folclore, amortecedores, alfandegas e outros bichos
Citação:
Postado originalmente por
fcapitanucci
1º obrigado pelo esclarecimento
entao se por exemplo eu comprar 4 shocks pro comp ES 3000 a OLEO, escrever na embalagem OIL, OLEO, not Hazard e por ai vai, existe a probabilidade de chegar aqui
o preço la sai 150U$ os pro comp, nao da 300 reais, aqui sai 800 na Garra 4x4.
os cofap custam 300 pra ranger stx, mas duram 50mil apenas.
agora estou num mato sem cachorro....to mto querendo trazer, mesmo q seja a oleo.
Fabrizio, alfandega é terra de ninguem... eles ouvem o galo cantar e nao sabem onde... Poucos meses atras, eu cheguei em Chicago com um funcionario meu e 3 litros de pinga p/ presente. Era semana do 9/11 e o bicho tava pegando. A sacola estourou na fila da alfandega, tinha SWAT, Policia, Marines, DEA, "us-IBAMA" e tanto uniforme, cachorro e M16 que nem dava p/ contar. :eek: Meu funcionario quase desmaiou, uns 3 swats apontaram os canos e engatilharam... eu virei p/ um e disse, "vc, segura os passaportes, vc outro, pega akele lixo ali, e vc, me ajuda com a sacola" eles falaram "SR YES SR" e sairam correndo p/ obedecer a ordem.. parece maluquice, mas quem tem experiencia militar sabe o que significa "voz de comando" e vc entenderá. Dependendo do tamnho da sua bronca, ateh os pulicia baixam a guarda.:cool:
O que eu quero dizer, é que depende da "pegada" na hora. Compre os seus amortecedores, despache p/ nao ter problema colocando "oil" "not hazard", Etc., Etc.
Uma outra coisa é o seguinte, ao passar pela imigraçao de saida vc ainda estará com todas as malas. No balcao da companhia, antes de despachar, peça p/ falar com o despachante operacional, ou ground officer. Diga que vc tem amortecedores a oleo e nao encontrou nada no site da companhia, mas ouviu falar que era problema despachá-los. Mostre o impresso do site (todas as cias americanas tem o que pode e nao pode levar). Ele vai dizer que nao tem erro, vc poe na mala, fecha e despacha. Te garanto que chega aqui sem problemas... vc nao vai trazer amortecedor porque?
Produto controlado?:discordo:
Era só o que faltava.:grin:
abs
naum intendo o tal Body-Lift
sem querer causar polemica, mas eu nao entendo p/ que serve o tal Body-Lift, se nao for p/ permitir que o pneu nao raspe no avental interno da caixa da roda e a roda nao "de batente" ao esterçar. E sinceramente imagino que existam outras soluçoes menos complicadas, e com menos a perder.
na minha concepçao, o pacote "veiculo" deveria ser o mais concentrado possivel, isto é, chassis mais embutido possivel dentro da corroceria p/ nao dar arrasto e nao bagunçar o baricentro. Somente as partes moveis seriam salientes, como eixos, rodas, bandejas, etc. etc. de forma a ter altura do solo e transpor obstaculos.
O projeto do Hummer mostra bem isso. Pneu 37" com bandejas enormes e tudo embutido dentro do chassis central. As homocineticas (4) trabalham em angulos de pelo menos 30 graus, enquanto os diferenciais estao dentro das seçao do chassis. E quem chega do lado ve bem como o pacote é estreito em altura. O assoalho esta a uns 60cm do chao, e o teto a 1,5m. O carro mesmo deve ter uns 90cm.
turma do BL me desculpe, eu acho que qualquer soluçao em molas, barras de torçao, etc etc é bem melhor que separar o chassis da lata.
sds a todos
Agradecimentos e depoimento
Pessoal, a todos que contribuiram pra esse tópico agradeço, valeu muito a ajuda, sem vocês provavelmente teria feito merda...heheheh :palmas:
Trouxe dos EUA o bodylift da performance accessories e o shift extension, além do kit de amortecedores ES3000 da Procomp (veio com as sanfonas e o estabilizador de direção grátis, então claro q aceitei..hehehe).
Acabei comprando tudo na 4wheelparts pra não ter que preocupar com envio que poderia não chegar a tempo e também porque eles cobrem preços menores que encontrar, basta levar um impresso de cotação de site.
Trouxe os amortecedores na mala despachada sem problema (liguei na companhia aérea antes de comprar pra confirmar se podia, e falaram que o a gás não poderia mas o a óleo não teria problema). Fiz como vocês sugeriram e escrevi em letras garrafais e ainda passei marca-texto "Not Pressured, Oil based Shock, Not Hazard", e na hora de despachar as malas na companhia aérea falei com o atendente que na lista de ítens proibidos não tinha amortecedores a oleo (eu imprimi a lista também mas nem precisei) e que telefonei e confirmaram que não tinha problema, mas que ouvi que às vezes criavam problema com isso e se eu poderia falar com o ground officer. O cara falou que ia despachar as malas e falou pra eu esperar uns 10 min, que se tivesse algum problema iam entrar em contato com ele. Acabei esperando mais um pouco pra garantir e o cara confirmou que as malas tinham passado sem problema. (por incrível que pareça, a mala onde só tinha o bodylift que demoraram mais pra liberar..hehehe).
Em relação ao bodylift, lembro que em algum tópico li (acho que foi um post do Walter ou do Edin) que o bodylift da keko é mais reforçado o esquema do parachoque, que não passa a ser meramente estético e ainda dá pra usar pra carga. Pergunto, o que posso fazer para reforçar o meu? não queria perder a função do parachoque traseiro.
No mais é isso, queria deixar registrado no tópico pra futuras pesquisas que pode trazer os amortecedores sem problema, só é bom se garantir antes com as dicas que postaram.