Klaus,
Muda de meca, que esse aí pelo jeito só sabe chutar.
[]´s
Versão Imprimível
Klaus,
Muda de meca, que esse aí pelo jeito só sabe chutar.
[]´s
vontade não falta o foda é que já foi gasto uma grana.
abarços
klaus
parece q essa cara não tem noção do q está fazendo.
KCT, achei que a saga tinha acabado....esse meca tá igual o atacante do meu time...chutando e muito mal....e a zica é que vc já gastou mesmo uma boa grana, e agora fica vendido na mão dos caras na questão de "garantia"....que zica, mas estamos aqui torcendo.
Abs.
Conheço o Renê. O cara sabe o q faz e é honesto. Já ouvi dizerem, inclusive q ele é quem mais entende de câmbio automático no RJ.
Abs,
Olá, Klaus.
Tomara que consiga resolver logo isso.
Sem querer chover no molhado e somente a título de curiosidade, encontrei o seguinte num Boletim Técnico de Serviços para diagnóstico de problemas na transmissão (TSB 95-5-15). Desculpe a má tradução:
"Se a transmissão desliza ou trepida quando saindo da inércia, isto deve-se à perda da capacidade de tração da embreagem "adiante" (forward clutch). As causas prováveis são: Baixo nível de ATF, tampa do reservatório estilo antigo (pré-96 *) ou "passagem" nos 'O'ring's da embreagem "adiante" (forward clutch). Os 2 primeiros ocorrem com o fluido frio e o terceiro em alta temperatura."
(*) A tampa inferior foi modificada em 96, para caber mais óleo na parte baixa do reservatório da transmissão.
Boa sorte.
Márcio Teixeira
Torço mesmo por isso, e que tenha sido no caso do Klaus aquelas chamadas falhas imprevisíveis em se tratando de manutenção e que é por conta disso que a tal da garantia existe, por que pra quem quer fazer sacanagem mesmo, garantia não serve pra nada....
Acredito mesmo que o cara seja honesto, ou já teria dado um "perdido" nele.
Mas que é uma zica isso que ele tá passando, isso é...
Abs.
Não to falando que o cara é desonesto, mas para resolver o problema de um câmbio eletrônico como da Explorer, precisa ter bem mais que honestidade e alguns manuais.
No caso da minha explorer, o cara testou toda parte elétrica, pra garantir que o câmbio estava recebendo todos os sinais, e todos os sensores antes de desmontá-lo. Depois q desmontou, trocou as peças necessárias, limpou todo corpo de válvulas e verificou se não tinha nenhuma válvula agarrada. Testou os solenóides se estavam acionando. Depois de tudo montado, testando o carro com manômetro ligado ao câmbio, verificou que não estava na pressão ideal de trabalho. Verificou a necessidade da troca do solenóide de pressão. Foi trocado e refeito o teste. A mudança da 2ª pra 3ª não estava legal, desmontou novamente o corpo de válvulas e apenas dando pressão na mola correspondente à mudança o problema foi resolvido. Ou seja, só ter boa vontade e um manual, não garante que o serviço vai ficar bom, pois este câmbio não é nada simples.
[]´s
Peguei o carro hj 90% do problema resolvido.Segundo o mecânico foi trocado o corpo de valvula e solenoide de pressão.Só achei que o carro esta um pouco fraco na saida.Outra coisa é que as vezes o carro da pequenos trancos na mudança de marcha tanto reduzindo como para cima.Espero que seja alguma regulagem boba.Quanto a honestidade do renê hora nenhuma eu disse qualquer coisa contra.Mas que ele esta com meu carro a 2 meses para revisar um câmbio é um fato.
abraços
klaus
Meu carro, uma l200 sport at, ta com o mesmo problema... dando tranco na hora de subir a marcha da 1ª pra 2ª, o que seria isso?? As vezes da um tranco tao forte que chega ate cantar pneu...
Caro amigo
A minha experiencia em cambio automático é muito pequena mas vou lhe falar o que o meu mecânico fez no meu carro e ficou bom.O cabo do acelerador tem uma extremidade que vai para caixa para sincronizar a troca com a aceleração quando vc tira o pe do acelerador a marcha reduz se não estiver sincronizado a troca se dá com o gito alto o que gera este tranco.
Espero que tenha lhe ajudado
abraços
klaus motta
Vixe, pois o tranco ta dando mais em velocidade baixa, andei reparando minha garagem, tem residuos de oleo atf =(