x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 223

Hybrid View

Problema sério Ranger 3.0

Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...

Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua....

Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???

Ou vou ter que trocar de carro??

[]s.

Desde ja agradeço a ajuda...

Citação Postado originalmente por RGonçalves Ver Post
    Boa noite pessoal, essa é minha primeira msg no forum e ja trago um problemão...

Tenho uma Ranger Xlt 2006 4x4 3.0 e a alguns mil km tenho tido um sério problema...Antes dos 30 mil km começou um problema no motor, assim que eu ligo ja sinto que o motor esta sem força e acima de 2500 rpm falha e não sai disso, ai eu desligo o carro, ligo outra vez e o carro volta ao normal, as vezes funciona, outras vezes tenho que ligar e desligar umas 15 vezes para funcionar, como estava perto da revisão esperei para encostar direto e resolver, não foi diagnosticado nada, apenas fizeram uns testes, limparam isso e aquilo e pronto...tirei de la e pronto, problema outra vez...não tive muito tempo para ficar sem carro e esperei para a revisão dos 40, levei la, e a mesma coisa aconteceu...voltei na semana seguinte e deixei para resolver, ficou la uma semana, roubaram o modulo do som que ficava atras do banco(problema ja resolvido, menos mau.) e o problema do motor nada de resolver...Passou uma semana e eu levei outra vez, nessa segunda feira que passou, hoje fui la pegar, para minha surpresa tinha um risco na porta( se prontificaram a arrumar) e, não acredito, acabo de chegar em casa e o problema continua....

Sera que alguma alma caridosa desse forum pode me ajudar???

Ou vou ter que trocar de carro??

[]s.

Desde ja agradeço a ajuda...
    Procura um serviço autorizado International ou pelo menos outra concessionária antes de trocar de carro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Procura um serviço autorizado International ou pelo menos outra concessionária antes de trocar de carro...
    Ja procurei a internacional, disseram que se colocarem a mão a garantia da ford acaba...

Aqui na minha cidade só tem uma concessionaria, imagina levar em outra cidade e não resolverem? Alguem indica alguma na região de São Paulo ou Campinas?

Acabei de ligar no 0800 da ford e reclamar, vamos ver se resolvem alguma coisa...

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    RGoncalves, reclama no 0800 mesmo, funciona bem. E se daqui uma semana não resolveram, abre queixa contra a Ford e a Concessionária no DECON/PROCON da sua cidade.

Pode apostar que vão resolver...parece ser um problema na parte eletrônica do motor, me parece que ele entra no modo de segurança ou não consegue ler algum sensor corretamente.

Esses problemas de garantia são resolvidos normalmente ligando pro 0800
    liga lá, briga com a atendente, fala q vai colocar no jornal impressa e talss...
    eles resolvem...Até trocam o motor...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Pode ser a pre-bomba de diesel, já aconteceu com outras 3.0. Fica dentro do tanque, como uma bomba de gasolina convencional...

Seba

Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Pode ser a pre-bomba de diesel, já aconteceu com outras 3.0. Fica dentro do tanque, como uma bomba de gasolina convencional...

Seba
    Eles ja trocaram o filtro da pré-bomba, mas ela não....

Amanhão de manha cedo vou leva-la novamente, vamos ver o que eles resolvem...

Problemas no carro deixam agente hehehe...

Desativado
    Entrada
    07/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo, a minha Ranger 3.0 tambem apresentou um problema semelhante, onde a catraca do freio de mao apenas descascou o fio que leva energia para o pedal de acelerador, entao ora funcionava direito ora nao passava de 2.000 rpm. Um pedacinho de fita isolante resolveu o problema. Mande verificar a fiaçao do pedal que é eletronico, começando pela parte proxima do freio de mao.

Citação Postado originalmente por Joao Carlos Portela Ver Post
    Caro amigo, a minha Ranger 3.0 tambem apresentou um problema semelhante, onde a catraca do freio de mao apenas descascou o fio que leva energia para o pedal de acelerador, entao ora funcionava direito ora nao passava de 2.000 rpm. Um pedacinho de fita isolante resolveu o problema. Mande verificar a fiaçao do pedal que é eletronico, começando pela parte proxima do freio de mao.
    Bom, eles ja trocaram o sensor do acelerador, então acredito que eles devem ter dado uma olhada nisso..ou não...

Hoje passei por la para ver como estava a menina, estava td desmontado, intercooler, turbina, etc etc...a turbina disseram que esta sem problema algum, e que o problema seria o respiro, que tambem estava desmontado, alguem sabe me dizer se existe isso de respiro com problema??

Nesse feriado fomos num grupo de 6 carros (1 Ranger 2.5, 1 Ranger 3.0, 2 Hilux SRV, 1 L200) para Jericoacoara e a Ranger 3.0 começou a dar problemas na chegada de Jeri.

De repente ela parou e não pegava mais. Após tentar umas 7 vezes ela pegou, mas a rotação não passava de 3000 rpm. Depois de umas aceleradas ela "desentupiu" e a rotação voltou ao normal.

Durante os 3 dias que ficamos por lá o episódio repetiu-se mais umas 4 vezes e sempre tinha que parar, esperar alguns minutos até conseguir colocar para funcionar, sempre iniciando com baixa potencia. e recuperando após umas aceleradas.

Coicidencia ou não, antes da primeira parada havíamos abastecido em um posto na estrada.

Bem, no retorno a Fortaleza o carro passou a apresentar o problema com mais repeticoes (umas 6 vezes num percurso de 150 Km). Fora as vezes que na estrada o carrro apenas perdia forca, mas nao parava total pois ele mantinha uma marcha mais baixa para forcar a rotacao.

Decidimos chamar o reboque para evitar o perigo na estrada e problemas maiores no motor.

Alguém tem uma dica ? O problema parece ligeiramente difrente do colega desse tópico.
    Pode ser filtro de combustível ?
    Que outros filtros esse carro possui na linha de alimentação?
    E quais bombas trabalham com combustível ?

Vlw

To axando q pode ser diesel ruim...
    Tentaram drenar o filtro?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Igor,
    Quando meu irmão começou a negociar a compra da Ranger dele, havia uma Ranger na concessionária com um problema parecido. Depois de analisarem diversos itens, descobriram que o problema estava no diesel. Ele tirou o filtro para nos mostrar e o diesel estava muito claro, tendendo mais para o transparente.

O pior é que por causa deste diesel, outros pontos foram afetados e teriam que ser trocados nesta ranger que ele nos mostrou.

vocês chegaram a ver o diesel?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem