x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Respostas em vermelho!!!

Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    da esposa reclamando, a minha ja reclama agora com 2pol de suspensao e 31 na frente

entao, por partes

o BL sai uns 200 U$ nos eua, + 35-40 de extensor de cambio. é totalmente reversivel e facil de colocar. porem existe o extensor da barra de direcao q ja vem com ele, no caso de 3pol, e o extensor de cambio seria da alavanca, p/ manter a altura original.

levantar pela barra de torçao e calços eu nao acho gambiarra. perde-se conforto, porem se ganha estabilidade, pq a suspensao trabalha mais dura. nos EUA eles tem costume de puxar a barra p/ ganhar altura.
    calço atras tem um limite, mas é normal colocar.

Nos EUA também é considerado gambiarra. Se a suspensão trabalha mais dura, é pq ela trabalha fora das especificações de fábrica. É só ler nos foruns americanos que tem gringo que teve que trocar 2x em um ano o jogo das barras de torsão.

se vc aumenta a altura por BL, o centre de gravidade sobe, dai vc endurece amortecedores, e aumenta a bitola, isso é facil

aumentar a bitola ou com pneus mais largos, ou colcando espaçador de roda.

o espaçador quando vc usa o de 30mm, nas acima de 98 nem precisa pq 31 nao raspa, mas p/ 33, vc usa o espaçador e para de raspar, e colocando atras de 30 ou 40mm, vc aumenta a bitola, melhorando a estabilidade.

Com bodylift de 3" não é necessário colocar espaçador para 33". E eu não gosto e nem aconselho espaçadores de roda, acabam forçando a ponta do eixo e os rolamentos, dependendo do projeto do eixo.

BL nao precisa de vistoria, e é mto garantido

É garantido se for feito com critério, por mecânicos com bom senso e critério, pq senão...

SL ou suspensio lift precisa, pois é modificacao. se vc torcer a barra e colocar calços, nao vai precisar pq a suspensao ta original, apenas mais esticada

as rangers tendem a baixar o lado do motorista por andar sempre com 1 pessoa. se vc levar na ford e reclamar,eles vao torcer mais a barra e nivelar....isso é um exemplo. nao é gambiarra, é um recurso q esse tipo de supensao oferece.

se força homocinética na frente, força pouco, e quem usa aqui 4x4 o dia inteiro? na minha 98 era erguida, tava com 100 mil km, usava 31 e ergui 4cm na frente, na trilha e tudo, e nunca deu nada....

Ninguém usa 4x4 direto (e até por isso não gostaria de um carro bem mais duro), mas a maioria gostaria de quando for usar a 4x4, as suas homocinéticas estarem lá e funcionarem. Eu não gostaria de pegar um carro usado com 100 mil kms e erguido na barra de torsão, a não ser que descontasse do valor do carro o valor das duas homocinéticas, pois é questão de tempo para quebrar. Você aumentou 4cm (1,5") o que já força, estamos falando de 3" para colocar 33". Lembre-se, não tem almoço grátis.

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Barato, uns R$ 300,00 a R$ 500,00. Isso pq eu mandei colocar os calços, mas poderia sair mais barato se eu mesmo colocasse a mão na massa. Só seguir as dicas do Edi e do Walter aqui postadas no fórum.

Contras? A esposa reclamando que o carro ficou alto d+ para ela subir, solução foi colocar estribos o que diminui a frequência das queixas. Mas a mulher parar de reclamar, é impossivel !
    Sai R$300 a R$500 já instalado? onde consigo? tem alguma marca mais recomendada?

Os kits de BL vendidos nos EUA tem qualidade melhor que os nacionais? pra saber se vale a pena trazer de lá ou se compro por aqui mesmo.

Outra dúvida, qual o mínimo de BL que tem que ser colocado para caber pneus 33"? não quero que raspe em nada, nem ficar exageradamente alta (senão não entra em mais estacionamento nenhum..hehehe)
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Aqui em Curitiba me pediram 2800,00 para um body lift na frontier SEL....
    Não pago nem a pau!!!

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoas, outra dúvida que lembrei agora (lembro que já li em algum tópico mas como não lembro em qual, e já tô abusando da sabedoria de vc's com tantas perguntas, num custa abusar mais )
    Colocando pneus 33" é necessário trocar a relação do diferencial, certo? pra compensar o aumento no pneu. Quanto custa isso?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Caro aoliveira,

Acho que vc teve muita sorte em contar com a qualidade das informações dos colegas de fórum. Porém gostaria de adicionar um detalhe que ninguém mencionou.

Toda vez que vc faz um BL, na verdade vc está levantando a carroceria em relação ao chassis.

Não se deve esquecer que todo o conjunto mecânico (motor, câmbio e seus agregados) vai ficar mais baixo em relação às suas respectivas conexões elétricas (fios), mecânica (coluna de direção, alavanca de câmbio, cabos acelerador) e hidráulica (freios, acionamento hidráulico embreagem, mangueiras do A/C e DH, e mangueiras do radiador).

Quanto mais alto for o BL, mais atenção vc deve ter e mais correções vc vai ter que fazer para manter tudo funcionando com uma certa folga de trabalho (não esquecer que o motor movimenta sob carga). Além disso, tem o ventilador viscoso, que vai ficar mais baixo também em relação ao radiador (normalmente fixo na carroceria). Isso vai exigir que vc providencie suportes abaixando o radiador do mesmo tanto que vc elevou a carroceria.

Se tem gente que está vendendo BL na faixa de R$ 500 reais, instalado, eu recomendo que vc fique atento a todos esses detalhes que enumerei. Como falou nosso colega do Ceará "Não existe almoço grátis".

Finalizando, vc ainda vai ter que prestar atenção na mangueira do bocal do tanque (lembre-se, o bocal é fixo na carroceria, mas tanque preso ao chassis) e nas fixações dos párachoques.

Bem, é isso ai. Espero de alguma forma ter ajudado.

Sds,

Octávio

de diferencial eu gosto

entao, por exemplo na minha STX vinha com 3.08 e aros 14 q dava 26.4 polegadas.

usei 235 75 15 (29pol) e ja ficou longo

coloquei 31 e ficou pessimo, dai passei a usar o diferencial da 2.8 diesel, 4.09 com bloqueio de diff. ficou mais curto uns 15%, dai passei a usar 33 e ainda ta 7% mais curto q original, mas compensa o peso

ranger V6 98 3.73
    2.5 4.56
    2.8 4.09
    3.0 3.56
    4cil 4.56

ou seja, se a sua for 2.5 ou 2.8, vai tranquilo com 33

se for a 3.0, sugiro remapear p/ 200cv q fica boa, senao vai sentir os pneus.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A 3.0 sente os 33" menos que um 2.5 ou 2.8 pois o motor tem mais torque também.
    Qual quer que seja o veículo a diferença na condução é bem acentuada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Onde Fica Essa Regulagem Da Barra De Torção???

Ao meu ver, e pela segurança dos ocupantes do veiculo (e os dos lado de fora hehe), se quer levantar um pouco faz body-lift, se quer mais procura por um Kit. Não acho uma boa idéia ficar mexendo na barra de torção, o kits são projetados e testados por anos para suprir especificamente nossas necessidades com segurança

abs e boa sorte na escolha

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Não se deve esquecer que todo o conjunto mecânico (motor, câmbio e seus agregados) vai ficar mais baixo em relação às suas respectivas conexões elétricas (fios), mecânica (coluna de direção, alavanca de câmbio, cabos acelerador) e hidráulica (freios, acionamento hidráulico embreagem, mangueiras do A/C e DH, e mangueiras do radiador).
    Quanto mais alto for o BL, mais atenção vc deve ter e mais correções vc vai ter que fazer para manter tudo funcionando com uma certa folga de trabalho (não esquecer que o motor movimenta sob carga). Além disso, tem o ventilador viscoso, que vai ficar mais baixo também em relação ao radiador (normalmente fixo na carroceria). Isso vai exigir que vc providencie suportes abaixando o radiador do mesmo tanto que vc elevou a carroceria.
    Se tem gente que está vendendo BL na faixa de R$ 500 reais, instalado, eu recomendo que vc fique atento a todos esses detalhes que enumerei. Como falou nosso colega do Ceará "Não existe almoço grátis".
    Finalizando, vc ainda vai ter que prestar atenção na mangueira do bocal do tanque (lembre-se, o bocal é fixo na carroceria, mas tanque preso ao chassis) e nas fixações dos párachoques.
    Bem, é isso ai. Espero de alguma forma ter ajudado.
    Sds,
    Octávio
    Ar condicionado, direção hidraulica e bocal do tanque... o manual da KEKO e os topicos dos nossos amigos não citam nada sobre isso. Tem que alterar alguma coisa nesses itens?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Ar condicionado, direção hidraulica e bocal do tanque... o manual da KEKO e os topicos dos nossos amigos não citam nada sobre isso. Tem que alterar alguma coisa nesses itens?
    Sem querer ser chato, mas isso tudo de bodylift foi bem discutido em topicos passados. Resumindo, BL de até 3" não tem que mexer nesses itens.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Sem querer ser chato, mas isso tudo de bodylift foi bem discutido em topicos passados. Resumindo, BL de até 3" não tem que mexer nesses itens.
    X2! Se o manual não fala é pq não precisa mexer nesses itens citados, e se nos tópicos ninguém falou é pq verdadeiramente não precisa se preocupar com isso!
    É mais fácil do que tirar doce de criança.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem