x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 115
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Acho que não. A homocinética interna (bolacha) até que tem como pensar em adaptar, mas será que aguenta o torque? pelo menos 250kgfm de torque ele tem que aguentar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Só lembrando que o torque despejado no cardã é bem menor que no semi eixo...

Vale lembrar que no Jeep, cuzetas dos semi eixos e cardãs são semelhantes. No semi eixo elas se fraturam com muito mais facilidade do que no cardã, afinal existe a redução do diferencial que alivia trabalho do eixo cardã.

Abraços

Não dá certo. Não porque a homocinética do santana não seja resistente. Até muito pelo contrario. O problema é a rotação que a coifa da homocinética tem que resistir. No eixo cardan da Ranger ela gira de 3 a 5 vezes mais rápido que no semi-eixo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois é, esse assunto já foi discutido anteriormente. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=340)

Na verdade a única coisa que pega para uma adaptação dessas é justamente a coifa. Mas burrice seria tentar usar a mesma coifa.

Portanto é primordial elaborar um dispositivo de retenção para a coifa seguindo os moldes das demais homocinéticas que equipam eixos cardãs.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois é, esse assunto já foi discutido anteriormente. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=340)

Na verdade a única coisa que pega para uma adaptação dessas é justamente a coifa. Mas burrice seria tentar usar a mesma coifa.

Portanto é primordial elaborar um dispositivo de retenção para a coifa seguindo os moldes das demais homocinéticas que equipam eixos cardãs.
    Mas qual a periodicidade com que se troca o eixo cardã dianteiro?
    O da Natasha troquei com 150.000 km e 9 anos.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Mas qual a periodicidade com que se troca o eixo cardã dianteiro?
    O da Natasha troquei com 150.000 km e 9 anos.
    Abs.
    nao existe essa periodicidade, a minha cinza ta com 150.000 km e a coifa ta beelza, ja da outra com menos de 130.000 ta rasgada... acredito que o fator "solupan" tenah alguma coisa a ver com a durabilidade menor dessa coifa....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    A questão é que quando dá problema, o fumo é grande. Por outro lado, muita gente cogita a troca das homocinéticas por cruzetas.

É válido lembra que a homocinética trabalha de forma que a cruzeta não permite. Assim, se qualquer adaptação for apreciada, é mais inteligente instalar outra homocinética comercial e melhorar o desempenho do que aumentar o problema.

De qualquer forma, na ranger os problemas são diminutos, pois o cardâ pouco se mexe.
    Se reparar bem, donos de troller, cherokee e outros tantos veículos com eixos rígidos poderiam se beneficiar com a adoção de homocinéticas em seus cardãns.

Abraços

agora fiquei encucado, alguem do Rio conheçe alguma mecanica de confiança que nao seja a four by four 4x4 na barra?
    Ranger 15D XLT 4x4 SuperCab 2001 2.5HSD EuroII - em breve Super LDA
    http://i3.photobucket.com/albums/y95...lackpunish.jpg

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Pois é tbem coloquei um cardan diant. novo e fiz um teste colocando uma coifa do cardan do MB 1113 por cima da coifa original, prendi com cinta plástica, não deu vibração porém não aguenta o movimento e rasga. Mas ainda vou teimar um pouco pra tentar proteger melhor a coifa original. A minha RL e como o vácuo não tá legal as RL estão travadas direto girando tudo junto. E como tá chovendo muito não dá pra deixar as RL desligadas.

Olá galera!!
    Resolvido meu problema, faço agora o relato!
    Cruzeta. Pode colocar sem medo,troca-se a homocinetica por uma cruzeta,fica show de bola.Só tem que colocar num lugar especializado pois tem a questão de balanciar o cardã,mas nada de mais tb. Já faz um tempinho que fiz isso e está tudo perfeito,acho q ja faz uns 50.000km rodados,não tenho certeza mas é por ai.
    Não tem vibração,não tem barulho,a unica coisa q tens q cuidar é em colocar graxa vez por outra...! Pelo menos até os 180km/h ta testado e aprovado.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por AlbertoSato Ver Post
    Olá galera!!
    Resolvido meu problema, faço agora o relato!
    Cruzeta. Pode colocar sem medo,troca-se a homocinetica por uma cruzeta,fica show de bola.Só tem que colocar num lugar especializado pois tem a questão de balanciar o cardã,mas nada de mais tb. Já faz um tempinho que fiz isso e está tudo perfeito,acho q ja faz uns 50.000km rodados,não tenho certeza mas é por ai.
    Não tem vibração,não tem barulho,a unica coisa q tens q cuidar é em colocar graxa vez por outra...! Pelo menos até os 180km/h ta testado e aprovado.
    180 km/h? Qual a marca da pkp?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Alguém ja tentou adaptar outra homocinética no cardam da ranger?

Tipo, homocinética de santana, gol etc?
    Tem uma adaptaçao que eu já fiz, foi a de sacar a homocinetica e colocar cruzeta. Fica bom também. Se voce precisar da homocinetica eu tenho a pronta entrega. 54 91389928.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem