sr ricardo o cambio 1.8 para usar o cambio cht vai ficar curto , de uma estudada do cambio e traçao da tr4 ou tracker que ja tem reduzida, a tr4 e motor mais forte q o cht ,
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sr ricardo o cambio 1.8 para usar o cambio cht vai ficar curto , de uma estudada do cambio e traçao da tr4 ou tracker que ja tem reduzida, a tr4 e motor mais forte q o cht ,
O negócio da Pampa e da Belina é o seguinte: o sistema é frágil mesmo e não aceita desaforo. Mas funciona direitinho. Se não funcionasse, a Ford não teria mantido a tração 4x4 de 1985 até 1995 na Pampa!
Longe de ser um CJ ou uma Band, a Pampa quebra o galho e já vi ela fazer bonito na lama. O problema foi que as bestas da revista 4 rodas achavam que a Pampa era 4x4 e podia rodar assim mesmo em piso seco, bem como rodar a mais de 80km por hora, coisa que não é verdade, o sistema não aguenta.
As revistas sempre falaram muita besteira técnica desses carros e isso acabou queimando o produto.
PS: as Pampas 4x4 são as Stradas Lockers de 20 anos atrás. Boas mas para coisas leves, nada muito radical!
Abs!
a strada sendo boa de terra e lama como é (dizem que é melhor que muitas midle atuais), imagina uma 4x4? Obvio que por motivos estratégicos isso não vai ocorrer, a fiat ate tem já carros 4x4 lá fora que usam quase o mesmo monobloco e projeto da strada, então difícil não é pra ela, só não é conveniente...
mas ficaria show!
porque não se pode ter um carro com traçõe integral 4x4 ? vejam exemplos de super carros que chegam a velocidades incriveis e tem 4x4 ! subaru impreza a ferrari tem uma que é 4x4 !
acho a pampa para época e hoje um exemplo de robustez e simplicidade a caçamba e bem forte a tampa e tudo tudo ferro e lata , não essas de hoje que são gigante por fora de tanto plastico e por dentro pequena e ainda tem cabine dupla ! vai levar quem ali atras ? o 7 anão ? e caçamba tem uma bordinha de nada, acho sem logica estas cabine dupla , se fosse eu compraria um carro mesmo ou um wekend que o porta malas é mair que a caçamba da estrada cabine dupla e eé fechada da chuva do vento ... ! não que não ache boa a estrada ! só acho sem logica
pena a ford não fazer uma camionetinha tipo a pampa a partir de uma ecosport das antigas ficaria show !
é, nem jesus agradou, não vai ser a fiat que vai ...
eu tb nao gostava da strada CD, sempre achei a pior cagada do ano, comprei uma extendida, por que posso usar a extensao pra por objetivos que nao devam ir na cacamba, e ao mesmo tempo tinha uma cacamba show de bola para quando fosse necessario.
tenho que dizer: AMEI o carro!
Mas... chegou o baby e agora? Continuo nao precisando de um carro gigante, mas vou precisar de um lugar pra por a crianca, logo a strada ficou inviavel, uma strada CD seria ideal entao!
Veja o carro nao eh pro batente, é um carro pra usar qdo necessario levar alguma coisa ou pra qdo formos pescar, pra essas duas coisas e olhando o tanto que usamos a cacamba ate o momento, a CD seria ideal entao... Ainda que a cacamba maior continue a me dizer: EU ESTOU AQUI, VC ME AMA eheheh
Enfim, sempre havera quem veja de um jeito positivo e negativo e tb mudancas de olhares.
De qqr modo, sobre pampa vs strada, ja tive a pampa, elas estao ai pra td q eh lado, judiadissimas e andando. Mas sinceramente, acho que a strada da um coro na pampa em todos os ítens, como é um carro relativamente novo, ainda nao vemos alguns abusos insanos com a strada, mas ja vi muita coisa de arrepiar nas stradas, e vejo ela muito bem!
Os plasticos da adventure sao uma modernidade, eu gosto, nao vejo problemas neles. Por baixo deles ha a mesma lata que existe nas stradas working.
Qdo as pampas existiam zero km, falavam que a 1.8s era carro de boy, que os bancos nao iam aguentar, que os farois de milhas limitavam o carro , que isso e aquilo... pura bobagem, no fundo era o mesmo carro que as 1.6 L .
certo cada um com suas opiniões ! o plastico igual aquels da estrada tem o lado bom e ruim , o bom que aranhões fortes ou pequenos não aparentam tanto no plastico com numa lata e eles protegem antes que pegue neles que na lataria !
o que acho é que não tem logica uma camioneta deste porte cabine dupla ! por 2 motivo ! 1º que fica os que vão no banco de trás é apertado pior que qualquer carro bem pequeno e 2º que ai a caçamba que já minuscula diminui ainda mais vai levar o que na caçamba?
ai o mesmo espaço que sobra de caçamba na estrada cabine dupla é o mesmo que tem a palio wekend de porta malas e os passageiros vão mais confortáveis no banco traseiro e fica fechada protegida !
já a cabine estendida é um pouco melhor de caçamba !
só minha opinião !
ueh mas eu concordo com vc, tb acho a CD algo que beira o imbecil, mas eu quis dizer que pode sim ser util quando se tem a necessidade certa ou a visao necessaria... soh isso...
ja a CS pra mim, é quase desnecessaria tb, a menos que seja exclusivamente para otrabalho mesmo
Bruno, vou comentar uma coisa, desculpa se eu não entendi sua colocação:
As Pampas e Belinas 4x4 aleem de puxarem igualmente na frente e na traseira (sem diferencial central) a caixa de transferencia era uma quinta marcha transformada em saida para o eixo traseiro. Dai a fragilidade do sistema.
Abs!
é em caso para quem tem camioneta cabine simples , como falou faz falta um compartimento para por coisa que não da pára deixar na caçamba ! por motivos de roubo ou da chuva vento ...
ai a CS ajuda ! a cab dupla tem sua serventia sim mas não é algo para se usar no dia a dia no caso dos passageiros traseiros é muito apertado , mas para ir para fora quem tem criança levar algumas coisa na caçamba bicicleta ....
para o serviço não muito exagerado para diversas coisas sim tem seu lado bom ,só na questão tamanho comparando com uma palio wekend perde em espaço e conforto alem de que da para carregar varias coisa no porta mala fechado !
eu tenho f1000 e já acho pouco a caçamba , me faz falta é uma cabine estendida ea normal já leva 3 mas com supercab leva 6 tranquilo meio apertdao os de trás mas da e em caso de coisa que não da para levar na caçamba da para por na cabine esta é a logica de todas cabine estendida !
pensei em usar as capotas de fibra que vai na caçamba mas uso direto a caçamba ai fica ruim de por algo na caçamba !
bom dia caro amigo, essa e pra trabalho leve, e transitar em estradas de terra, trilhas leves, trechos da mesma estrada que estejam ruins, acesso a cachoeiras onde se tem estradas mas o acesso e dificio, nao usarei pra rebocar,e nem pra arrancadas, somente uma opçao de um carro com o custo beneficio em conta, que me leve em locais que carros comuns nao chegao, mas com uma resistencia de um verdadeiro 4x4, agradeço.
um pouco mais forte pois é 1.8, mas o problema destes ditos carros de plastico sao os impostos cardo ipva, esses mais baratos tipo a pampa e baratim o ipva e resolve a mesma coisa. as peças sao mais baratas e so por peça nova que fica zerado.
Já pensasses em radicalizar e montar duas longarinas sob a Pmapa e colocar logo uma caixa de chevette com CT de cj e eixos de Samurai ou quem sabe até de cherokee?
Ficara uma pampa 4x4 com alma 4x4.