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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Anthoniusnikos,
    É so folgar os bicos para o ar sair. Quando começar a jorrar diesel podem fechar que o ar do sistema saiu.


    Rogerio,
    a bomba da ranger Até os 2.8 PS é mecânica. Nos 3.0 que é elétrica.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #26
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    08/03/2005
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    Vou relatar o que esta acontecendo com meu motor 2.8 MWM. Em agosto revisei bomba injetora, troquei os bicos e algumas peças.
    Constataram um pequeno desgaste em peças do cabeçote da bomba injetora.
    O bombista perguntou se estava com dificuldades p funcionar com motor quente, respondi que não, então estas peças não foram trocadas.
    A partir de dezembro, em dias quentes, com o motor quente, as partidas ficaram mais demoradas.
    Estes dias deixei o carro com a frente p cima em uma rampa e precisei sangrar os bicos p o motor pegar.
    O desempenho diminuiu um pouco.
    Todos os sintomas acima são culpa do desgaste no cabeçote da bomba.
    Quando piorar, vou trocar as peças.

  • #27
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    22/03/2008
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    Bom dia pessoal, ontem chuveu aqui en santa e a temperatura estava mais agradavel, não estava muito quente, todas vezez que liguei o carro ele pegou com dificuldade, quente ou frio.
    Ai hoje demanha pegou com dificuldade e esquentou o dia, no meio dia sai, quando voltei pra o trampo desliguei o motor e tentei virar não pegou novamente.
    Hoje na manha cedo indo para o trampo parei no posto e conferi o oleo e estava quase vazio, abaixo do nivel minimo um pouco, pergunto a vcs será que este mal funcionamento não esta vinculado a pouco oleo no motor?

  • #28
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    25/12/2004
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    O desgaste da bomba gera redução de pressão de trabalho. Com o motor quente, a bomba injetora também aquece por condução e o diesel fica mais fino e consequentemente com menos pressão pelo desgaste dos vedantes e reparos.

    Uma forma de avaliar o desgaste é pelo desempenho da caminhonete, por exemplo, procurando a velocidade máxima.
    Uma Ranger 2.5 com bomba e bicos em excelente estado vai tranquilo a 160km/h, com o tempo, aparece o desgaste aonde perde pressão de trabalho, pressão de injeção, volume de injeção, os bicos não pulverizam direito e o resultado é que mal chega a 130km/h, como exemplo da grande maioria das S-10 2.5 que tem por aí que não passam de 110km/h pois o motor está sem torque. Fora que tem muito mecânico que troca a correia dentada e deixa a bomba injetora atrasada e por resultado o motor com pouco torque e potência...
    Eu troquei a correia da minha Ranger e ajustei por erro e acerto. Comprei a trava do volante para conferir e descobri que havia deixado exatamente na posição correta, isso depois de cerca de 6 ajustes no ponto da polia da BI. Os mecas ajustam e batem arranque, se pegar está bom e liberam o veículo com a bomba atrasada demais resultando até na dificuldade para fazer o motor ligar também quente como no caso do Anthonio.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #29
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
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    19/07/2007
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    Valeu Pequeno Jr., comprei e troquei hoje a peça que se chama captador de combustível, só que o preço aí de Brasília é muita coisa mais baixo que o daqui do Rio
    o mais barato que consegui, foi na Altese Ford na penha que é uma loja de reposição automotiva daqui e que costuma ter bons preços, custou R$149,00 pois só tinha original. aproveitei o serviço e coloquei logo duas braçadeiras de plástico pra prender o tal captador no tubo pescador, quem sabe assim previne problemas com ele num futuro próximo, pois se voltar a acontecer de novo vou seguir o conselho do Edintruder, colocar um pedaço de mangueira e uma telinha de meia calça
    Obrigado pela força Pequeno,Edintruder

  • #30
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    22/03/2008
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    Pessoal,

    Sobre o meu problema de o carro não ligar quando esta com o motor quente. Será que tem algo relacionado, com pouco oleo no motor?
    Porque o oleo ta abaixo do minimo do marcador do motor(paleta que tiramos do motor para medição).

    Outra coisa que eu notei, quando comprei o cara falou que a ranger quando esta com o freiode mão engatado só vira com o pé na embreagem,
    como eu não conhecia achei que era, notei que quando não ta com o freio engatado tento virar a chave não da sinal tb, so com o pé na embreagem,
    será que ta acontecendo algum mal contato.

    Outra coisa testei a velocidade e não passa de 130km/h, só se for uma reta muito boa. a 120 km/h, chega sem dificuldades, mas passar de 130 é meio complicado, sinto ela um pouco presa tb, em arrancadas curtas saida de primeira para segunda, parace que da uma travada(engasgada), a medição de consumo ta fazendo na media cidade estrada entre 10,5 a 11 por litro.

    Desde já agradeço a resposta.


    obs.: Não tive tempo de levar no mecanico ainda, e tb não confio nos mecanicos daqui, estou tentando conseguir alguma indicação, mas ta dificil.

  • #31
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    Bah Oen,
    Se não passou de 130 é indício que a tua bomba já está pra lá de Bagdá e está pedindo refresco urgente!
    A solução é um bombista nela! Prepara o bolso... Um serviço pode variar de R$300 até R$1500,00.
    Olha no www.baretaautopecas.com.br , fala com o Ariel e veja se ele tem essa bomba injetora e bicos semi-novos. Depois de ter o preço usa como referência do conserto. Se o conserto custar mais que a bomba semi-nova (cerca de 50.000km rodados) troca a bomba e ainda parcela no cartão de crédito).
    O Nível do óleo não influencia isso não, mas é bom tomar cuidado. Quando for no bombista pede pra ele avaliar a turbina, mas se ele condenar de cara não acredita nele e procura uma segunda opinião...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #32
    Pequeno Jr, obrigado pela informação.

    Anthoniusnikos

  • #33
    Edin, não seria no caso do OEN ? É a caminhonete dele que está com problemas de ignição.
    Abração

  • #34
    Edin, será que compensa trazer peças de Erechim-RS ? Ou tem BaretaAutopeças aquí pelo Vale do Itajaí ?
    Abração Anthoniusnikos

  • #35
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    Só em Erechim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
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    Pessoal,

    Esqueci de comentar que meu pneu é aquele all terrain 33', será que não é por isso que não consegui meter acima de 130Km/h em pouco espaço de pista?

    Levei ela numn mecanico e ele falou que não tem nada no motor em relação a bico e tal, que tudo otimo, foi trocado com a revisão de 80000km tenho a nota verifiquei.

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