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Convex Datacenter
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  • #1
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    Trepidação,estalos na Ranger




    Desde a compra da Ranger há 2 anos( 2005/2005) convivi com estalos quase inevitáveis nas trocas de marcha.Em terreno plano pouco evidentes em aclives muito acentuados..
    Procurei auxílio na concessionária em Bauru, SP. Foi feita troca de sensor da embreagem, na garantia, com melhora considerável. Tenho lido no forum sobre Tec Tec, trepidações e trancos na troca de marchas. Trata-se do mesmo problema?

    PS ; A parte discussões inócuas sobre qual a melhor picape, tenho aproveitado muitas das discussões, que auxiliam na identificação e solução de defeitos.


    Ranger XLT 3.0 2005/2005

  • #2
    aschelp

    Essa é minha segunda ranger a primeira foi uma 2,8 logo que saiu e agora a 3,0 as duas apresentam esse tec na hora da troca de marchas, mas não é sempre. Quando escutei a primeira vez tambem fui a autorizada e outros mec que dizem tratar de um barulho normal, então manda bala.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #3
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    Procura acelerar o motor um pouco antes de largar a embreagem e tenta trocar as marchas de forma suave que pára. É tudo questão de adaptação.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Principalmente pq o motor é muito forte e trepida.Tem ate uma nota no manual q pede pra trocar as marchas em uma rotação um pouco mais alta...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
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    Boa noite a todos, sou um novo usuário e tb novo proprietário de uma Ranger 4x4, a primeira diesel da vida. Sou um apaixonado por esses carros e só agora tive a oportunidade de ter uma, e confesso que estou nas nuvens, mas tb tenho me preocupado com os tais barulhos no cardan. Creio que depois de tudo que li, posso me despreocupar, é isso mesmo? Em subidas íngremes, troca de 1ª para 2ª, alguma torção por desnível de pista, etc... o barulho não é alto, mas faz, é só descuidar na embreagem.
    Abraço a todos.

  • #6
    Pessoal vamos botar ordem nessa bagunça.

    Para saber se tem problema nas cruzetas basta estar acelerando e retirar o pé do acelerador suavemente que se ouve o ruido. Acelera-se suavemente outra vez e o ruido deve aparecer se for o caso de um problema na cruzeta mesmo. E assim sucessivamente para se confirmar ou não o problema. Mesmo assim é fácil confundir com o ruido natural das folgas da transmissão (folga do câmbio+CT+ diferencial).

    O ruido que se ouve as vezes durante as trocas de marchas é outra coisa, é o choque entre as lâminas das molas traseira. É normal.

    Esse fórum é cheio chutadores, deveriam ir pedir emprego do Dunga. Assim como tem muita gente que vem ao fórum atrás de milagres em vez de procurar um mecânico, 90% das informações postadas aqui fórum infelizmente são incorretas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal vamos botar ordem nessa bagunça.

    Para saber se tem problema nas cruzetas basta estar acelerando e retirar o pé do acelerador suavemente que se ouve o ruido. Acelera-se suavemente outra vez e o ruido deve aparecer se for o caso de um problema na cruzeta mesmo. E assim sucessivamente para se confirmar ou não o problema. Mesmo assim é fácil confundir com o ruido natural das folgas da transmissão (folga do câmbio+CT+ diferencial).

    O ruido que se ouve as vezes durante as trocas de marchas é outra coisa, é o choque entre as lâminas das molas traseira. É normal.

    Esse fórum é cheio chutadores, deveriam ir pedir emprego do Dunga. Assim como tem muita gente que vem ao fórum atrás de milagres em vez de procurar um mecânico, 90% das informações postadas aqui fórum infelizmente são incorretas.

    Acho que o principal objetivo do forum é justamente esse.. troca de informações e experiencias sobre veiculos 4x4, ou não ?

    Pelo menos pra mim esta sendo bem útil...

    Quantos as molas, não creio, pq o barulho ocorre sincronizado com a mudança de marchas...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    15/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal vamos botar ordem nessa bagunça.

    Para saber se tem problema nas cruzetas basta estar acelerando e retirar o pé do acelerador suavemente que se ouve o ruido. Acelera-se suavemente outra vez e o ruido deve aparecer se for o caso de um problema na cruzeta mesmo. E assim sucessivamente para se confirmar ou não o problema. Mesmo assim é fácil confundir com o ruido natural das folgas da transmissão (folga do câmbio+CT+ diferencial).

    O ruido que se ouve as vezes durante as trocas de marchas é outra coisa, é o choque entre as lâminas das molas traseira. É normal.

    Esse fórum é cheio chutadores, deveriam ir pedir emprego do Dunga. Assim como tem muita gente que vem ao fórum atrás de milagres em vez de procurar um mecânico, 90% das informações postadas aqui fórum infelizmente são incorretas.
    O trem é bagunSSado mas tem gerenÇa, hehehe
    Walter, pelo menos na minha qdo a cruzeta tava ruim, faziam os clocks nas trocas de marcha antes de soltar o pe da embreagem, só no engrenar o cambio já fazia!!!

  • #9
    Na verdade, quando as cruzetas estão ruins o barulho aparece de qualquer jeito, acelerando, descendo engrenado. Não é só na troca de marchas não.

    Desde que participo do fórum sempre apareceu um perguntando porque a Ranger faz o clek nas trocas de marcha e de uns tempos pra cá o problema deixou de ser a torção do eixo e das molas traseiras pra ser as cruzetas. Normalmente eu prefiro não participar da repetições, mas de vez em quando não resisto

    Mas, fazer o que? Ninguém gosta de pesquisar, então cada um credite no que achar mais conveniente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10

    trepidação

    O que me incomoda um pouco é que de vez em quando quando vc não está nem acelerando nem desacelerando o motor e o cambio entram numa especie de ressonancia que chacoalha o carro todo...

    acontece em diversas marchas e rotações.

    resolve quando vc acelera ou desacelera.

    disseram ser por conta do diferencial longo.

    acontece com vcs?

    bird.
    XLT 3.0 2005

  • #11

    Trepidação,estalos na Ranger

    Olá pessoal, olha não quero gorar nada mas aqui no jornal Estado de Minas saiu uma reportagem dia 26/09 no caderno de veiculos contando sobre um cara que reclamava do tal 'creck' e resumindo com apenas 10.554,00Km de uso de sua Ranger 3.0 2007 ele teve que trocar embreagem e mais duas peças lá que não estou me lembrando e mais, a garantia não quis cobrir pois alegam MAL USO.O cara ficou muito bravo...

  • #12
    Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Olá pessoal, olha não quero gorar nada mas aqui no jornal Estado de Minas saiu uma reportagem dia 26/09 no caderno de veiculos contando sobre um cara que reclamava do tal 'creck' e resumindo com apenas 10.554,00Km de uso de sua Ranger 3.0 2007 ele teve que trocar embreagem e mais duas peças lá que não estou me lembrando e mais, a garantia não quis cobrir pois alegam MAL USO.O cara ficou muito bravo...

    esse negocio de mau uso, uso severo é fogo.... da raiva mesmo

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