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Convex Datacenter
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  • #13



    Não recomendo nem a troca de filtro, nem mecher no parafuso da WG.
    Apenas aumente o débito da BI, o que lhe trará uma boa dose de torque extra.
    Para aumentar a velocidade final não tem jeito, tem que alterar a relação (diferencial ou engrenagens da 5a).

    Se com a alteração do débito você não ficar satisfeito, parta para a troca dos bicos, e caso necessário, troca de turbina, instalação do Bi-Turbo e etc...

    Manda uma MP pro Dalmolin, pois ele já fez de tudo um pouco na 250 dele.
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #14
    Usuário Avatar de Miranda
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    Se eu fosse vc já partiria direto pra um diferencial mais longo e os bicos injetores da Rasch Motoren.
    Vc ja vai ter algum resultado..

    agora... tudo depende de quanto vc pode gastar..
    se tiver uns 6~8 mil reais.. ou vc monta um bi turbo de 280cv +- .. o qe te deixaria com a mesma pegada original, ali pelos 1500rpm ela ja vindo legal.. e empurrando bem forte até os 3800 rpm mais ou menos.
    Porém, se vc nao carrega peso na caminhonete.. se tem ela só pra diversão mesmo.. vc pode fazer uma preparação com somente 1 turbina maior... ae ela ficaria um pouco mais lenta nos 1500rpm.. ia começar a pegar em 2000~2500.. só que ae vinha a patada forte mesmo, até os 3800~4000rpm.
    Resumindo: se vc quer um comportamento praticamente original em baixa com mais força em alta... vai de bi turbo.
    Agora se vc quer pregar o ponteiro lá pra baixo do 180 .. ae vai de uma turbina e uns 350cv. O unico problema é qe ela fica um pouco mais "pesada" em baixas rotações.

  • #15
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Báh! esse motor já é um luxo...

    Tu quer + potência!!! vai ficar show de bola...

  • #16
    Usuário Avatar de gui_bongiovani
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    Então fui hoje ao mecânico, e ele me falou que para ter mais final eu precisaria de um diferencial.
    Ai ele me falou que para dar um torque maior era bom abrir a bomba, mexer nos bicos, entre outras coisas que não me lembro direito.
    Mais ele falou que iria ficar +/- R$ 450,00
    Só que ele falou que vai ficar top!
    E o bom é que eu não quero gastar muita verba.
    Ele falou que não tem problema de estragar o motor.
    Será que não tem nenhum risco de acabar estragando ou até mesmo fundindo o motor?
    F-250 XLT 4.2 1999

  • #17
    Usuário Avatar de vvlfilizzola
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    Gui Bongiovani

    Entaum se vc quiser mexer na sua camionete só de Prudente Tambem me dá um toque tenho varios contatos e amigos q tem F250 mexidas se tive enteresse me da um toque.

    abraçosss Vitor Filizzola cel:018-9736-66-46

  • #18
    Usuário Avatar de netão
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    A sua F250 tem freio a disco nas quatros rodas???
    Quando eu tinha a minha,era com BI aberta,bicos novos e com a pressão do turbo maior.
    Ficava animal!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #19
    Usuário Avatar de gui_bongiovani
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    Tem freio a disco nas quatro rodas!
    É uma beleza de caminhonete.
    F-250 XLT 4.2 1999

  • #20
    Citação Postado originalmente por gui_bongiovani Ver Post
    Mas tenho receio de mexer no motor e acabar estragando ele.
    eu andei uns 100 mil km com a bomba escancarada , nao lembro com exatidao as KM , mas foi tipo de 110 a 230 mil km , abri o motor pra manutençao no cabeçote e tava tudo zerado por dentro , brunimento bom , pistao normal .... minha turbina eh original , nao baixa oleo , nova nao seria diferente.

    esse tempo eu andei como vc quer fazer , com o diferencial original sobrava bastante motor , entao a primeira coisa a fazer eh trocar a coroa e pinhao pela relaçao 3,73:1.
    Compra uma bomba de transferencia mecanica (o bombista sabe o qe eh ) , abre a bomba ate uma fumaça razoavel , e nao meche na turbina... Foi o qe eu fiz , andava pra karai e nao estragou nada.

    SE desse forma pra vc ja ta bom , blz , mas se logo quiser mais potencia , ae esquece tudo isso , e fala com a rasch direto , prqe senao tem qe desfazer tudo e da + trabalho .

    MUITO IMPORTANTE conferir com carinho o ponto da B .injetora , um pouco adiantado eh o tchan , tipo 1,60 1,65.
    REGULAGEM de valvulas , tive minha epoca de cavalo vestido , to regulando agora com 250 mil km.
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

  • #21
    Usuário Avatar de gui_bongiovani
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    Galera,
    abri a bomba ontem.
    Ta andando pra caramba
    Não esperava que desse tanta diferença!
    Valeu pela ajuda de todos.

    Flw
    F-250 XLT 4.2 1999

  • #22
    Usuário Avatar de Jera
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    ei galera, olha oq achei no youtube.

    305cv.....q aceleração animal!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=KSlg1YEE-NI&feature=rec-LGOUT-exp_fresh+div-1r-7-HM[/ame]

  • #23
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ei galera, olha oq achei no youtube.

    305cv.....q aceleração animal!

    Mas então encima dessa onça ai, a F 250 acelera mais rápido do q se estivesse no asfalto num é ?

    Pq se num for ta muito rápido.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #24
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Mas então encima dessa onça ai, a F 250 acelera mais rápido do q se estivesse no asfalto num é ?

    Pq se num for ta muito rápido.
    X2! Esse vídeo é completamente falso. Levantaram o eixo do chão para mostrar a velocímetro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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