
Lançamentos de novos produtos envolvem custos e riscos.
Custos para o desenvolvimento do novo projeto, tais como pesquisas, publicidade, peças, tempo, etc...;
Riscos: risco de o produto não cair no gosto do consumidor; risco de o produto ser muito caro para o público a que ele se dirige (já que os custos para o desenvolvimento do novo projeto ou serão imbutidos em seu preço, ou então deverão ser diluídos com o incremento das vendas), entre outros.
Então, por que arriscar desenvolver um produto novo, que pode não cair no gosto do público e, além disso, se tornar muito caro para o consumidor (vejam, somos um país pobre, com baixo poder aquisitivo; essa é a razão pela qual o corolla, que no Brasil é carro de luxo, é considerado carro meia-boca nos EUA), se é possível lucrar horrores com modelos antigos ou "remodelados".
Não se esqueçam que no Brasil o preço é um critério importantíssimo para definição da compra. Entre preço e tecnologia, a maior parte prefere (ou só pode preferir) a primeira opção; por isso o classic, uno, L200 outdoor, etc... vão sobreviver por muito tempo....
abço a todos.