x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 115
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    .... carda traseiro ranger 2005 cab dupla 3.0
    O mais certo é trocar a coifa.

Podes tentar usar fita isolante comum e colocar por cima uma de alta fusão e ver como fica.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Agradecimentos: 0

eu ate pensei....

em colocar fita isolante, mas nao sei como e por dentro dessa coifa, penso que em vez de fechar, se forcar muito posso ''comer'' o restante q esta em bom estado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Mete um pouco de graxa ali para dentro, limpa muito bem a coifa por fora e passa um pouco de fita isolante se apertar a borracha a ponto de deformá-la. Unas 3 voltas deve dar. Depois coloca uma fita de alta fusão por cima para proteger, porém essa deve pegar uma largura bem maior para proteger a fita comum.
    Isso deve durar por um tempo suficiente para arranjar outra coifa e fazer a substituição.

Procura com o pessoal da superpeças. Como estou no trabalho eu não tenho o endereço deles nesse computador. Procura pelo fórum no tópico do " eixo cardam da Ranger" que encontras esse link.

Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Olá a todos!
    Obrigado pelas dicas!

Descobri, lendo o Fórum, que o problema da minha Ranger era realmente no homocinético (bolacha) do cardan dianteiro. Levei numa oficina, levantaram e viram que a coifa estava rompida.
    Resultado: a graxeira se foi e a bolacha enferrujou. O mecânico "mão-santa" desmontou a bolacha, esmerilhou a ferrugem fora, reengraxou e montou (por sorte não chegou a afetar as trilhas internas, nem perdeu esferas). Fui atrás de uma coifa.
    A m.. da Ford só vende o conjunto inteiro (bolacha+coifa) por uma fortuna, mas pesquisando consegui a marca original (SPICE) por R$ 100,00 mais o frete.
    Se houver interessados, me avisem pelo e-mail cristianomlf@yahoo.com.br

Em Varginha-MG, descobri também que pode ser possível "dar um passe" na bolacha, se ela estiver danificada. As trilhas são refeitas, ficando mais largas e se substitui as esferas por outras de diâmetro um pouco maior. Dizem que fica em boas condições, mas acho que depende da severidade do uso, como dizem aqui...
    Espero que tenha contribuido e agradeço a todos novamente.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Será que não gera risco de quebras, uma vez que as paredes das cavas ficarão mais estreitas...

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Será que não gera risco de quebras, uma vez que as paredes das cavas ficarão mais estreitas...

Acho que não, pois a camada de material que é retirada é bem fina...tentei fazer isso na minha ranger anterior, mas não ficou bom.

Na verdade, ficou bom sim, mas rapidamente desgastou novamente. não sei se foi ´barbeiragem´do mecânica, afinal é comum recondicionar homocinética convencional, ou se existe algum tipo de tratamento superficial na cavidade da esfera (ex: cementação) que se perde com a usinagem da mesma. Se for este o caso, rapidamente a cavidade é desgastada pelas esferas e dá folga.

CRISTIANO,

vc pode nos informar do desempenho da serviço? se está aguentando ou não? aproveita e anota a kilometragem para poder dar uma idéia de quanto está aguentando; pode ser?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Não vale a pena, esse cardan inteiro custa R$800,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/01/2009
    Olá!
    Depois de ter colocado a coifa e reengraxado a bolacha (segundo o meu mecânico não seria necessário qualquer correção na homocinética, que ainda estava em boas condições) Fiz quase 2.000 sem problemas. Utilizei até o 4x4 numa estrada/trilha não concluida (por outros motivos) em Castelhanos/Ilhabela. Trilha não muito puxada, e a Ranger foi muito bem até que a altura de alguns facões me convenceu a desistir!

Entretanto, começo a ouvir lá no fundo novamente um pequeno barulhinho metálico. Subi a bicha e vi que a coifa estava no lugar, inclusive com a presilha plástica (tipo lacre) que foi colocada e não vi sinais de que a graxa tenha saído... acho que essa bolacha já era..

Valter, Vc diz que acha em BH o cardã inteiro por 800?? Quanto seria a homocinética? Outra pergunta, vc é mecânico ou tem oficina mecânica? Irei a BH na quarta (18 Mar) e poderia fazer a correção do problema contigo ou com alguém que vc pudesse indicar.
    Abs, aguardo!!

Citação Postado originalmente por Cristiano Faria Ver Post
    Olá!
    Depois de ter colocado a coifa e reengraxado a bolacha (segundo o meu mecânico não seria necessário qualquer correção na homocinética, que ainda estava em boas condições) Fiz quase 2.000 sem problemas. Utilizei até o 4x4 numa estrada/trilha não concluida (por outros motivos) em Castelhanos/Ilhabela. Trilha não muito puxada, e a Ranger foi muito bem até que a altura de alguns facões me convenceu a desistir!

Entretanto, começo a ouvir lá no fundo novamente um pequeno barulhinho metálico. Subi a bicha e vi que a coifa estava no lugar, inclusive com a presilha plástica (tipo lacre) que foi colocada e não vi sinais de que a graxa tenha saído... acho que essa bolacha já era..

Valter, Vc diz que acha em BH o cardã inteiro por 800?? Quanto seria a homocinética? Outra pergunta, vc é mecânico ou tem oficina mecânica? Irei a BH na quarta (18 Mar) e poderia fazer a correção do problema contigo ou com alguém que vc pudesse indicar.
    Abs, aguardo!!
    Na Formax 31 3201-2006 o cardan custava R$800,00 e a junta homocinética em torno de R$600,00. Não vale a pela, te aconselho trocar o eixo inteiro. Pra montar o eixo na junta vai gastar mais uns R$100,00 (solda e balanceamento) e ainda corre o risco do balanceamento não ficar bom e perder de novo a coifa.

Não sou mecânico. Procura o Rogério 31 3416-7052 e conversa com ele antes de comprar o eixo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Hugo Boaretto
    Entrada
    10/03/2009
    E ai galera. Tenho uma renger XL 2.8 2002 com 155.000 km. Meu carden dianteiro está com um pequeno ruido (como se estivesse vibrando).

Esses dias o cardan dianteiro estava vibrando razoavelmente. Foi ao meu mecanico, tiramos o carden, abrimos a homocinetica e colocamos graxa.

A vibração diminuiu uns 80%. Ainda dá para escutar e sentir no pedal mais muito pouco (perto do que estava)

Será que minha homocinetica foi para o espeço ou dá para esperar mais um pouco para trocar?

Caso tenha que trocar, será que vala a pena trocar pela original (eixo completo + homocinetica) ou pela paralela? Pelo que vi, a paralela tem que soldar no cardan original? É isso mesmo?

Entrada
    03/01/2009
    Citação Postado originalmente por Hugo Boaretto Ver Post
    E ai galera. Tenho uma renger XL 2.8 2002 com 155.000 km. Meu carden dianteiro está com um pequeno ruido (como se estivesse vibrando).
    Esses dias o cardan dianteiro estava vibrando razoavelmente. Foi ao meu mecanico, tiramos o carden, abrimos a homocinetica e colocamos graxa.
    A vibração diminuiu uns 80%. Ainda dá para escutar e sentir no pedal mais muito pouco (perto do que estava)
    Será que minha homocinetica foi para o espeço ou dá para esperar mais um pouco para trocar?
    Caso tenha que trocar, será que vala a pena trocar pela original (eixo completo + homocinetica) ou pela paralela? Pelo que vi, a paralela tem que soldar no cardan original? É isso mesmo?
    Fui no mecânico que o Valter indicou em BH. Inspira muita confiança mesmo! Valeu, Valter, pela dica! Pena que a oficina estava com muito serviço e não deu nessa semana. Fica pra minha próxima ida a BH.
    Ele também desaconselhou o recondicionamento da homocinética porque a raspagem poderia deixar exposta uma parte da peça sem tratamento térmico adequado às altas temperaturas dali. Disse também que é muito difícil que a peça quebre, desde que o engraxamento seja sempre verificado. O chato é ter conviver com esse barulhinho baixo de corrente de bicicleta. Fui a BH e Serra do Cipó/Serra Morena, fiz mais de 1.500 Km, quase sempre em altas velocidades, sem problemas, coifa no lugar, sem sinal de perda de engraxamento.

Não entendi também essa situação de ter que soldar... A homocinética que está na minha pode ser separada do cardan sem muita dificuldade...

Citação Postado originalmente por Cristiano Faria Ver Post
    Não entendi também essa situação de ter que soldar... A homocinética que está na minha pode ser separada do cardan sem muita dificuldade...
    Pra tirar a junta homocinética tem que levar o eixo a um torno pra separara-los limpar o eixo para receber a nova junta. Essa nova junta tem que ser soldada ao eixo e depois balanceados.

Ou você aproveita parte da antiga o que eu acho que não seria recomendável...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem