Postado originalmente por
fcapitanucci
da esposa reclamando, a minha ja reclama agora com 2pol de suspensao e 31 na frente
entao, por partes
o BL sai uns 200 U$ nos eua, + 35-40 de extensor de cambio. é totalmente reversivel e facil de colocar. porem existe o extensor da barra de direcao q ja vem com ele, no caso de 3pol, e o extensor de cambio seria da alavanca, p/ manter a altura original.
levantar pela barra de torçao e calços eu nao acho gambiarra. perde-se conforto, porem se ganha estabilidade, pq a suspensao trabalha mais dura. nos EUA eles tem costume de puxar a barra p/ ganhar altura.
calço atras tem um limite, mas é normal colocar.
Nos EUA também é considerado gambiarra. Se a suspensão trabalha mais dura, é pq ela trabalha fora das especificações de fábrica. É só ler nos foruns americanos que tem gringo que teve que trocar 2x em um ano o jogo das barras de torsão.
se vc aumenta a altura por BL, o centre de gravidade sobe, dai vc endurece amortecedores, e aumenta a bitola, isso é facil
aumentar a bitola ou com pneus mais largos, ou colcando espaçador de roda.
o espaçador quando vc usa o de 30mm, nas acima de 98 nem precisa pq 31 nao raspa, mas p/ 33, vc usa o espaçador e para de raspar, e colocando atras de 30 ou 40mm, vc aumenta a bitola, melhorando a estabilidade.
Com bodylift de 3" não é necessário colocar espaçador para 33". E eu não gosto e nem aconselho espaçadores de roda, acabam forçando a ponta do eixo e os rolamentos, dependendo do projeto do eixo.
BL nao precisa de vistoria, e é mto garantido
É garantido se for feito com critério, por mecânicos com bom senso e critério, pq senão...
SL ou suspensio lift precisa, pois é modificacao. se vc torcer a barra e colocar calços, nao vai precisar pq a suspensao ta original, apenas mais esticada
as rangers tendem a baixar o lado do motorista por andar sempre com 1 pessoa. se vc levar na ford e reclamar,eles vao torcer mais a barra e nivelar....isso é um exemplo. nao é gambiarra, é um recurso q esse tipo de supensao oferece.
se força homocinética na frente, força pouco, e quem usa aqui 4x4 o dia inteiro? na minha 98 era erguida, tava com 100 mil km, usava 31 e ergui 4cm na frente, na trilha e tudo, e nunca deu nada....
Ninguém usa 4x4 direto (e até por isso não gostaria de um carro bem mais duro), mas a maioria gostaria de quando for usar a 4x4, as suas homocinéticas estarem lá e funcionarem. Eu não gostaria de pegar um carro usado com 100 mil kms e erguido na barra de torsão, a não ser que descontasse do valor do carro o valor das duas homocinéticas, pois é questão de tempo para quebrar. Você aumentou 4cm (1,5") o que já força, estamos falando de 3" para colocar 33". Lembre-se, não tem almoço grátis.