x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Bem, eu ia perguntar se já tivhas feito e como já fizesses isso a pergunta é: - Ainda tens os dedos?
    Ahahahaa!!!
    ...Já que servisses de "boi de piranha..."
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    ja fiz e é seguro..segurar com a ponta dos dedos...nao é pra se abraçar com o negocio....

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    ja fiz e é seguro..segurar com a ponta dos dedos...nao é pra se abraçar com o negocio....
    É...desta forma é bem melhor mesmo....pelo menos c acontecer alguma coisa só perde a ponta dos dedos.....kkkkkkkkkk....

Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Não vai parar, vc acha que seu carro foi feito pra andar dentro dagua?

Lembra que o pessoal de jeep costuma tirar a correia do alternador pra passar dentro dagua?

Ela passa dentro dagua rodando se o carro estiver quente. Eh bom que ajuda , com a agua deslocada, passar mais rapido, heheh
    Hum...

O pessoal do CJ costuma tirar a correia sim.

Mas por motivo diferente.

Tira-se para não deixar a hélice girando. Pois na água, ao girar, ela entorta e pode furar o radiador. Em carros com hélice direto no motor, pode ser necessário sacar a hélice toda.

O acoplamento viscoso TAMBÉM serve nessa função. Ao ser resfriado pela água, deixa a hélice parada.

O bulbo (termostato) do radiador em ventoinhas elétricas age de maneira semelhante. Principalmente naqueles instalados na parte inferior.

Lógico que tudo dependerá da profundidade da travessia.

Se quiser ver o mecanismo agindo, faça o teste. Jogue água.

Um mecânico aqui em Boa Vista precisou de alguns pontos no dedo dias atrás pelo mesmo motivo. Sorte dele não ter lesado tendões...

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Hoje estava na oficina e vi um defeito interessante que estava ocasionando o aquecimento de uma RANGER 3.0 (acho que era 2005 com aproximadamente 90mil km)

Ela não tinha problemas de aquecimento em marcha lenta, mas sempre que pegava estrada ou forçava o ponteiro ia no vermelho.

O problema era que o rotor da bomba d´agua, que é de plástico, estava rachado. Com isso, o fluxo de água que ele conseguia gerar era suficiente para esfriar o carro em baixas rotações, mas, ao solicitar o motor, o rotor, que estava folgado por causa da rachadura, ficava deslizando no eixo e não gerava um fluxo adequado de água.

Segundo o mecânico, como as palhetas do rotor estavam raspadas, acredita que algum material sólido (não sei qual) deve ter sido aspirado pela bomba e travado o rotor na carcaça da bomba, o que ocasionou o travamento do mesmo e sua ruptura.

Tirei alguma fotos da rachadura e filmei a bomba sendo girada com a mão ao mesmo tempo em que o rotor é seguro com a outra. Dá para perceber o eixo rodando sem acionar o rotor.

As fotos e vídeo estão no celular. Mais tarde posto por aqui.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Aconteceu um problema de aquecimento semelhante comentado aqui na seção troller: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...343#post604343

Já ouvi falar de vários casos de rotores plásticos se soltarem dos eixos da bomba dágua... O gol motor AT 1.0/16v foi um dos primeiros e logo os fabricantes passaram a fornecer a bomba dágua com rotor metálico.

[]'s

Atualizando o topico :

Eu coloquei um relogio mecânico de temperatura na minha ranger HSD 2.5 (hoje passei o motor para 2.8)e desde que coloquei reparava que o motor andando forçado trabalhava na temperatura de 105 graus com frequencia, e o marcador do painel sempre com a temperatura normal. Sempre achei que meu motor tinha algum problema, meu radiador estava vazando e coloquei um novo de aluminio, porem a temperatura continuou a mesma, troquei a bomba dágua e ficou a mesma coisa. Hoje descobri que o motor maxion 2.5 trabalha de 88 a 102 graus e maxion 2.8 trabalha de 88 a 110 graus, então isso e só para servir de experiência caso alguem coloque um relogio mecânico........Eu ví sobre a temperatura no proprio manual do motor maxion, isso foi em uma autorizada maxion/mwm. Já havia trocado ideia com alguns mecânicos e todos diziam que meu motor tinha algum problema por chegar a passar de 100 graus....................

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Então...os sistemas pressurizados não tem problema de trabalhar a 100 graus porque aleem do aditivo elevar em alguns graus a temperatura de ebulição da mistura, a pressurização do sistema faz com que a temperatura de ebulição suba bastante.

Quanto ao relógio mecanico de temperatura...motorista de caminhão (especialmente Mercedes) é que gosta disso...O OM352 engana muito, trabalha uente e com arrefecimento aberto (sem ser pressurizado)

[]s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Então...os sistemas pressurizados não tem problema de trabalhar a 100 graus porque aleem do aditivo elevar em alguns graus a temperatura de ebulição da mistura, a pressurização do sistema faz com que a temperatura de ebulição suba bastante.

Quanto ao relógio mecanico de temperatura...motorista de caminhão (especialmente Mercedes) é que gosta disso...O OM352 engana muito, trabalha uente e com arrefecimento aberto (sem ser pressurizado)

[]s
    Pois é, no meu caso o mesmo relogio trabalha tambem no mwm 2.8 de meu jipe, o mwm chega no maximo em 92 graus. Mesmo com essa temperatura mais alta do maxion isso não era de assustar muito não pois tem muito carro da GM e FIAT que trabalha acima de 100 graus, exemplo o tempra que trabalha com 130.

Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    Vitória/ES

Ajuda para compra

Ola
    Gostaria da ajuda de vcs, tenho vontade de comprar uma ranger ou s10 ano 2000 ou 2001 e não sei como proceder na hora de vistoriar o veículo. Agradeceria muito alguma informação, sobre o que que tem que olhar no veículo? Assim de primeira vista, sem que ter que levar no mecânico.
    Outra pergunta;
    A s10 também tem os rolamentos blindados?
    Obrigado desde já.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Britto,

Bem vindo ao Fórum 4x4Brasil. Esse é o maior acervo nacional sobre picapes e veículos 4x4 em geral.

Recomendo dar uma pesquisada pelo fórum pois tem muitos tópicos e respostas sobre isso. Tem passo a passo.

Eu mesmo devo ter feito uns 10! É muita coisa para escrever tudo de novo.

A melhor forma de pesquisar é no google com "4x4 brasil" e o assunto. Cai direto nos tópicos relacionados.

Uma pesquisa rápida tem os seguintes links:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ou-ranger.html (Dúvida - S10 ou Ranger)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...rontier-3.html (escolhendo uma picape usada: L200, Ranger, S10, hilux ou frontier?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ete-usada.html (Como inspecionar uma caminhonete usada?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-uma-boa.html (Ranger dupla 2001 motor 2.5 diesel, hoje em dia é uma boa?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...os-de-uso.html (Compensa comprar uma picape 4x4 com 10 anos de uso???)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-quilome.html (Manutenção Ford Ranger 2.5 diesel e adulteração de quilome.)

No geral essas duas opções são as mais comuns no mercado e consequente possuem melhor preço e atrativos. São veículos bem usados, então a primeira opção é o estado geral de conservação. Se S-10 é melhor ou pior que a Ranger não importa na compra do usado. Importa é qual foi melhor cuidado. O resto tem como ajustar gastando muito pouco ou quase nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Toledo/PR
    Ontem vinha de Maringá a Toledo, cerca de 300 km, com minha Blazer 2.5 ( Que foi passada para 2.8), quando sem avisar subiu a temperatura, chegou rapidamente no vermelho e acendeu a luz do painel, levei hoje para meu mecânico e descobrimos um vazamento de água na junta da bomba d,água, como aqueceu bastante o vazamento aumentou muito, e o sistema de arrefecimento acabou sofrendo uma entrada ar, ainda não tivemos tempo de mexer, vai mexer segunda feira, hoje é sexta feira e estou apreensivo, o funcionamento continua normal, e não tem sinal de água no óleo, mas estou preocupado que tenha dado problema no cabeçote, ou que comesse a soprar no respiro, alguém já teve algum problema parecido?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem