x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Fico só imaginando, se já nasce ECOÉBRIO, depois de mais velhinho quem vai querer o pudim de cachaça????

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Bom, se passaram 2 anos da compra da Ecosport 4wd, o cosumo melhora com o tempo, passei a fazer 7.5 km/ l com alcool e 8.9 km/l gasolina na cidade, na estrada ando somente com gasolina e faço em média 11 km/l. Nao é um carro para trilha pesada como a maioria dos citados acima o é. aqueles que querem realmente fazer trilha pesada tem que ter carro alto e a diesel, nao é o meu caso.

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Peguem leve galera, quem compra um carro come a Eco não está atrás de desempenho, mas sim de curtir um visual "adventure"(eu copraria uma Doblô- sem Locker!!)... nem e estrada de terra costumam ir, até porque se orem a suspensão `dá os doces'.
    Mas serve bem prá levar as crianças a escola com chinfra de aventureiro!
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

Usuário
    Entrada
    22/07/2012
    Local
    Porto Velho/RO

Custo Benefício Ecosport 4x4

Tenho uma Eco 4wd 2.0 que uso para rebocar uma lancha. Estudei várias opções antes de adquirir e vejo que acertei.
    Seguro R$950,00/ano contra mais de R$3500,00 de outras opções 4x4. Consumo na cidade 7,5 km/lt, transito pesado com 100% Ac ligado. Estrada 10,5 km/lt 100% ar ligado. Carro bastante estável na estrada apesar de ser mais alto. Motor com boa pegada, não sente os 700 kg da lancha e se sai bem em estradas de terra e com lama. O único porém é o acabamento interno que deixa a desejar. Muito plástico e com encaixes mal feitos. No geral o carro é bom para o que se propôs.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Tem jeito não, mecânica de fiesta em um carro mais alto corpulento e pesado vai consumir mais. Mas se serve sere alento o fiesta 1.6 aqui de casa melhorou o consumo até depois dos 25k km. Uns 10%. No fiesta o desempenho e o consumo são bem honestos. Acho que se a eco for usada como um fiesta, vai consumir um pouco mais mesmo não tem milagre.pro resto roy me arranjei a ranger.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Ps: já ouvi duas queixas a respeito da eco de quem tem : consome isso aí mesmo, ainda que vá melhorar um pouco, e come pois freios também.

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ

ecosport 4x4 2.0 presta?

Prezados,

parece até sacanagem, mas precisava de um opinião, uma impressão. Estou vendendo uma de minhas hilux (sw4) para comprar um carro para minha esposa e eis que surge uma pessoa querendo trocar + diferença uma ecosport 2.0 4x4 na hilux. Gostaria de saber se sabem algo sobre o carro. Se é meramente passeio ou se aguenta uma vida no sítio (onde moro), nada pesado, so estrada de chão mesmo. Gostaria de saber também questão de manutenção (fácil de achar peças fora da fábrica? qualquer um mexe? muito caras?). Em fim, o que souberem falar sobre o carro. Quaisquer impressões e opiniões são bem vindas. Ah, a patroa gosta da ecosport. putz...

Abraço e agradeço

Rafael
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    nao comentou quais os anos e km envolvidos na negociacao... entao vamos la...

ecosport (todos os modelos): se for soh estrada de chao ele vai aguentar. com o 4x4 melhora bem, mas nao vai ser um jeep de durabiulidade nao. Basicamente o eco é um fiesta mais alto, de salto alto, com lift, como queira dizer... Aguentar ele vai, mas vai desgastar rápido, afinal usa as mesmas pecas de carros de passeio (como suspensao, homocinetica, etc, etc, etc.). Diria que pra ir de vez em qdo resolve bem, pra viver num sitio, dependendo de qtos kms se usa na terra vai sofrer. Isso basta vc imaginar um carro normal.

Peças: como todo carro da ford, a disponibilidade de peças é um mistério, algumas podem demorar meses pra chegar (prncipalmente na garantia, claro! fora dela, em media 7 dias chegam) como podem estar em estoque. E acredite, há peças simples que nao estao em estoque e peças malucas que por incrivel que pareça, estao em estoque... coisas de ford meu caro. Já o mercado de reposicao (original, paralela ou segunda linha) se encontra com facilidade em qualquer auto pecas.

Motor: qualquer papagaio resolve, suspensao idem, eletrica nao tem problemas. Enfim, qqr mecanico resolve.

Impressoes: seria mais interessante vc buscar todas essas perguntas nos club fiesta e ecosport, aqui o pessoal ja ira falar mal do carro logo de cara, que nao é jipe, que nao é isso, q eh carro de barbie, de shoping e aquelas asneiras de sempre. Aqui ate Chuck Norris é marica perto de alguns... Mas ate onde eu sei (nunca tive eco) o carro é confortavel, mas bate um pouco o acabamento, nada de d+ mas bate... O motor 1.6 leva bem, mas o indicado memso seria o 2.0, por causa do peso do carro e aerodinamica prejudicada. Tenho um fiesta e me deparo sempre com muitos ecos na ccss, tanto que andei pesquisando (minha esposa tb eh alucinada no eco), é que dos carros da ford é o que tem maior indice de retorno nas ccss. Inclusive em janeiro se nao me engano, a 4 rodas nao aprovou um Eco no teste de longa duracao (bom a revista é super tendenciosa e se ela nao aprovou pense bem antes de comprar um).

O carro é um sucesso de vendas indiscutivel, desde os primeiros modelos. O atual é belissimo sem duvida!

De uma coisa eu tenho certeza, 99% dos eco 4x4 nunca acionaram a tracao na vida...

Usuário
    Entrada
    27/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Prezados,

parece até sacanagem, mas precisava de um opinião, uma impressão. Estou vendendo uma de minhas hilux (sw4) para comprar um carro para minha esposa e eis que surge uma pessoa querendo trocar + diferença uma ecosport 2.0 4x4 na hilux. Gostaria de saber se sabem algo sobre o carro. Se é meramente passeio ou se aguenta uma vida no sítio (onde moro), nada pesado, so estrada de chão mesmo. Gostaria de saber também questão de manutenção (fácil de achar peças fora da fábrica? qualquer um mexe? muito caras?). Em fim, o que souberem falar sobre o carro. Quaisquer impressões e opiniões são bem vindas. Ah, a patroa gosta da ecosport. putz...

Abraço e agradeço

Rafael
    Caro Albieri,R.J. para quem tem na assinatura um passado com Bandeirante, principalmente, lhe digo que a Ecosport não vai aguentar o tranco o dia todo não.

Quando o pessoal diz que a Ecosport não é para isso, realmente não estão de brincadeira.
    Afinal, primeiro o Eco é um Crossover e não um Jipe, digo pela construção do veículo mesmo.
    Monobloco tração e trilha não nasceram uma para o outro no quesito durabilidade.

Resumindo, você vai rodar tranquilamente com o Eco no sítio, porém ele não vai durar o mesmo que um Bandeirante e um Troller por exemplo.

Outra coisa que atrapalha o Eco é que ele é relativamente baixo, e não dará para enfrentar qualquer terreno acidentado, pois os angulos de entrada e saída não foram pensados para esse caminho.

Quer um pequeno aventureiro então pense num Jimny. Esse aguenta o tranco, em que pese ter um motorzinho 1.3 no seu cofre, e em contrapartida tem um peso de pena uma ótima reduzida, entre eixos curtinho e angulo de entrada e saída bons.

A única coisa que me preocupa do Jimny é o preço. Já vi o carro várias vezes e o único obstáculo para largar o escorpião está sendo o fato de pagar mais de 50 mil por um jipinho pequeno feito um Pokemon. rs...

Boa sorte na sua escolha. E se ficar com o Eco, liga não, o importante é a diversão.
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Vc ta confundindo ecosport 4WD com 4X4.
    ecosport não tem 4x4 ela tem um sistema que bloqueia a caixa liberando força pra roda com tração.
    funciona igual a um diferencial blocante, mas ela funciona por omocineticas.
    Me corrijam se eu estiver errado.
    RANGER XLT 4X4

Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Sidrolândia/MS
    Olá to muito confuso tipo to tirando minha cnh agora ai to observando carros e gostei muito da ecosport 4wd 2.0 2004 a 2008 e assim vejo muitas criticas negativa mais tbm vejo muitas possitiva!

minha questão é eu quero um carro barata pois não tenho muita condição que me ajude no asfalto mais quando eu for bara fora do asfalto ele me ajude. Vcs acham que a eco não serve para isso ou para vcs que fazer trilha com jeep mais pessados e forte.

Ajudem por favor.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por brunobritodossantos Ver Post
    Olá to muito confuso tipo to tirando minha cnh agora ai to observando carros e gostei muito da ecosport 4wd 2.0 2004 a 2008 e assim vejo muitas criticas negativa mais tbm vejo muitas possitiva!

minha questão é eu quero um carro barata pois não tenho muita condição que me ajude no asfalto mais quando eu for bara fora do asfalto ele me ajude. Vcs acham que a eco não serve para isso ou para vcs que fazer trilha com jeep mais pessados e forte.

Ajudem por favor.
    Pra esse uso compre uma Tr4. Muito menos dor de cabeça.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem