x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    26/09/2007
    Agradecimentos: 0

Trepidação,estalos na Ranger

Desde a compra da Ranger há 2 anos( 2005/2005) convivi com estalos quase inevitáveis nas trocas de marcha.Em terreno plano pouco evidentes em aclives muito acentuados..
    Procurei auxílio na concessionária em Bauru, SP. Foi feita troca de sensor da embreagem, na garantia, com melhora considerável. Tenho lido no forum sobre Tec Tec, trepidações e trancos na troca de marchas. Trata-se do mesmo problema?

PS ; A parte discussões inócuas sobre qual a melhor picape, tenho aproveitado muitas das discussões, que auxiliam na identificação e solução de defeitos.

Ranger XLT 3.0 2005/2005

aschelp

Essa é minha segunda ranger a primeira foi uma 2,8 logo que saiu e agora a 3,0 as duas apresentam esse tec na hora da troca de marchas, mas não é sempre. Quando escutei a primeira vez tambem fui a autorizada e outros mec que dizem tratar de um barulho normal, então manda bala.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Procura acelerar o motor um pouco antes de largar a embreagem e tenta trocar as marchas de forma suave que pára. É tudo questão de adaptação.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Principalmente pq o motor é muito forte e trepida.Tem ate uma nota no manual q pede pra trocar as marchas em uma rotação um pouco mais alta...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

trepidação

O que me incomoda um pouco é que de vez em quando quando vc não está nem acelerando nem desacelerando o motor e o cambio entram numa especie de ressonancia que chacoalha o carro todo...

acontece em diversas marchas e rotações.

resolve quando vc acelera ou desacelera.

disseram ser por conta do diferencial longo.

acontece com vcs?

bird.
    XLT 3.0 2005

Trepidação,estalos na Ranger

Olá pessoal, olha não quero gorar nada mas aqui no jornal Estado de Minas saiu uma reportagem dia 26/09 no caderno de veiculos contando sobre um cara que reclamava do tal 'creck' e resumindo com apenas 10.554,00Km de uso de sua Ranger 3.0 2007 ele teve que trocar embreagem e mais duas peças lá que não estou me lembrando e mais, a garantia não quis cobrir pois alegam MAL USO.O cara ficou muito bravo...

Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Olá pessoal, olha não quero gorar nada mas aqui no jornal Estado de Minas saiu uma reportagem dia 26/09 no caderno de veiculos contando sobre um cara que reclamava do tal 'creck' e resumindo com apenas 10.554,00Km de uso de sua Ranger 3.0 2007 ele teve que trocar embreagem e mais duas peças lá que não estou me lembrando e mais, a garantia não quis cobrir pois alegam MAL USO.O cara ficou muito bravo...

esse negocio de mau uso, uso severo é fogo.... da raiva mesmo

Usuário
    Entrada
    26/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Boa noite

Mas eu fiquei mesmo é com a impressão de que o diferencial mais longo, associado ao acelerador eletrônico e censor mal dimensionado na embreagem, acabaram por acentuar um "estalo" inocente que já existia em outros anos (antes de 2005). A substituição do censor "original" acarretou uma melhora sensível, mesmo considerando que não houve mudança na forma de acionar o câmbio (faixa de giro do motor). A tal "chicotada" é agora quase imperceptível.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Antes de pagar o Mau Uso, liga para o SAC da Ford e diz que vai colocar um adesivo gigante na tampa da caçamba dizendo "É a pior merda que eu já comprei!" e que vai fazer a maior queimação da caminhonete com anúncios por toda a parte que eles arrumam rapidinho! Já vi isso num vectra logo depois do lançamento desse último modelo. Resolveram assim que a foto começou a circular por e-mails no país inteiro...

Citação Postado originalmente por aschelp Ver Post
    Boa noite

Mas eu fiquei mesmo é com a impressão de que o diferencial mais longo, associado ao acelerador eletrônico e censor mal dimensionado na embreagem, acabaram por acentuar um "estalo" inocente que já existia em outros anos (antes de 2005). A substituição do censor "original" acarretou uma melhora sensível, mesmo considerando que não houve mudança na forma de acionar o câmbio (faixa de giro do motor). A tal "chicotada" é agora quase imperceptível.
    Saudações,

no meu caso as vibrações não ocorrem na troca de marchas mas em velocidades e rotações constantes

parece que entra numa ressonancia que só resolve alivianso ou acelerando...

abs,

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então procura por possíveis folgas em cardans ou cruzetas dos cardans, pois qualquer desalinhamento mínimo por folgas gera essa ressonância na qual tende a aumentar com a velocidade.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Então procura por possíveis folgas em cardans ou cruzetas dos cardans, pois qualquer desalinhamento mínimo por folgas gera essa ressonância na qual tende a aumentar com a velocidade.
    X2! Esse problema ta relacionado com o eixo cardam...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem