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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Tudo bem Fábio?

    Vc está preocupado com os outros no trânsito?
    Antes dos outros, preocupar-se consigo próprio é mais importante.
    "Ajudando" os outros sem parar na pista resolveu o problema? Você não acabou tendo que parar do mesmo jeito?

    (mas tava osso de parar viu, talvez o prejuizo fosse maior, iam passar por cima, rsrs)

    Qual o problema de passarem por cima? Eu pararia no meio da pista se não houvesse acostamento.


    "Só não entendi porque a água sumiu toda, e outra dúvida o motor desligou, isso é uma proteção ou o motor quase fundiu a ponto de travar"

    Para a água ter sumido, pode-se ter ocorrido muitas coisas: mangueiras ressecadas, rachadas, rasgadas; conexões mal apertadas e com vazamentos; vazamentos em algum selo, radiador, bomba dagua, ...

    Sobre o motor ter parado, não tem proteção... Bem que deveria ter. Um sistema extremamente simples e funcional que, detectando a ausência de água no reservatório, impediria o funcionamento do motor... Salvaria muitos motores.
    Para ele ter parado, caso ele antes não tivesse problemas relacionados, só pode ser coisa séria. Deve ter travado...

    Ele travou? Você consegue girar o motor? Consegue fazê-lo "girar" ao tentar funcionar com a chave?

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Fábio Britto Ver Post
    Nuss, vacilei d+, tinha que ter parado o carro(mas tava osso de parar viu, talvez o prejuizo fosse maior, iam passar por cima, rsrs). Só não entendi porque a água sumiu toda, e outra dúvida o motor desligou, isso é uma proteção ou o motor quase fundiu a ponto de travar?

  • #2
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    Olá Daniel, o motor tá funcionando sim, hoje pela manhã retirei o ar do sistema (saiu muito ar) e funcionei o carro, o barulho do motor tá normal e o carro continua forte, porém mandando compressão pro depósito assim que funciona. Ainda não chequei a VT, to muito corrido de serviço, o carro tá parado na minha garagem, mas sobrando um tempo vou retira-la e testar. Mas to achando mesmo que no mínimo será a junta de cabeçote. Obrigado ae pela força, qualquer novidade posto aqui.
    Fábio Britto
    Ford Ranger 4x4 Diesel - Maxion 2.5 Euroll

  • #3
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    válvula

    -x100_2082.jpg

    Colegas,

    Mais uma vez postagem sobre a tal da válvula na ranger 2.8ps.

    Postei neste tópico (pag. 5) infomações de como utilizar válvulas baratas e "genéricas" de 54mm na Ranger 2.8 maxion power stroke, apenas trocando a "boca" onde fica a válvula pelo modelo equivalente do maxion 2.5.

    Como as peças do 2.5 são uma m*, apareceu uma trinca naquele bocal, sem qualquer relação com esta empreita, com o consequente vazamento de água. Possívelmente este seria o motivo do mesmo estar no ferro-velho.

    Seria fácil soldá-lo, embora talvez não pegue solda aquele material. Mas peguei o original da ranger 2.8, aquele que usa válvula de R$200 e resolvi "adaptá-lo" para entrar válvula "genérica".

    É possível! Mas dá muito trabalho.

    Primeiramente é necessário remover as duas "garras" (circulado em vermelho na foto) com uma serra circular;
    Depois, precisa-se remover o "guia" no interior da peça com uma furadeira, marcado com um "X" na foto.

    Depois, esmerilha-se as laterais para aumentar um pouco o diâmetro interno, com muito cuidado para estragar a área externa. Esta parte levei 90% do tempo, pois precisa-se de um disco muito pequeno. Eu consegui diminiur bastante um disco já velho que tinha, terminando o serviço com uma serra tico-tico. Tira-se no TOTAL entre 2mm a 4mm (bem pouco) desta lateral.

    Aparentemente ficou perfeito.

    Daniel

  • #4
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    não seria mais simples colocar direto, dai você não precisa mais da válvula termostática e uma mangueira a menos para ressecar que é a do retorno...??
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #5
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    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    não seria mais simples colocar direto, dai você não precisa mais da válvula termostática e uma mangueira a menos para ressecar que é a do retorno...??
    ???

    Realmente não entedi. Explica melhor...

    Você diz deixar sem a válvula? E ligar as mangueiras normalmente? (assim não há como eliminar nenhuma mangueira)

    Se tem uma coisa que o 2.8 sprint MWM ganha de vantagens sobre o 2.8Power Stroke é justamente a infinidade de mangueiras que há no maxion power stroke. Foram infelizes instalando milhares de conexões.

    Seria muito melhor se fosse só três como no MWM, uma indo ao radiador e outra voltando, mais uma para o reservatório de água. O resfriador de óleo do MWM é todo de aço, "embutido" no bloco, eliminando assim "dezenas" de conexões falíveis que existem no maxion.

    Obrigado
    Daniel

  • #6
    Marco, não sou especialista no assunto mas muito interessado. Desejo felicidades e sucesso pra você e sua Explorer, então te oriento a repor a válvula o mais rápido possível, essa conversa do motor trabalhar sem o uso dela não existe. Pode ser que não haja relação entre a válvula e o funcionamento do câmbio e leitura dos sensores, pode ser! mas com certeza, sem a devida recolocação dela você terá outros problemas acrescentados a esse que lhes darão muita dor de cabeça... e dor no bolso. Certamente o primeiro passo é recoloca-la. Além de poder constatar a atual situação eliminando uma dúvida, você estará também trazendo à normalidade o funcionamento do sistema de refrigeração do motor. Convém mesmo é fazer uma revisão geral nesse sistema, se tiraram a válvula é por que talvez o motor tenha apresentado problemas de superaquecimento.

  • #7
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    ajuda temperatura Ford explorer

    Alguem sabe a temperatura ideal de trabalho do motor da explorer v6 1997. ?

  • #8
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    Obrigado mirão pela dica ...a proposito na minha cidade não achei a válvula original dela. Comprei uma de motor cht a álcool . ela abre com 87 graus. VC sabe com quantos graus na original abre? Vlw abraço

  • #9
    Não, mas acredito que se o Imperador estiver acompanhando o tópico rapidinho ele dá o resultado mas vá com calma, tudo na ford é caro mesmo, procure na internet, vc vai encontrar a original, gostaria que alguém do fórum especialista e experiente fizesse um tópico de peças similares de outros veículos que servissem em Rangers diesel e gasolina e Explorers também, ajudaria a tirar do prego e custar menos aos bolsos, isso claro, sem invencionices ou adaptações, peças como pastilhas de freio, válvulas termostáticas, filtros, etc.

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Não, mas acredito que se o Imperador estiver acompanhando o tópico rapidinho ele dá o resultado mas vá com calma, tudo na ford é caro mesmo, procure na internet, vc vai encontrar a original, gostaria que alguém do fórum especialista e experiente fizesse um tópico de peças similares de outros veículos que servissem em Rangers diesel e gasolina e Explorers também, ajudaria a tirar do prego e custar menos aos bolsos, isso claro, sem invencionices ou adaptações, peças como pastilhas de freio, válvulas termostáticas, filtros, etc.
    Não sei bem qual a informação que estão precisando, mas a VT da Ranger 2.8 e 3.0 são diferentes. A da 2.8 começa a abrir com 87ºC e a da 3.0 com 85ºC. Ambas estão totalmente abertas entre 93 e 95ºC.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    gostaria que alguém do fórum especialista e experiente fizesse um tópico de peças similares de outros veículos que servissem em Rangers diesel e gasolina e Explorers também, ajudaria a tirar do prego e custar menos aos bolsos, isso claro, sem invencionices ou adaptações, peças como pastilhas de freio, válvulas termostáticas, filtros, etc.



    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #12
    Usuário Avatar de OtavioRamos
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    Fala pessoal, tudo bem?

    Tive um problema com a válvula termostática da minha Ranger V6 97. No marcador de temperatura só marcava como frio, o ponteiro não subia, e o ex-dono disse que era assim mesmo. Depois de muita pesquisa descobri que não era.
    Escrevi em outro post sobre todo o trabalho que tive pra encontrar a peça e fazer a troca. Foi muito simples, barato e rápido. Eu mesmo troquei na garagem de casa.
    Segue o link caso queiram

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-4-0-v6.html (SOS temperatura Ranger 4.0 v6)

    abs

    Ranger XL CS 97 4.0 V6

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