x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Motor 4.2 gasolina da F250 turbinado?!?!?




    Ola pessoal, alguem pode me falar mais sobre esta adaptacao???

    Oque preciso pra ter uma turbina neste motor? alem da turbina eh claro Algum upgrade inicial?
    Qto se ganha em media de cavalos??? ele ja tem seus 215 CV
    Tem como fazer controle de quando o turbo acionar!??!
    Usar uma central Fulltech neste motor pra uso extremo em trilhas eh aconcelhavel? Teria o controle de abertura do turbo com ela?

    Qual o custo medio desse upgrade?!?!?

    []'s e obrigado desde ja!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu colocaria dois carburadores Webber 40 horizontais, um blower, mecanizava tudo e faria funcionar até debaixo d'água.
    Se queres manter a parte eletrônica, podes instalar um turbo compressor e mandar fazer o remapeamento do módulo da injeção. Um motor 4.2 com 215cv está obviamente enforcado, idêntico ao que sempre ocorreu com os Opalas. Mantando a eletrônica, turbinando e remapeando conseguiras além de 300cv.
    Se fizeres tudo isso de forma mecânica, tem que alterar o comando de válvulas se quiseres mais potência ou deixa original pra manter o torque. Mantendo aspirado com dois carburadores talvêz fique com uma potência próxima dos 215cv originais, mas se turbinar poderá chegar aos 300cv também, tudo dependendo da turbina que for usar, pressão de trabalho e ajustes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, beleza... eh mais ou menos isso que penso mesmo, funiconar ate debaixo d'água e me dando MTO + torque, que o original, pra trilha pesada....

    obrigado pelo esclarecimento....


    []'s aguardando mais opnioes e pensando neste upgrade!!!

  • #4

  • #5
    primeiro, 1 turbina nao! 2! pq o motor eh V6

    com 0,5 bar em cada turbina .50 dv dar uns 500cvs e uns 100kgfm de torque, tah bom ou quer mais??? com essa preparação nao precisa forjar o motor, mas vc vai gastar umas 5000 latinhas!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Perdão, vertical, com blower!
    Eu não turbinaria.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Para torque em baixa....so se vc colocar um turbina pequena, .33 ou .42, mas pode enforcar o motor e causar aquecimento, um blower era uma boa, um cara aqui comprou o da Mercedes SLK 230, achei pequeno, pagou 1600 usadinho ....eh de se pensar!

    Mas com toda essa cavalaria q tem o v6 4.2 eu pensava mais eh nos eixos q no motor mesmo........


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #8
    Usuário Avatar de gui_bongiovani
    Entrada
    12/07/2010
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Aumentar a potência da F-250

    Olá, sou novo no site e gostaria de saber o que posso fazer para aumentar
    a potência da minha F-250
    Eu não entendo muito de motor, mas eu queria aumentar mais o torque e a velocidade máxima se possivel!
    Mas tenho receio de mexer no motor e acabar estragando ele.

    É uma F-250 MWM 4.2 99/99
    Ela está com 200.000km

    Agradeço a ajuda de todos desde já.
    OBS:Estou gostando muito do site. Parabéns aos administradores e aos membros.
    F-250 XLT 4.2 1999

  • #9
    de inicio coloca um filtro esportivo(de dupla vazão de preferencia), depois da aquela mechida(abertura) na bomba injetora e depois regula o waste gate do turbo (naquele parafuso).

    se quiser uma preparaçao um pouco mais forte instala o kit superLDA, troca os 6 bicos injetores pelo da rasch e coloca um escapamento reto de umas 4" +-.

    se n ficar satisfeito faz igual nesses 2 videos aqui.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=mKwh4hrDy3A&feature=related[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Go6D_1tnl0U&feature=related[/ame]

    2 turbo e adapta um novo intercooler.
    4X4 Brasil

  • #10
    Não recomendo nem a troca de filtro, nem mecher no parafuso da WG.
    Apenas aumente o débito da BI, o que lhe trará uma boa dose de torque extra.
    Para aumentar a velocidade final não tem jeito, tem que alterar a relação (diferencial ou engrenagens da 5a).

    Se com a alteração do débito você não ficar satisfeito, parta para a troca dos bicos, e caso necessário, troca de turbina, instalação do Bi-Turbo e etc...

    Manda uma MP pro Dalmolin, pois ele já fez de tudo um pouco na 250 dele.
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Se eu fosse vc já partiria direto pra um diferencial mais longo e os bicos injetores da Rasch Motoren.
    Vc ja vai ter algum resultado..

    agora... tudo depende de quanto vc pode gastar..
    se tiver uns 6~8 mil reais.. ou vc monta um bi turbo de 280cv +- .. o qe te deixaria com a mesma pegada original, ali pelos 1500rpm ela ja vindo legal.. e empurrando bem forte até os 3800 rpm mais ou menos.
    Porém, se vc nao carrega peso na caminhonete.. se tem ela só pra diversão mesmo.. vc pode fazer uma preparação com somente 1 turbina maior... ae ela ficaria um pouco mais lenta nos 1500rpm.. ia começar a pegar em 2000~2500.. só que ae vinha a patada forte mesmo, até os 3800~4000rpm.
    Resumindo: se vc quer um comportamento praticamente original em baixa com mais força em alta... vai de bi turbo.
    Agora se vc quer pregar o ponteiro lá pra baixo do 180 .. ae vai de uma turbina e uns 350cv. O unico problema é qe ela fica um pouco mais "pesada" em baixas rotações.

  • #12
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Báh! esse motor já é um luxo...

    Tu quer + potência!!! vai ficar show de bola...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade