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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 35 de 35
  • #25

    Exclamation




    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você são uns cupins de cruzeta. Minha Ranger com 230.000Km nunca trocou e não tem folga nenhuma...

    como eu disse a minha ranger 2008 ta com 100.000 km e com a cruzeta original , ja a 2006/07 ja foi trocado...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #26
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    Boa noite a todos, sou um novo usuário e tb novo proprietário de uma Ranger 4x4, a primeira diesel da vida. Sou um apaixonado por esses carros e só agora tive a oportunidade de ter uma, e confesso que estou nas nuvens, mas tb tenho me preocupado com os tais barulhos no cardan. Creio que depois de tudo que li, posso me despreocupar, é isso mesmo? Em subidas íngremes, troca de 1ª para 2ª, alguma torção por desnível de pista, etc... o barulho não é alto, mas faz, é só descuidar na embreagem.
    Abraço a todos.

  • #27
    Pessoal vamos botar ordem nessa bagunça.

    Para saber se tem problema nas cruzetas basta estar acelerando e retirar o pé do acelerador suavemente que se ouve o ruido. Acelera-se suavemente outra vez e o ruido deve aparecer se for o caso de um problema na cruzeta mesmo. E assim sucessivamente para se confirmar ou não o problema. Mesmo assim é fácil confundir com o ruido natural das folgas da transmissão (folga do câmbio+CT+ diferencial).

    O ruido que se ouve as vezes durante as trocas de marchas é outra coisa, é o choque entre as lâminas das molas traseira. É normal.

    Esse fórum é cheio chutadores, deveriam ir pedir emprego do Dunga. Assim como tem muita gente que vem ao fórum atrás de milagres em vez de procurar um mecânico, 90% das informações postadas aqui fórum infelizmente são incorretas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal vamos botar ordem nessa bagunça.

    Para saber se tem problema nas cruzetas basta estar acelerando e retirar o pé do acelerador suavemente que se ouve o ruido. Acelera-se suavemente outra vez e o ruido deve aparecer se for o caso de um problema na cruzeta mesmo. E assim sucessivamente para se confirmar ou não o problema. Mesmo assim é fácil confundir com o ruido natural das folgas da transmissão (folga do câmbio+CT+ diferencial).

    O ruido que se ouve as vezes durante as trocas de marchas é outra coisa, é o choque entre as lâminas das molas traseira. É normal.

    Esse fórum é cheio chutadores, deveriam ir pedir emprego do Dunga. Assim como tem muita gente que vem ao fórum atrás de milagres em vez de procurar um mecânico, 90% das informações postadas aqui fórum infelizmente são incorretas.

    Acho que o principal objetivo do forum é justamente esse.. troca de informações e experiencias sobre veiculos 4x4, ou não ?

    Pelo menos pra mim esta sendo bem útil...

    Quantos as molas, não creio, pq o barulho ocorre sincronizado com a mudança de marchas...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #29
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal vamos botar ordem nessa bagunça.

    Para saber se tem problema nas cruzetas basta estar acelerando e retirar o pé do acelerador suavemente que se ouve o ruido. Acelera-se suavemente outra vez e o ruido deve aparecer se for o caso de um problema na cruzeta mesmo. E assim sucessivamente para se confirmar ou não o problema. Mesmo assim é fácil confundir com o ruido natural das folgas da transmissão (folga do câmbio+CT+ diferencial).

    O ruido que se ouve as vezes durante as trocas de marchas é outra coisa, é o choque entre as lâminas das molas traseira. É normal.

    Esse fórum é cheio chutadores, deveriam ir pedir emprego do Dunga. Assim como tem muita gente que vem ao fórum atrás de milagres em vez de procurar um mecânico, 90% das informações postadas aqui fórum infelizmente são incorretas.
    O trem é bagunSSado mas tem gerenÇa, hehehe
    Walter, pelo menos na minha qdo a cruzeta tava ruim, faziam os clocks nas trocas de marcha antes de soltar o pe da embreagem, só no engrenar o cambio já fazia!!!

  • #30
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    O que me incomoda um pouco é que de vez em quando quando vc não está nem acelerando nem desacelerando o motor e o cambio entram numa especie de ressonancia que chacoalha o carro todo...

    acontece em diversas marchas e rotações.

    resolve quando vc acelera ou desacelera.

    disseram ser por conta do diferencial longo.

    acontece com vcs?

    bird.
    XLT 3.0 2005
    O meu dá um tec nas trocas, às vezes.

    Dizem que é normal da ranger.

    Quanto a ressonância, a minha dá na faixa de 1.500/2000 RPM, pisando, ou seja, enchendo o motor. E só dá na 1º, 2º, 3º marcha.

  • #31
    Na verdade, quando as cruzetas estão ruins o barulho aparece de qualquer jeito, acelerando, descendo engrenado. Não é só na troca de marchas não.

    Desde que participo do fórum sempre apareceu um perguntando porque a Ranger faz o clek nas trocas de marcha e de uns tempos pra cá o problema deixou de ser a torção do eixo e das molas traseiras pra ser as cruzetas. Normalmente eu prefiro não participar da repetições, mas de vez em quando não resisto

    Mas, fazer o que? Ninguém gosta de pesquisar, então cada um credite no que achar mais conveniente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #32
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na verdade, quando as cruzetas estão ruins o barulho aparece de qualquer jeito, acelerando, descendo engrenado. Não é só na troca de marchas não.

    Desde que participo do fórum sempre apareceu um perguntando porque a Ranger faz o clek nas trocas de marcha e de uns tempos pra cá o problema deixou de ser a torção do eixo e das molas traseiras pra ser as cruzetas. Normalmente eu prefiro não participar da repetições, mas de vez em quando não resisto

    Mas, fazer o que? Ninguém gosta de pesquisar, então cada um credite no que achar mais conveniente.

    Po Walter, que foi ? Tava torcendo pro Chile ontem ?

    Dont STRESS cara...

    Pesquisei sim, tanto que desenterrei esse tópico beeemm antigo, que era o que tinha informações mais próximas dos sintomas que descrevi...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #33
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    Crianças rangeiras:

    Essa trem de tranco da na minha Explorer tambem.
    Mas se da barulho pode ser "calço da caixa".
    Ele tem um miolo de borracha vazado e fica mole.
    Resultando num toque do fundo do cambio na travessa ao se trocar e largar a embreagem.

    So entrar embaixo e balançar o cambio com as mãos, da pra ver de longe...

  • #34
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Era mesmo a cruzeta!

    100% ok..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #35
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    Olá pessoal, alguem pode me ajudar.

    Comprei minha tão sonhada Ranger a cerca de 2 meses. O cara da loja disse que ela tinha uma trepidação e iria mandar trocar a embreagem. (diz que trocou)
    Porem a trepidação continua. É só em 1 ° marcha. depois que vc anda uns 50 cm a trepidação para.
    Nas demais marchas não trepida nem vibra nada. Ja andei a 140km/h e está lisinha.
    O que pode ser?

    [ ] 's a todos,

    Renato.

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