Com o mesmo BL dá para instalar desde as americanas 94 até as 2008!
Versão Imprimível
Com o mesmo BL dá para instalar desde as americanas 94 até as 2008!
Procurando nos sites americanos, encontrei uns suspension lifts por $750 doletas, links abaixo. Como não entendo bulhufas de suspensão, gostaria de saber a opinião dos entendidos:
- serve na ranger diesel 2002?
- vem com tudo necessário para erguer a viatura?
- e principalmente: vale a pena? o body lift tá saindo a $240 dolares, mas acho q meus amortecedores vou precisar trocar em breve, e com esses kits já vem os amortecedores (falando nisso, quanto tá saindo atualmente o par de amortecedores? pode ser paralelo, mas de qualidade)
http://www.4wheelonline.com/Products...roductId=28746
http://www.autoanything.com/suspensi...0A2122714.aspx
http://www.4wheelonline.com/Products...roductId=28748
http://www.4wheelonline.com/Products...&ProductID=689
http://www.suspensionconnection.com/...on/248604.html
O primeiro e o terceiro links são para as até 1997 com suspenssão Twin Traction Beam, a sua é IFS.
O segundo é para 4x2.
O quarto aqui não abriu.
No quinto o Kit mostrado também é para as até 1997, porém logo abaixo tem uns suportes novos da barra de torção que permite erguer a Pick-up em até 3", mas tenho minhas duvidas sobre conforto. Acho melhor tentar informações no TRS ou Explorer Forum por exemplo.
Os links que postaste são para a Ranger 2WD (4x2) Twin-Bean, ou seja, até 1997, exceto o segundo link. E o segundo link parece-me que é para a 2WD, ou seja, 4x2.
Acho melhor não complicar, procura um BL de 3" que para o que tu quer (colocar pneus maiores) tá bom demais.
[]'s
Luizinho e Cbridi, brigadao pela ajuda. So me expliquem um negocio (perdoem a ignorancia :concordo:), a suspensao da 4x2 eh diferente da 4x4? achei que na traseira bastariam calcos, e que na dianteira eram iguais :pensativo:
Os suportes para barra de torcao tambem achei interessantes, alguem sabe informar se afetariam o conforto como simplesmente apertando na barra de torcao? http://www.suspensionconnection.com/...ml?id=4S5KKhQe
Vi tambem uns tipos de calcos, mas como eh para as ate 97, num devem servir tambem ne? http://www.suspensionconnection.com/...F09108F6L.html
Brigadao mesmo pessoal, a ajuda de vc`s nao tem preco.
A suspenssão é diferente até 1997. Tanto a 4x2 quanto a 4x4 usam Twin-Beam. O negócio é que nos EUA eles tem uns kits para 4x2 de extremo curso para correr no deserto. As 4x4 também tem kits mas são limitados por conta do diferencial e cardã. Claro que existem kits de todos os preços e os legais de ter devem custar por volta de U$1.700,00.
Nas 1998 em diante usa-se IFS, igual a sua. A Fabtech faz kit de grande curso mas só para 4x2. Não tem problema de ter que abaixar a travessa do diferencial para as homocinéticas trabalharem em ângulo razoavel.
Já olhei sobre o tema para as 4x4 e o kit que achei legal foi o da RCD, que inclusive substitui as barras de torção por coilovers. Mas o preço, pelo menos para mim, é proibitivo.
A Camburg faz um kit de grande curso, mas aumenta a bitola dianteira.Você pode ver na Ranger da Fourwheeldrive Magazine.
A peça que altera a posição da barra de torção, eu tenho minhas dúvidas se não limita o curso de abertura da suspenssão.
Mais calços na traseira não acho legal pois a Ranger já os usa originalmente.
Na boa, escuta o que o Walter disse. Coloca o body lift de 3" de preferência com o conjunto de roda e pneu equivalente o que ele está usando e gasta um dinheiro em um bom jogo de amortecedores como os Rancho RS 9000 XL que eu uso e modificou por completo a estabilidade da Pick-up.
Pode tentar também os ProComp com regulagem, mais fáceis de comprar, mas eu não sei falar sobre o desempenho deles pois estou esperando chegar o jogo para Explorer.
Não esqueça dos batentes dianteiros da 2005. Você pode levantar um pouquinho (de 10 a 20mm) na regulagem da barra mas capriche no alinhamento colocando o cáster o mais adiantado possível dentro do limite máximo e a cambagem negativa em pelo menos 0,5 grau. Deixe convergente de 2 a 4 mm.
O desempenho deve diminuir um pouco graças aos 33", mas se você não se importar com um pouco de fumaça, os bicos fornecidos pelo Maurício da Rasch compensam a perda pelo alongamento da transmissão. Uso a 20.000KM e não trouxeram nenhuma consequência ao motor da Pick-up. Só alegria.
Não tente inventar, use o que já foi testado. É mais barato e eficiente.
Assino embaixo de tudo que o Luizinho, Walter e outros escreveram.
Faça o mais simples, já que você vai aos EUA, traga na mala um BL de 3" e 4 amortecedores de boa qualidade (lá custam em torno de 70 dólares cada). Se fosse possível, deveria trazer tbem os pneus... Aqui vc compra os batentes da 2005 e os BFs AT 33".
Estamos insistindo para você não inventar, para colocar BL que é mais barato e eficiente para usar pneus maiores. Você deve partir para outras alternativas (kits de suspensão) somente se precisar de um curso de suspensão animal, acredito que não seja o caso...
[]'s
Amortecedores NÃO embarcam no avião.
Se tiver na bagagem vai perder.
Traga dos EUA o BL e as buchas de estabilizador tras. e diant. da Energy Suspension. (assim que eu achar ponho o código aqui).
Amortecedores tem de arranchar alguém que traga por navio. Demora e é caro. Hoje preferiria, assim como já o fiz, comprar os ProComp aqui no Brasil.
Pneus acho melhor usar os 16" iguais os do Walter para diminuir o perfil e não alterar demais a estabilidade.
As vezes embarcam, mas realmente é melhor não arriscar.
Conheço um maluco que trouxe 4 rodas, em duas malas como se fossem bagagem.
[]'s
Acho que vou seguir o conselho de voces entao, levar o BL.
Luizinho, se puder me passar o codigo das buchas eu serei muito grato. :concordo:
porque que amortecedores nao embarcam no aviao? sera que depende da companhia aerea? mandei um e-mail pra eles e vamos ver o que respondem.
Em termos de amortecedor, o que me sugerem trazer? que especificacoes tenho que olhar pra saber que servirao na ranger?
tem a empresa 4wheelparts.com
la eles tem tudo, alias comprei com eles meu BF. p/ ranger americana até 97, paguei 200 U$ + 37 o extensor de cambio (PER3700) e taxa, saindo 256U$.
paguei com cartao pelo brasil, p/ retirar la, pq amigo meu foi na loja em miami, pagou pessoalmente mas nao chegou em 3-4 dias. la tb é q nem aqui, vc encomenda, eles prometem q chega num prazo e nao chega. por isso me garanti e ja paguei e encomendei essa semana, e vou p/ la dia 20 retirar.
BL da Performance acessories...no site do fabricante ou da loja tem os dados. a sua argentina seria ranger 98-2000 o modelo creio eu, pela referencia americana
amortecedores os Rancho eles falam aqui no Brasil q nao ta tao bom q nem antes, eu quero pegar Pro Comp ES9000, tem um kit p/ ranger q vem até com amort. de direcao junto por 150U$.
Agora, pq nao pode transportar amortecedor como carga ? amigo meu trouxe ja, e nunca me falaram isso...
existem os a Oleo e os pressurizados a nitrogenio...o segundo ate entendo, mas a oleo nao vejo problema.