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Convex Datacenter
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  • #37
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    Com o mesmo BL dá para instalar desde as americanas 94 até as 2008!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #38
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Última pergunta ...tem kits para Ranger 2.5 e V6 (ambas gas), qual é mais adequada pras nossas rangers 2.8 diesel? acho q pra V6 deve ser mais resistente, por ser para um motor mais pesado...tô pensando besteira? o kit é uns 20 dolares mais caro.
    Pega o V6 cabine estendida. você tem que comprar a parte o extensor para a alavanca do câmbio. Isso é vendido separado porque as Ranger AT não precisam dele.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
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    Procurando nos sites americanos, encontrei uns suspension lifts por $750 doletas, links abaixo. Como não entendo bulhufas de suspensão, gostaria de saber a opinião dos entendidos:
    - serve na ranger diesel 2002?
    - vem com tudo necessário para erguer a viatura?
    - e principalmente: vale a pena? o body lift tá saindo a $240 dolares, mas acho q meus amortecedores vou precisar trocar em breve, e com esses kits já vem os amortecedores (falando nisso, quanto tá saindo atualmente o par de amortecedores? pode ser paralelo, mas de qualidade)

    http://www.4wheelonline.com/Products...roductId=28746
    http://www.autoanything.com/suspensi...0A2122714.aspx
    http://www.4wheelonline.com/Products...roductId=28748
    http://www.4wheelonline.com/Products...&ProductID=689
    http://www.suspensionconnection.com/...on/248604.html
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #40
    O primeiro e o terceiro links são para as até 1997 com suspenssão Twin Traction Beam, a sua é IFS.
    O segundo é para 4x2.
    O quarto aqui não abriu.
    No quinto o Kit mostrado também é para as até 1997, porém logo abaixo tem uns suportes novos da barra de torção que permite erguer a Pick-up em até 3", mas tenho minhas duvidas sobre conforto. Acho melhor tentar informações no TRS ou Explorer Forum por exemplo.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
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  • #41
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    Os links que postaste são para a Ranger 2WD (4x2) Twin-Bean, ou seja, até 1997, exceto o segundo link. E o segundo link parece-me que é para a 2WD, ou seja, 4x2.

    Acho melhor não complicar, procura um BL de 3" que para o que tu quer (colocar pneus maiores) tá bom demais.

    []'s
    Bridi
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  • #42
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    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    O segundo é para 4x2.
    O quarto aqui não abriu.
    No quinto o Kit mostrado também é para as até 1997, porém logo abaixo tem uns suportes novos da barra de torção que permite erguer a Pick-up em até 3", mas tenho minhas duvidas sobre conforto. Acho melhor tentar informações no TRS ou Explorer Forum por exemplo.
    Luizinho e Cbridi, brigadao pela ajuda. So me expliquem um negocio (perdoem a ignorancia ), a suspensao da 4x2 eh diferente da 4x4? achei que na traseira bastariam calcos, e que na dianteira eram iguais

    Os suportes para barra de torcao tambem achei interessantes, alguem sabe informar se afetariam o conforto como simplesmente apertando na barra de torcao? http://www.suspensionconnection.com/...ml?id=4S5KKhQe

    Vi tambem uns tipos de calcos, mas como eh para as ate 97, num devem servir tambem ne? http://www.suspensionconnection.com/...F09108F6L.html

    Brigadao mesmo pessoal, a ajuda de vc`s nao tem preco.
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  • #43
    A suspenssão é diferente até 1997. Tanto a 4x2 quanto a 4x4 usam Twin-Beam. O negócio é que nos EUA eles tem uns kits para 4x2 de extremo curso para correr no deserto. As 4x4 também tem kits mas são limitados por conta do diferencial e cardã. Claro que existem kits de todos os preços e os legais de ter devem custar por volta de U$1.700,00.

    Nas 1998 em diante usa-se IFS, igual a sua. A Fabtech faz kit de grande curso mas só para 4x2. Não tem problema de ter que abaixar a travessa do diferencial para as homocinéticas trabalharem em ângulo razoavel.

    Já olhei sobre o tema para as 4x4 e o kit que achei legal foi o da RCD, que inclusive substitui as barras de torção por coilovers. Mas o preço, pelo menos para mim, é proibitivo.
    A Camburg faz um kit de grande curso, mas aumenta a bitola dianteira.Você pode ver na Ranger da Fourwheeldrive Magazine.

    A peça que altera a posição da barra de torção, eu tenho minhas dúvidas se não limita o curso de abertura da suspenssão.

    Mais calços na traseira não acho legal pois a Ranger já os usa originalmente.

    Na boa, escuta o que o Walter disse. Coloca o body lift de 3" de preferência com o conjunto de roda e pneu equivalente o que ele está usando e gasta um dinheiro em um bom jogo de amortecedores como os Rancho RS 9000 XL que eu uso e modificou por completo a estabilidade da Pick-up.

    Pode tentar também os ProComp com regulagem, mais fáceis de comprar, mas eu não sei falar sobre o desempenho deles pois estou esperando chegar o jogo para Explorer.

    Não esqueça dos batentes dianteiros da 2005. Você pode levantar um pouquinho (de 10 a 20mm) na regulagem da barra mas capriche no alinhamento colocando o cáster o mais adiantado possível dentro do limite máximo e a cambagem negativa em pelo menos 0,5 grau. Deixe convergente de 2 a 4 mm.

    O desempenho deve diminuir um pouco graças aos 33", mas se você não se importar com um pouco de fumaça, os bicos fornecidos pelo Maurício da Rasch compensam a perda pelo alongamento da transmissão. Uso a 20.000KM e não trouxeram nenhuma consequência ao motor da Pick-up. Só alegria.

    Não tente inventar, use o que já foi testado. É mais barato e eficiente.
    Abraço
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  • #44
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    Assino embaixo de tudo que o Luizinho, Walter e outros escreveram.

    Faça o mais simples, já que você vai aos EUA, traga na mala um BL de 3" e 4 amortecedores de boa qualidade (lá custam em torno de 70 dólares cada). Se fosse possível, deveria trazer tbem os pneus... Aqui vc compra os batentes da 2005 e os BFs AT 33".

    Estamos insistindo para você não inventar, para colocar BL que é mais barato e eficiente para usar pneus maiores. Você deve partir para outras alternativas (kits de suspensão) somente se precisar de um curso de suspensão animal, acredito que não seja o caso...

    []'s
    Bridi
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  • #45
    Amortecedores NÃO embarcam no avião.
    Se tiver na bagagem vai perder.
    Traga dos EUA o BL e as buchas de estabilizador tras. e diant. da Energy Suspension. (assim que eu achar ponho o código aqui).
    Amortecedores tem de arranchar alguém que traga por navio. Demora e é caro. Hoje preferiria, assim como já o fiz, comprar os ProComp aqui no Brasil.
    Pneus acho melhor usar os 16" iguais os do Walter para diminuir o perfil e não alterar demais a estabilidade.
    Abraço
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  • #46
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    As vezes embarcam, mas realmente é melhor não arriscar.
    Conheço um maluco que trouxe 4 rodas, em duas malas como se fossem bagagem.

    []'s
    Bridi
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  • #47
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    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Amortecedores NÃO embarcam no avião.
    Se tiver na bagagem vai perder.
    Traga dos EUA o BL e as buchas de estabilizador tras. e diant. da Energy Suspension. (assim que eu achar ponho o código aqui).
    Amortecedores tem de arranchar alguém que traga por navio. Demora e é caro. Hoje preferiria, assim como já o fiz, comprar os ProComp aqui no Brasil.
    Acho que vou seguir o conselho de voces entao, levar o BL.
    Luizinho, se puder me passar o codigo das buchas eu serei muito grato.
    porque que amortecedores nao embarcam no aviao? sera que depende da companhia aerea? mandei um e-mail pra eles e vamos ver o que respondem.
    Em termos de amortecedor, o que me sugerem trazer? que especificacoes tenho que olhar pra saber que servirao na ranger?
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  • #48

    Aoliveira

    tem a empresa 4wheelparts.com

    la eles tem tudo, alias comprei com eles meu BF. p/ ranger americana até 97, paguei 200 U$ + 37 o extensor de cambio (PER3700) e taxa, saindo 256U$.

    paguei com cartao pelo brasil, p/ retirar la, pq amigo meu foi na loja em miami, pagou pessoalmente mas nao chegou em 3-4 dias. la tb é q nem aqui, vc encomenda, eles prometem q chega num prazo e nao chega. por isso me garanti e ja paguei e encomendei essa semana, e vou p/ la dia 20 retirar.

    BL da Performance acessories...no site do fabricante ou da loja tem os dados. a sua argentina seria ranger 98-2000 o modelo creio eu, pela referencia americana

    amortecedores os Rancho eles falam aqui no Brasil q nao ta tao bom q nem antes, eu quero pegar Pro Comp ES9000, tem um kit p/ ranger q vem até com amort. de direcao junto por 150U$.

    Agora, pq nao pode transportar amortecedor como carga ? amigo meu trouxe ja, e nunca me falaram isso...

    existem os a Oleo e os pressurizados a nitrogenio...o segundo ate entendo, mas a oleo nao vejo problema.

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