintes links:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ou-ranger.html (Dúvida - S10 ou Ranger)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...rontier-3.html (escolhendo uma picape usada: L200, Ranger, S10, hilux ou frontier?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ete-usada.html (Como inspecionar uma caminhonete usada?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-uma-boa.html (Ranger dupla 2001 motor 2.5 diesel, hoje em dia é uma boa?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...os-de-uso.html (Compensa comprar uma picape 4x4 com 10 anos de uso???)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-quilome.html (Manutenção Ford Ranger 2.5 diesel e adulteração de quilome.)

    No geral essas duas opções são as mais comuns no mercado e consequente possuem melhor preço e atrativos. São veículos bem usados, então a primeira opção é o estado geral de conservação. Se S-10 é melhor ou pior que a Ranger não importa na compra do usado. Importa é qual foi melhor cuidado. O resto tem como ajustar gastando muito pouco ou quase nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #48
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    17/01/2015
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    Ontem vinha de Maringá a Toledo, cerca de 300 km, com minha Blazer 2.5 ( Que foi passada para 2.8), quando sem avisar subiu a temperatura, chegou rapidamente no vermelho e acendeu a luz do painel, levei hoje para meu mecânico e descobrimos um vazamento de água na junta da bomba d,água, como aqueceu bastante o vazamento aumentou muito, e o sistema de arrefecimento acabou sofrendo uma entrada ar, ainda não tivemos tempo de mexer, vai mexer segunda feira, hoje é sexta feira e estou apreensivo, o funcionamento continua normal, e não tem sinal de água no óleo, mas estou preocupado que tenha dado problema no cabeçote, ou que comesse a soprar no respiro, alguém já teve algum problema parecido?

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