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Convex Datacenter
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  • #109



    Na minha Ranger a coifa rasgou e acabou danificando o bolachão. Fui em uma oficina especializada em cardãs e fiz um orçamento pra colcoar cruzeta, o preço ficou maior que um bolachão novo. Comprei a homocinética nova por 500 pilas, a adaptação ficava em 600 e poucos.

  • #110
    Usuário Avatar de ViniciusCaterpillar
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    Post antigo, mesmo assim vai a dica, tenho aqui em Cascavel-pr o bolachão do cardã por R$ 360,00, (completo com a coifa) e a pnteira do cardã por R$ 50,00, tudo novo, no cao da ponteira, funciona assim, vc tira o cardã, leva no torneiro ai ele retira a ponta velha fora, coloca a nova, balanceia e solda novamente, fica 0km.

    Abraço.
    Ranger XLT 2001 2.5 Turbo Diesel.

  • #111
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    180 km/h? Qual a marca da pkp?
    hehehe..., ela é rápida mesmo!! A sua como tá?

  • #112
    Usuário
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    Pessoal,

    Preciso do telefone ou site atualizado daquela loja que vende cardâ dianteiro original bem mais barato. Agradeço quem puder disponibilizar.

    Abraço

  • #113
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Será que não gera risco de quebras, uma vez que as paredes das cavas ficarão mais estreitas...


    Acho que não, pois a camada de material que é retirada é bem fina...tentei fazer isso na minha ranger anterior, mas não ficou bom.

    Na verdade, ficou bom sim, mas rapidamente desgastou novamente. não sei se foi ´barbeiragem´do mecânica, afinal é comum recondicionar homocinética convencional, ou se existe algum tipo de tratamento superficial na cavidade da esfera (ex: cementação) que se perde com a usinagem da mesma. Se for este o caso, rapidamente a cavidade é desgastada pelas esferas e dá folga.

    CRISTIANO,

    vc pode nos informar do desempenho da serviço? se está aguentando ou não? aproveita e anota a kilometragem para poder dar uma idéia de quanto está aguentando; pode ser?
    Gente, tópico antigo mas como li isso aqui, lá vai: este procedimento é o famoso retífica de homocinética. Serve pra comerciante de automóvel dar uma arrumada no carro que vai vender.
    Homocinéticas, estrias de ponta de eixo, rolamentos,..., peças de alta resistência deste tipo são cementadas e recebem têmpera por indução. Por mais fina que for a camada retificada, vai remover a camada tratada e vai desgastar prematuramente. Dependendo da peça, pode também causar quebras por fadiga (não pela perda de espessura, mas pela perda das propriedades superficiais da peça).
    Enfim, é fria, não caiam nessa, não vale à pena. Bem melhor é tentar achar uma similar para instalar, se for o caso.

  • #114
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    A coifa do cardan dianteiro da nossa Ranger foi pro espaço, fazendo um barulho "trililim". Como a coifa so achamos na net e ia demorar muito pra chegar e meu pai estava presisando da camionete urgente, compramos um cardan novo na Ford por 1000 reias.
    Mas o que eu quero saber, é o seguinte, nas curvas a Ranger "tombava" um pouco a mais em relação a quando ela 0km, e depois da troca do cardan ela fico justinha novamente, fico uma maravilha pra dirigir, muito estavel.
    Será que a coifa do cardan jera esta "instabilidade" mesmo ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #115
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Ressuscitando o tópico.

    Alguém tem alguma informação sobre coifa de poliuretano?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-ate-2004-_JM

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

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