ve esse video , o X10 eh um tesao ,, mas eh um caminhao andando ele nao tem muito "rotaçao economica" X10 eh de 7 a 9 km/l....
as 250 mwm se levar entre 1500 e 2000 rpm fazem 10 p/l , agora se pisar fundo elas bebem com força mesmo originais....
se vc pegar a 250 , e a injetora nunca foi tirada , NÂO tire , revise os bicos , e mande abrir 1 volta no debito , nem fumaça ela vai fazer, e dah uma melhorada do caramba em baixas e medias rotaçoes....
Agora o que você acha mais negócio amigo...
F250 - MWM 6cc 180cv
x
F250 - Cummins 4cc 146cv
O Cummins 4cc vale a pena pelo consumo? Ou vai ser beberrão pois o carro é pesado e vou ter sempre que andar pisando mais do que no 6cc mwm?
Pergunto isso porque já tive experiências com carros a gasolina em que um Gol 1.8 se mostrou mais econômico (ou na pior das hipóteses, com o mesmo consumo) que um Gol 1.0
Visto que no 1.8 eu ando sempre nos 2000 ou 2500 rpm... enquanto no 1.0 tem que andar "esgoelando" pra não perder torque.
Desculpe a comparação... mas acho que com a F250 é mais ou menos assim, estou errado?
Estou mais pra MWM6cc por esse motivo... se eu estiver errado, me corrija... estou achando estranho (embora na Tabela os 4cc cummins seja mais barata a F250) no mercado, estão com o mesmo preço, as de 4cc e as de 6cc.
o que você acha mais negócio amigo...
F250 - MWM 6cc 180cv
x
F250 - Cummins 4cc 146cv
Balizando a escolha pelo SEU perfil, sem dúvida a escolha recai sobre a versão de 6 cilindros.
Postado originalmente por umarizal
O Cummins 4cc vale a pena pelo consumo? Ou vai ser beberrão pois o carro é pesado e vou ter sempre que andar pisando mais do que no 6cc mwm?
Neste caso, acredito que, o peso não seja o fator limitante que influenciará diretamente no rendimento do motor pois ambos motores são excelentes (particularmente tenho uma preferencia pelo Cummins ) o que ocorre é que, os motores são DISTINTOS e, ao MEU MODO DE VER , tem aplicações diferentes. Enquanto, um desenvolve muito mais em regime de altas rotações o outro é um verdadeiro trator em baixas rotações, ou seja, seria algo como um modelo destinado a quem tem realmente necessidade de utilizar a pick-up como veículo de carga enquanto o outro é mais voltado àqueles que a querem utilizar como "carro" de passeio.
Umarizal, essa comparação só será sentida se andares com a F250 carregada, acima de 110km/h ou querendo que o Cummins ande como o MWM, do contrário a 6 cil será mais econômica.
Acredito que a manutenção do MWM seja mais em conta que o Cummins. Dá uma pesquisada nisso pois a 6 cilindros tem um excelente custo x benefíco que talvez seja superado apenas pelo consumo mais contido no Cummins e revertido em valor de manutenção mais elevado do cummins. Pesquisa preços de retífica, manutenção de bomba, bicos e filtros entre o Cummins e o MWM.
Enquanto, um desenvolve muito mais em regime de altas rotações o outro é um verdadeiro trator em baixas rotações, ou seja, seria algo como um modelo destinado a quem tem realmente necessidade de utilizar a pick-up como veículo de carga enquanto o outro é mais voltado àqueles que a querem utilizar como "carro" de passeio.
Exatamente dieselboy , tem um monte de gente que diz que F250 MWM nao presta .... PORQUE ? querem andar carregada a 1200 2000 rpm, citando FHC - ae nao pode! ae nao dah! .... a MWM quanto mais acelera mais ela anda depois de 2500 trocah ateh de ronco , a MWM eh mais forte pra carga que a cumins mas TEM que acelerar...
Jah o cumins quanto mais acelera menos anda , exatamente o contrario , sem muito acelerar ela vai embora...
RESUMINDO : EU andando com uma cumins estaciono e do fogo nela 8) MEU tio andando na MWM como ele anda a 1200 1800 rpm diz que a F1000 dele eh mais forte ....
[quote=umarizal;540778]Dalmolin... obrigado pelas dicas...
Pergunto isso porque já tive experiências com carros a gasolina em que um Gol 1.8 se mostrou mais econômico (ou na pior das hipóteses, com o mesmo consumo) que um Gol 1.0
O MWM a 1500 rpm recem "pegou" a turbina , nessa faixa ela nao injeta muito diesel , jah o cumins vc vai andar nos mesmos 1500 soh que ali o 3.9 tah bufando jah ... RPM por RPM o cumins consome mais que o MWM...
Graças a ajuda de todos vocês, que me deram sugestões e suas opiniões... resolvi minhas dúvidas.
Comprei uma F-250 2000 4x2 MWM 6cc... ótimo carro... e por incrível que pareça, 80.000km originais (o antigo dono tinha medo de sair com ela e ser roubado, carro de garagem)... até os pneus tem tada de 2002 (tão careca, hehe).
Tô quase comprando uma F-1000 94/94 4x4 Turbo Diesel, o que vocês acham, é boa?
Eu já tenho uma F-1000 90/90 4x2 Turbo Diesel (MWM 229-4)
Tipo, tô vendendo a minha por R$ 24.000,00 e vou pegar a 4x4 por R$ 28.000,00 o que vocês acham?
Outra coisa, essa 4x4 tá com defeito na placa de tração, é caro? Ela dá muito problema?
essa f1000 esta com o preço muito bom,aqui no Acre custa 35.000,00.tenho uma 94,e uma camionete muito forte,tem muita força,ela reduzida vira um trator.a minha adaptei acionamento com cabo de aço.funciona muito bem.