Sábado a porcaria da trizeta soltou novamente no mesmo local da última vez. E dessa vez soltou no plano !!! Desci a duna pegando velocidade para subir a próxima da direita e já no final da parte plana, ao chacoalhar um pouco a supensão numa parte irregular do terreno, a porcaria saiu de novo.
Pense numa raiva grande !!!! Por sorte um amigo tem um kit bom deferramentas e eu mesmo desmontei a suspensão direita e recoloquei no local. porém, não prossegui no carro, pois a coifa rasgou e fiquei receoso de prejudicar a trizeta que é zerada. Fui de zequinha o resto do passeio (até que não é tão ruim, pois da para beber mais).
Agora estou muito louco querendo entender porque isso está acontecendo. Não entendo muito, mas estou desconfiado de alguma coisa errada na suspensão e principalmente no amortecedor. Reparei que ao apoiar o carro no macaco e deixar a roda direita descer o curso completo, um dos roletes da trizeta fica bem próximo de sair. Já ao descer o carro deixando as rodas no chão, a trizeta fica bem no fundo do copo.
Se não me engano, o amortecedor é responsável por limitar esse movimento, além de fazer com que seja mais lenta a descida.
A trizeta não quebrou dessa vez, mas ficou um pouco suja de areia. Sera que ainda serve ?
Dessa vez aquele copo onde a trizeta encaixa quebrou. Num dos ponto de encaixe dos roletes, arrancou uma lasca de +/- 1cm. Não sei se isso pode ter sido o motivo ou a consequencia da saída. Da última vez já tinha lascado uma rebarba, mas muito pouco, quase nada. Dessa vez foi maor e vou trocar.
Vou tentar arrumar outro em desmanche. Sera que é caro ? Pode-se recuperar com solda ?
Por favor, passem dicas dos possíveis motivos que podem estar fazendo isso acontecer.
Nunca mexi na barra de torção, mas não posso garantir que o antigo proprietário tb nõa fez.
Como verificar ?
Vle gente