Há exatos 12 meses troquei a homocinética do cardão dianteiro da minha Ranger 2002,2.8. Coloquei a paralela que rodou, aproximadamente, 25000km. Esse ano comprei, novamente, só a homocinética, encomendei da Maxpeças(acho q é esse nome) de BH, custou 500,00 mais 32,00 de frete, o torneiro me cobrou 35,00 pra cortar e soldar a nova, acho q ficou legal, não tá vibrando nada. Agora se rodar só a mesma kilometragem, o próximo coloco o completo. Walter como é feito esse balanceamento? Esqueci de comentar o mecânico colocou um pino pra lubrificação na homocinética.Abs
Já postei em algum tópico por aí, paguei R$800,00 no cardã completo, com homocinética e cruzeta novos, 0Km, originais! E zero de frete, negociado com a Superpecas.
Há exatos 12 meses troquei a homocinética do cardão dianteiro da minha Ranger 2002,2.8. Coloquei a paralela que rodou, aproximadamente, 25000km. Esse ano comprei, novamente, só a homocinética, encomendei da Maxpeças(acho q é esse nome) de BH, custou 500,00 mais 32,00 de frete, o torneiro me cobrou 35,00 pra cortar e soldar a nova, acho q ficou legal, não tá vibrando nada. Agora se rodar só a mesma kilometragem, o próximo coloco o completo. Walter como é feito esse balanceamento? Esqueci de comentar o mecânico colocou um pino pra lubrificação na homocinética.Abs
Não sei como é o processo, mas deve ser semelhante ao balanceamento de rodas. Por exemplo, aqui em BH tem empresas que fazem esse tipo de serviço. A mais famosa é a Cardam Minas. São especializados em eixos cardam.
Bom dia. Somos a empresa que fabrica a coifa do cardan dianteiro. Realmente, as primeiras sairam com uma borracha mais fragil, agora a borracha è mais reforcada e flexivel. Caso voce ainda estiver precisando, ou souber de alguem que precise entre em contato conosco. Com certeza o valor é bem mais em conta evitando os custos de alguma revenda. O nosso telefone é 54 31234059 ou jljlind@hotmail.com. Temos em estoque a pronta entrega.
Seguinte minha ranger é uma xlt CD 4x4 99 comecei a escutar um barulho que vinha do carda, tec... tec... conforme girava o cardan...
fui em um oficina aqui em sp/ OSASCO, perto da JR DIESEL mas o negocio dos caras é diferencial e cambio....
resumindo foi tirado o cardã que é de aluminio, (vi escrito SPICER nas partes internas, tipo um amortecedor), ta 150.000km. sera que esse carda é original????
dentro tinha um plastico Azul, como se fosse uma tampa da mesma largura do carda...
o cara me disse que era para naum deixar a graxa ir para dentro do carda...
naum conseguimos tirar o plastico e nem encaixar no lugar.... como disse o ramo dos caras é outro.,...
ai montou de novo o cardã e eu com um medo lascado de os caras motarem errado... mas montaram e tal... aparentemente certo, mas o o barulho com o plastico solto continua....
gostaria que os amigos me indicassem um lugar aqui em SP que mexe com carda, e se realmente esse plastico solto pode ocasionar problemas...
abraço a todos....
Postado originalmente por leandro lima
Bom dia. Somos a empresa que fabrica a coifa do cardan dianteiro. Realmente, as primeiras sairam com uma borracha mais fragil, agora a borracha è mais reforcada e flexivel. Caso voce ainda estiver precisando, ou souber de alguem que precise entre em contato conosco. Com certeza o valor é bem mais em conta evitando os custos de alguma revenda. O nosso telefone é 54 31234059 ou jljlind@hotmail.com. Temos em estoque a pronta entrega.
Tem uma empresa aqui em Feira de Santana Bahia que só trabalha com cardans e tem ótimos preços e serviços, dei uma revisada no meu lá.
Para quem precisar 75 3225 4709, eles tem todas as peças.
Tem um tópico sobre o assunto. Inclusive, quando o cardã dianteiro da Natasha começou a vibrar postei lá. Eu colocaria o eixo completo; comprei aqui: http://br.geocities.com/superpecas1/ . Mas, este site não está mais disponível; há época ficou em R$ 798,00 e eu mesmo troquei porque é muito fácil. Esse negócio de comprar bolachão e blá, blá, blá não está com nada; sai o mesmo preço do eixo novo. Voce ainda pode tirar o eixo dianteiro que está ruim e ir rodando em 4X2 até resolver o problema.
Abraços
Somos a empresa que fabrica a coifa do cardan dianteiro. Realmente, as primeiras sairam com uma borracha mais fragil, agora a borracha è mais reforcada e flexivel. Caso voce ainda estiver precisando, ou souber de alguem que precise entre em contato conosco. Com certeza o valor é bem mais em conta evitando os custos de alguma revenda. O nosso telefone é 54 32134059 ou jljlind@hotmail.com. Temos em estoque a pronta entrega.
Tenho essa peça a pronta entrega comigo. Quando precisar entre em contato pelo telefone 054 3213 4059 ou pelo email jljlind@hotmail.com. Se for uma quantidade media, o preco fica cada vez melhor.