x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Qual foi o último ano que saiu F-1000 com acionamento da tração manual?
    Estou de olho em uma 96 MWM aqui na cidade, mas o meu problema é sair da Ranger. O meu sonho antigo era a F-1000 tracionada, mas a Ranger não desaponta em absolutamente nada, porém quando olho a F-1000, enche os olhos justamente por ser Full size...
    Pois é Edi;

Não saio da Ranger por nada, mas não nego: Tenho um sonho antigo também de ter uma F-1000 4x4, de preferência entre 94 e 96 que usam o TD-229. Quem sabe um dia!!!

As versões comerciais da F-1000 4x4 de 94 em diante eu sei que tem acionamento elétrico. Inclusive tenho uma "4 patas" (como diz o Dieselboy) de final de 93 com um teste da F-1000 4x4. Não posso afirmar quando sairam as de acionamento manual mas acho que eram voltadas apenas para frotistas.

Off topic

Você iria babar com uma F-1000 4x4 que tem aqui na cidade onde moro: Uma 97, azul metálica (a cor é meio feia), completa. Motor 4.10 e que nunca viu uma estrada de terra!

Abraços

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Question

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Qual foi o último ano que saiu F-1000 com acionamento da tração manual?...
    All,
    e este acionamento manual, não é possível adaptar nas elétricas? []`s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só vi F-1000 95 com acionamento manual, o resto que eu vi era tudo elétrico...

Eliseu, até aonde eu dei a caixa de transferência é toda diferente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Seguinte pessoal...

Eu saí fora porque tava muito riscada... não valia a pena.

Agora o seguinte, tô pensando em continuar procurando outras F-1000 4x4 pra comprar...

Eu to pensando, se eu comprar uma mesmo, em colocar um acionamento manual através de cabo, como a bomba hidráulica do meu caminhão basculante... é menos zica.

Outra coisa, como funciona a tração da F-1000?

Tipo, eu
    fiz a pista offroad de Interlagos, aqui em S.Paulo e participo do Apoio nos eventos off-road da Quatro Rodas lá... eu fico babando no sistema de bloqueio das Nissan, Ford Ranger, etc. A F-1000 também bloqueia as pontas de eixo pra sair de situações onde as rodas estejam suspensas em X ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    As caminhonetes em questão possuem diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD), algumas F-1000 usaram esse dispositivo também, mas duvido que alguma ainda funcione depois de bastante uso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Um breve relato da f1000 93 que deixou saudades..

nunca me esqueco o dia em que meu pai chegou em casa e disse que estava querendo comprar uma f1000 ''nova'', imediatamente fomos a consessionaria e la estava aquela pick up toda empoeirada com uma capota de fibra horrivel e aqulelas faixas laterais laranjadas e ainda por cima com um para barro de borracha bizarro, me espantei imediatamente quando abrimos a porta, para minha surpresa, o carro cheirava a novo e com apenas 25.000 km logo descobrimos que ela estava parada a 3 anos e meio e que o dono, proprietario da concessionaria, apenas tinha feito uma viajem ao nordeste com ela e que ainda por cima foi uma das primeiras f1000 4x4 faturadas no brasil!!!

logo a principio mandamos retirar a faixa, os para barros , a capota e principalmente a lavagem completa, dai a surpresa, aquela caminhonete dourada zerinha !! isso foi mais ou menos em 96 infelizmente em 99 um ladrao a levou , deixou muita saudade, nesse tempo que ficamos com ela so a utilizamos tres vezes no barro, perfeita!

aquele emblema 4x4 abaixo do farol dianteiro tinha um charme indescritivel, aquele cubo dianteiro dava um ar de superioridade formidavel, para mim sem sombra de duvidas a pick up mais bonita ja fabricada no brasil, hoje depois de quase 10 anos de trauma compramos duas rangers 3.0 4x4 cabine simples 2007.

Aquele dia na concessionaria ficou marcado para sempre, o meu sonho e encontrar uma f1000 4x4 93 para restaurar, vamos ver se aparece alguma...

um abraco a todos os amantes de 4x4 desse brazil

Pois é Daniel,

A Milona me custou 5 longos anos de busca....ela é 93/94...ainda tem umas coisinhas para arrumar, como trocar o painel (que está destruido), arrumar os bancos, quem sabe um banho de tinta e um guincho...(elétrico ou hidráulico).

Quanto ao acionamento da tração, a cx de transferência lembra a dos willys ou das toyotas, bastante confiável. A da Milona apresenta uma ligeira folga no engate da 4x4 Hi, pois a alavanca as vezes escapa....mas até eu ter coragem de abrir a CT, uma borrachinha resolve o problema, já a 4x4 Lo (reduzida) é um verdadeiro absurdo e a alavanca não escapa de jeito nenhum.

Não sei se é fácil de achar a CT de acionamento mas uma boa garimpada deve resolver.

Off Topic

Em SC vi várias F1000 4x4 próximo a região de Mafra.....me chamou bastante a atenção, quem sabe por lá não se ache umas pecinhas.....

My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Talking

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Pois é Daniel,

A Milona me custou 5 longos anos de busca....ela é 93/94...ainda tem umas coisinhas para arrumar, como trocar o painel (que está destruido), arrumar os bancos, quem sabe um banho de tinta e um guincho...(elétrico ou hidráulico).

Quanto ao acionamento da tração, a cx de transferência lembra a dos willys ou das toyotas, bastante confiável. A da Milona apresenta uma ligeira folga no engate da 4x4 Hi, pois a alavanca as vezes escapa....mas até eu ter coragem de abrir a CT, uma borrachinha resolve o problema, já a 4x4 Lo (reduzida) é um verdadeiro absurdo e a alavanca não escapa de jeito nenhum.

Não sei se é fácil de achar a CT de acionamento mas uma boa garimpada deve resolver.

Off Topic

Em SC vi várias F1000 4x4 próximo a região de Mafra.....me chamou bastante a atenção, quem sabe por lá não se ache umas pecinhas.....

My 2 cents
    Eddie,
    vc usa a Milona em trilhas? Como é o comportamento dela, caso vc faça trilha? []`s

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Pois é Daniel,

(...)

My 2 cents
    Pois é, Tio Eddie....Lembro-me nos idos de 1994 (eu tinha uns 14 anos), ver na televisão a propaganda - Nova F-1000 4x4....apertava um botão e surpresa! Tração acionada! Meu único contato com um 4x4 era com o Vitara da minha mãe (92/93 - ela tem o carrinho até hoje, comprou zero, e hoje tem 50 mil km) que tinha que parar para poder engatar!

Tempos atrás antes de eu comprar a Saveiro, fui atrás de uma F-1000. Também queria traçada e MWM, mas quem tinha uma não vendia por nada. Ai acabei desistindo da ideia e comprando Saveiro. Acho que se eu naquele momento tivesse comprado a milona, provavelmente não estaria andando de Ranger hoje - não teria tido coragem de vender! Mas tudo bem, um dia chego la!

Abraços

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Olha eu aí na área!!

Umarizal é o seguinte: meu Velho tem uma f 1000 4x4 97/98, ele usa na roça dando pau mesmo, ela deve estar com uns 300 000 já, e problema de tração só mesmo com o maldido motor eletrico de acionamento. eu o desmontei e o ploblema é no circuito que comanda a posição da engrenagem de acionamento da caixa!!!! fui atras de um novo, o valor minimo q achei foi 1500 pilas num usado bem judiado, nao tive coragem de comprar! agora to bolando um sistema de acionamento por cabo de aço! coisa simples já q o q faz engatar a tração e reduzida é o simples movimento de giro do eixo da caixa!!
    valeu
    abçs

Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    foto da camionete do velho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lagoa-lote-0061.jpg  

Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    umarizal essa aí é a peça que dá dor de cabeça, pelo menos no meu caso! meu Pai tem a camionete a pelo menos 8 anos e já refizemos esse circuito umas 4 vezes, só q agora pifou de vez!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -convento-0501.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem