x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64

Segue abaixo a resposta a MP do Fabrizio.

Fabrizio,

Eu comprei os amortecedores nos EUA e paralelamente um amigo comprou uns baratinhos para a Cherokee Sport dele.
    Na hora do embarque os dele já estavam nas malas mas como o peso dava minha irmã tentou colocar os meus na bagagem. Apessoa do check-in disse que ela podia colocar mas lá dentro (não sei onde, acho que o sistema de segurança) iriam retirar da bagagem.
    Sendo assim, minha irmã não embarcou os Rancho mas os baratinhos ficaram. Qual não foi a surpressa que quando abriu-se as malas no Brasil, os amortecedores não estavam lá e sim um biletinho. A pessoa do Check-in sequer sabia da existência desses dentro da mala.
    Devido a este incidente, preferi comprar para a Explorer, os Pro Comp com O Murilo da Todo Terreno. Quanto aos que comprei, dei um jeito de chegarem aqui mas demorou 6 meses e foi bem caro.

Espero que tenha esclarecido, qualquer coisa estamos aí.

Atenciosamente,

Luiz.

Assim que achar coloco o código.

Será que alguém pode Editar minha mensagem, pois meu "arranchar" está doendo muito?

Grato.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Jah embarquei com amortecedor
    Isso faz muito tempo.

Tenho amigos que perderam o voo. E outro que tomou 30 mil de multa.

Na teoria apenas o amortecedor a oleo pode.
    O pressurizado nao.
    Como o pessoal da seguranca/e compania aerea nao sabem direito, qq amortecedor eh nao. Se der merd@ a compania tambem responde por ter deixado entrar no aviao. Isso eh por em risco o aviao, da multa de ateh 250mil doletas e pode dar cana. Se vc embarcar e for pego em conexao... tah ferrado. Se vazar e verem que "contaminou" o resto das malas.
    Xiiii........
    Nao conte com experteza, alguns da seguranca sabem a diferenca de pressurizado ou nao.
    Nitrogenio eh "hazard" , nao conte com a sorte.
    Leve outra coisa que vale a pena, e nao vai te dar dor de cabeca.

abs

Porem entao pergunto

1º obrigado pelo esclarecimento

entao se por exemplo eu comprar 4 shocks pro comp ES 3000 a OLEO, escrever na embalagem OIL, OLEO, not Hazard e por ai vai, existe a probabilidade de chegar aqui

existe empresas no brasil tipo Tag e fenix q alongam amortecedores (p/ pickups erguidas) ?

o preço la sai 150U$ os pro comp, nao da 300 reais, aqui sai 800 na Garra 4x4.

os cofap custam 300 pra ranger stx, mas duram 50mil apenas.

agora estou num mato sem cachorro....to mto querendo trazer, mesmo q seja a oleo.

Os que foram retirados da mala na minha história, eram convencionais à óleo. Mas como custaram U$17,00 cada e a pessoa trouxe outras coisas em que a economia foi grande, ninguém ficou muito triste. Só um pouquinho.

Fenix eu já usei bastante, mas os Rancho são infinitamente melhores. Acredito que os Pro Comp também.

Eu não arriscaria, assim como não estou arriscando para a Explorer. Vou esperar os Pro Comp chegar, mas acho que o código é MX 6 pois tem regulagem.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

folclore, amortecedores, alfandegas e outros bichos

Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    1º obrigado pelo esclarecimento

entao se por exemplo eu comprar 4 shocks pro comp ES 3000 a OLEO, escrever na embalagem OIL, OLEO, not Hazard e por ai vai, existe a probabilidade de chegar aqui

o preço la sai 150U$ os pro comp, nao da 300 reais, aqui sai 800 na Garra 4x4.

os cofap custam 300 pra ranger stx, mas duram 50mil apenas.

agora estou num mato sem cachorro....to mto querendo trazer, mesmo q seja a oleo.
    Fabrizio, alfandega é terra de ninguem... eles ouvem o galo cantar e nao sabem onde... Poucos meses atras, eu cheguei em Chicago com um funcionario meu e 3 litros de pinga p/ presente. Era semana do 9/11 e o bicho tava pegando. A sacola estourou na fila da alfandega, tinha SWAT, Policia, Marines, DEA, "us-IBAMA" e tanto uniforme, cachorro e M16 que nem dava p/ contar. Meu funcionario quase desmaiou, uns 3 swats apontaram os canos e engatilharam... eu virei p/ um e disse, "vc, segura os passaportes, vc outro, pega akele lixo ali, e vc, me ajuda com a sacola" eles falaram "SR YES SR" e sairam correndo p/ obedecer a ordem.. parece maluquice, mas quem tem experiencia militar sabe o que significa "voz de comando" e vc entenderá. Dependendo do tamnho da sua bronca, ateh os pulicia baixam a guarda.
    O que eu quero dizer, é que depende da "pegada" na hora. Compre os seus amortecedores, despache p/ nao ter problema colocando "oil" "not hazard", Etc., Etc.
    Uma outra coisa é o seguinte, ao passar pela imigraçao de saida vc ainda estará com todas as malas. No balcao da companhia, antes de despachar, peça p/ falar com o despachante operacional, ou ground officer. Diga que vc tem amortecedores a oleo e nao encontrou nada no site da companhia, mas ouviu falar que era problema despachá-los. Mostre o impresso do site (todas as cias americanas tem o que pode e nao pode levar). Ele vai dizer que nao tem erro, vc poe na mala, fecha e despacha. Te garanto que chega aqui sem problemas... vc nao vai trazer amortecedor porque?
    Produto controlado?
    Era só o que faltava.
    abs

duda

valeu, agora fiquei mais despreocupado

nunca trouxe amortecedores, mas ja cansei de trazer peças de fora, p/ uso proprio e tal. depois de 2001 apenas fui em 2004 mas meus pais foram antes e depois....

nao sao 17 U$ os que eu quero, quero os Pro comp ES 3000 a oleo por 35.99 cada, queria os ES9000 a nitro, mas blz, o preço era 2 doletas mais porém tem o risco de ficar

o BL ja comprei, ta na loja, busco na hora, mas acho q vou arriscar sim

essa dica do ground office foi bacana....pq vou estar eu e meu pai apenas, tranquilo e a gente sempre chega tempo antes no aeroporto...

vou deixar bem escrito NOT HAZARD, OIL, NOT PRESSURED e por ai vai....

boa, valeu

la sai menos de 300 reais o shocks

aqui sai 800 na garra...mta diferenca

naum intendo o tal Body-Lift

sem querer causar polemica, mas eu nao entendo p/ que serve o tal Body-Lift, se nao for p/ permitir que o pneu nao raspe no avental interno da caixa da roda e a roda nao "de batente" ao esterçar. E sinceramente imagino que existam outras soluçoes menos complicadas, e com menos a perder.

na minha concepçao, o pacote "veiculo" deveria ser o mais concentrado possivel, isto é, chassis mais embutido possivel dentro da corroceria p/ nao dar arrasto e nao bagunçar o baricentro. Somente as partes moveis seriam salientes, como eixos, rodas, bandejas, etc. etc. de forma a ter altura do solo e transpor obstaculos.

O projeto do Hummer mostra bem isso. Pneu 37" com bandejas enormes e tudo embutido dentro do chassis central. As homocineticas (4) trabalham em angulos de pelo menos 30 graus, enquanto os diferenciais estao dentro das seçao do chassis. E quem chega do lado ve bem como o pacote é estreito em altura. O assoalho esta a uns 60cm do chao, e o teto a 1,5m. O carro mesmo deve ter uns 90cm.

turma do BL me desculpe, eu acho que qualquer soluçao em molas, barras de torçao, etc etc é bem melhor que separar o chassis da lata.

sds a todos

concordo em partes

se for analisar custo beneficio, vamos la:

ranger americana com twin-beam

eu calcei a mola com tarugo de 2pol, troquei o parafuso do i-beam x pitarm e mola, e troquei a bucha da cambagem. ta zero de cambagem, 5cm mais alta, e usa 31 sem problemas, e ela vem com 26pol de fabrica.
    custo: uns 300 reais e fiz em casa

kit suspensao americana: drop i-beam e drop pitarm q baixa o quadro da suspensao, com molas mais longas, dando 4-5pol de altura, e calços atras, alem de 4 amortecedores especiais. custo la fora: 700-1000U$, imagina aqui.

BL p/ americana: 256 U$ dando espaço p/ pneus maiores

ranger argentina ou 98 em diante

ou vc puxa a barra de torçao, e aqui mtos falaram q força a estrutura, q compromete as homocineticas se for 4x4 e tal, mas o custo na frente é zero, faz em casa.

ou kits americanos de susp dianteira, idem, 700-1000 U$

atras é o basico, calço embaixo da mola, grampos maiores,...custo baixo

ou seja, mexer na suspensao se for pouco vale. na americana mexi 2pol dianteira, e uso pneu 31 na boa, coloquei espaçador de roda e nao pega dentro (o BL nao influi nisso). atras to usando 33 por enquanto pq nao cabe 33 na frente ainda.
    nas depois de 98 se quiser subir 1-2pol (NA MINHA OPINIAO) nao compromete, principalmente se for 4x2.

o BL da trabalho instalar mas é bem mais barato.

um dia ainda penso em colocar kit de suspensao na frente de 5pol, trocar diferencial traseiro de novo e até colocar uns pneus 35, mas um dia

mas uso a ranger todo dia, faço trilha, viajo pelo mercosul e sul com ela, ta erguida e mto boa, estavel e firme...sem problemas. numa 4x4 98 q tive ergui na barra com 31, tava excelente, nunca tive problema.

mas vc tem um ponto de razao. o conjunto fica mais alto, diminuindo a estabilidade,mas p/ isso compra-se amortecedores melhores, pneus mais largos, espaçadores de roda p/ aumentar a bitola....e diminui a velocidade

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Traga dos EUA o BL e as buchas de estabilizador tras. e diant. da Energy Suspension. (assim que eu achar ponho o código aqui).
    Como chama buchas de estabilizador em ingles? pois na cidade onde estou tem uma loja da 4Wheelparts e vou aproveitar e comprar aqui tambem se o preco for bom (quanto esta custando no brasil?)

Liguei na companhia aerea e me falaram que amortecedor a gas nao pode mas a oleo pode levar, entao resolvi comprar um kit da ProComp ES3000. Sabem me falar se vale a pena ou se devo partir pra um mais caro com regulagem?

Outra coisa, parece vendem separado aquelas tipo sanfonas de borracha pra proteger a parte movel do amortecedor de poeira, devo comprar ou eh desnecessario?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

aproveita amigo

o pro comp ES3000 é igual ao 9000 porem a oleo

pode trazer q vale a pena. mefalaram em 2 lugares q pro comp ta melhor q rancho..

acho regulagem desnecessaria, no final vc raramente vai usar

essa sanfona acho interessante

borracha da barra estabilizadora? stabilizer bar bushing? será?

Os códigos das buchas da Energy são:

Barra Estab. Diant. 45155
    Barra Estab. Tras. 45117
    Cobertura da Poonteira de Direção 913101

São somados no final: "R" para as vermelhas e "G" para as pretas.

Para o conjunto de buchas das balanças eles só recomendam para 4x2. Como na loja que comprei ninguem soube explicar o porque, achei melhor não comprar.

OBS: Esses numeros são para Ranger's 98 em diante.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Agradecimentos e depoimento

Pessoal, a todos que contribuiram pra esse tópico agradeço, valeu muito a ajuda, sem vocês provavelmente teria feito merda...heheheh
    Trouxe dos EUA o bodylift da performance accessories e o shift extension, além do kit de amortecedores ES3000 da Procomp (veio com as sanfonas e o estabilizador de direção grátis, então claro q aceitei..hehehe).
    Acabei comprando tudo na 4wheelparts pra não ter que preocupar com envio que poderia não chegar a tempo e também porque eles cobrem preços menores que encontrar, basta levar um impresso de cotação de site.

Trouxe os amortecedores na mala despachada sem problema (liguei na companhia aérea antes de comprar pra confirmar se podia, e falaram que o a gás não poderia mas o a óleo não teria problema). Fiz como vocês sugeriram e escrevi em letras garrafais e ainda passei marca-texto "Not Pressured, Oil based Shock, Not Hazard", e na hora de despachar as malas na companhia aérea falei com o atendente que na lista de ítens proibidos não tinha amortecedores a oleo (eu imprimi a lista também mas nem precisei) e que telefonei e confirmaram que não tinha problema, mas que ouvi que às vezes criavam problema com isso e se eu poderia falar com o ground officer. O cara falou que ia despachar as malas e falou pra eu esperar uns 10 min, que se tivesse algum problema iam entrar em contato com ele. Acabei esperando mais um pouco pra garantir e o cara confirmou que as malas tinham passado sem problema. (por incrível que pareça, a mala onde só tinha o bodylift que demoraram mais pra liberar..hehehe).

Em relação ao bodylift, lembro que em algum tópico li (acho que foi um post do Walter ou do Edin) que o bodylift da keko é mais reforçado o esquema do parachoque, que não passa a ser meramente estético e ainda dá pra usar pra carga. Pergunto, o que posso fazer para reforçar o meu? não queria perder a função do parachoque traseiro.

No mais é isso, queria deixar registrado no tópico pra futuras pesquisas que pode trazer os amortecedores sem problema, só é bom se garantir antes com as dicas que postaram.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem