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Convex Datacenter
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  • #73
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    01/12/2009
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    Obrigado mirão pela dica ...a proposito na minha cidade não achei a válvula original dela. Comprei uma de motor cht a álcool . ela abre com 87 graus. VC sabe com quantos graus na original abre? Vlw abraço

  • #74
    Não, mas acredito que se o Imperador estiver acompanhando o tópico rapidinho ele dá o resultado mas vá com calma, tudo na ford é caro mesmo, procure na internet, vc vai encontrar a original, gostaria que alguém do fórum especialista e experiente fizesse um tópico de peças similares de outros veículos que servissem em Rangers diesel e gasolina e Explorers também, ajudaria a tirar do prego e custar menos aos bolsos, isso claro, sem invencionices ou adaptações, peças como pastilhas de freio, válvulas termostáticas, filtros, etc.

  • #75
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    11/12/2014
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    simão-dias/SE
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    pessoal, quado comprei a minha ranger ela estava sem a valvula termostatica, desconfiei pois ela demorava muito para esquentar e nao passava do 1/4, para um leigo seria otimo, mas se levarmos em conta a questao do fluxo da agua ja descrito e da dilataçao dos metais em funçao da temperatura para o qual o motor foi projetado podemos constatar que nao seria uma boa ideia rodar sem ela e foi o que eu fiz coloquei uma nova., so encontrei na autorizada, talvez esse o motivo do antigo dono rodar sem ela, foi uma paulada nao me recordo o valor, mas ate dividi no cartao de credito, ate o consumo melhorou o carro roda o tempo todo no meio da marcaçao nunca aqueceu e rodo com os bicos da . NAO ACONSELHO EM CARRO ALGUM RODAR SEM A VALVULA

    ABRAÇAO ALEXANDRE
    cara eu conseguir essa valvula em uma distribuidora qui por 50 dilmas e original mwm,
    F-1000 XLT-97- Prata-MAXION 2.5/bicos 2.8 - A CHEIROSA -

  • #76
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Fortaleza/CE
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Não, mas acredito que se o Imperador estiver acompanhando o tópico rapidinho ele dá o resultado mas vá com calma, tudo na ford é caro mesmo, procure na internet, vc vai encontrar a original, gostaria que alguém do fórum especialista e experiente fizesse um tópico de peças similares de outros veículos que servissem em Rangers diesel e gasolina e Explorers também, ajudaria a tirar do prego e custar menos aos bolsos, isso claro, sem invencionices ou adaptações, peças como pastilhas de freio, válvulas termostáticas, filtros, etc.
    Não sei bem qual a informação que estão precisando, mas a VT da Ranger 2.8 e 3.0 são diferentes. A da 2.8 começa a abrir com 87ºC e a da 3.0 com 85ºC. Ambas estão totalmente abertas entre 93 e 95ºC.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #77
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    29/08/2013
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    Campos do Jordão/SP
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    gostaria que alguém do fórum especialista e experiente fizesse um tópico de peças similares de outros veículos que servissem em Rangers diesel e gasolina e Explorers também, ajudaria a tirar do prego e custar menos aos bolsos, isso claro, sem invencionices ou adaptações, peças como pastilhas de freio, válvulas termostáticas, filtros, etc.



    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #78
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    11/12/2014
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    simão-dias/SE
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    Citação Postado originalmente por Fábio Britto Ver Post
    Olá pessoal, ontem quando voltava de BH a temperatura da minha viatura subiu muito numa serra (foi no vermelho), não deu pra parar, pois não tinha acostamento e vários caminhões colados atrás, quando peguei uma reta a temperatura foi voltando devagar, mas foi a conta de pegar outra serra e a temperatura foi no talo de novo e dessa vez o motor desligou. Fui verificar, não tinha nem uma gota de água no depósito (havia verificado pela manhã tava no nível). Esperei esfriar e completei a água, o carro funcionou, mas começou a retornar água com pressão no depósito (mesmo frio) a ponto de ficar vazando na tampa e rachou o depósito, e detalhe a temperatura voltou a subir rapidamente. Bom agora concluindo chamei o guincho e agora ela tá parada aqui em casa. Imagino que possa ser aquela válvula que fica dentro da mangueira, que está travada ou pode ser junta queimada? Obs: O nível do óleo tá normal, não tem água misturada nele.
    O que vocês acham que pode ser? Abraço a Todos Vlw.
    junta do cabeçote queimada causa o mesmo sintoma,(vaza compressão do motor pro sistema de refrigeração) tive isso na efe e era a junta queimada, meu carro e o seu possui o mesmo motor, dai troquei a junta e retifiquei o cabeçote e acabou o problema, uma dica não poem junta paralela somente a original MWM que é de alumínio, depois conversando com o ex dono descobrir que ele tinha trocado a junta também, então não rodei nem 100km e ela queimou novamente, então colocar junta paralela é peca de $$ e tempo!

    boa sorte
    abrço
    F-1000 XLT-97- Prata-MAXION 2.5/bicos 2.8 - A CHEIROSA -

  • #79
    Usuário Avatar de OtavioRamos
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    05/01/2015
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    Fala pessoal, tudo bem?

    Tive um problema com a válvula termostática da minha Ranger V6 97. No marcador de temperatura só marcava como frio, o ponteiro não subia, e o ex-dono disse que era assim mesmo. Depois de muita pesquisa descobri que não era.
    Escrevi em outro post sobre todo o trabalho que tive pra encontrar a peça e fazer a troca. Foi muito simples, barato e rápido. Eu mesmo troquei na garagem de casa.
    Segue o link caso queiram

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-4-0-v6.html (SOS temperatura Ranger 4.0 v6)

    abs

    Ranger XL CS 97 4.0 V6

  • #80
    Usuário Avatar de blackbr1
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    11/11/2014
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    São Paulo/SP
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    E ai pessoal,

    So um feliz proprietário de uma Ranger 2001 2.5 TD, comprei ela em novembro/2014, rodei 11 mil km desde então, ela está com 163 mil, eu a uso no dia a dia, moro em São Paulo capital e meu trajeto diario sao de 40 km, sempre viajo nos finais de semana. Eu decidi por essa compra, porque o carro tem mecanica simples e quero aprender. Sempre que posso e a patroa não reclama, vou lá sujar as mãos.

    Durante um dia da semana normal, voltando para casa, peguei um daqueles engarrafamentos bravos muito rotineiros por aqui, no meio do caminho, percebi que a temperatura estava subindo, o carro começou a ficar muito quente e como não tenho o histórico, já fiquei esperto. Parei a viatura, verifiquei água, esperei esfriar e segui para minha casa (ainda havia transito).

    A noite já fiz a procura no site quando cheguei a esse tópico . Li tudo e anotei para fazer os testes no dia seguinte.

    Apos seguir as dicas dos colegas aqui do forum, eu consegui aprender/identificar:
    1) o radiador e intercooler do meu carro são originais do veiculo;
    2) o compartimento completo da valvulá termoestatica foi trocado para o da 2.8;
    3) os torniquetes de aço que prendiam algumas correias estavam muito velhos e cediam com a pressão do carro ligado;
    4) provavelmente o antigo dono nunca usou aditivo, somente agua normal de rua(havia muita ferrugem, limpei umas 10 vezes);
    5) a importância da mistura correta da agua e aditivo para o sistema;
    6) onde estava o sensor de temperatura;
    7) como fazer uma limpeza efetiva em todo o sistema;
    8) o antigo proprietário havia removido a valvula termoestatica (e eu rodava com ela assim, sem saber o risco que estava correndo)


    Se eu fosse escrever o nickname de todos, provavelmente cometeria alguma injustiça esquecendo algum nome, por esse motivo eu quero agradecer todos do forum que vem me ajudado muito a aprender mecânica e a desvendar os misterios desse carro. É simplesmente fantástico a quantidade de informação com qualidade encontrada nesse forum. Tudo graças a dedicação de vocês .



    Estou indicando um local para encontrar pecas originais Ford aqui em São Paulo, o local se chama Agromotor, eles são muito bons, preço justo alem de que eles tiveram uma enorme paciencia comigo (abriram o catálogo da Ford umas 20 vezes.... )



    PS: Esse foi só um dos topicos que me ajudaram, elegí esse para registrar meu agradecimento.

    Super abraço a todos
    Bruno

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