x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Essas cavidades podem ser preenchidas com cola a basede borracha preta, é a mesma cola dos pára-brisas e tampa dos diferenciais. A preta é a mais resistente entre a branca, preta ou cinza.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pessoal,

Sábado a porcaria da trizeta soltou novamente no mesmo local da última vez. E dessa vez soltou no plano !!! Desci a duna pegando velocidade para subir a próxima da direita e já no final da parte plana, ao chacoalhar um pouco a supensão numa parte irregular do terreno, a porcaria saiu de novo.
    Pense numa raiva grande !!!! Por sorte um amigo tem um kit bom deferramentas e eu mesmo desmontei a suspensão direita e recoloquei no local. porém, não prossegui no carro, pois a coifa rasgou e fiquei receoso de prejudicar a trizeta que é zerada. Fui de zequinha o resto do passeio (até que não é tão ruim, pois da para beber mais).

Agora estou muito louco querendo entender porque isso está acontecendo. Não entendo muito, mas estou desconfiado de alguma coisa errada na suspensão e principalmente no amortecedor. Reparei que ao apoiar o carro no macaco e deixar a roda direita descer o curso completo, um dos roletes da trizeta fica bem próximo de sair. Já ao descer o carro deixando as rodas no chão, a trizeta fica bem no fundo do copo.

Se não me engano, o amortecedor é responsável por limitar esse movimento, além de fazer com que seja mais lenta a descida.

A trizeta não quebrou dessa vez, mas ficou um pouco suja de areia. Sera que ainda serve ?

Dessa vez aquele copo onde a trizeta encaixa quebrou. Num dos ponto de encaixe dos roletes, arrancou uma lasca de +/- 1cm. Não sei se isso pode ter sido o motivo ou a consequencia da saída. Da última vez já tinha lascado uma rebarba, mas muito pouco, quase nada. Dessa vez foi maor e vou trocar.

Vou tentar arrumar outro em desmanche. Sera que é caro ? Pode-se recuperar com solda ?

Por favor, passem dicas dos possíveis motivos que podem estar fazendo isso acontecer.
    Nunca mexi na barra de torção, mas não posso garantir que o antigo proprietário tb nõa fez.
    Como verificar ?
    Vle gente

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pessoal,

Sábado a porcaria da trizeta soltou novamente no mesmo local da última vez. E dessa vez soltou no plano !!! Desci a duna pegando velocidade para subir a próxima da direita e já no final da parte plana, ao chacoalhar um pouco a supensão numa parte irregular do terreno, a porcaria saiu de novo.
    Pense numa raiva grande !!!! Por sorte um amigo tem um kit bom deferramentas e eu mesmo desmontei a suspensão direita e recoloquei no local. porém, não prossegui no carro, pois a coifa rasgou e fiquei receoso de prejudicar a trizeta que é zerada. Fui de zequinha o resto do passeio (até que não é tão ruim, pois da para beber mais).

Agora estou muito louco querendo entender porque isso está acontecendo. Não entendo muito, mas estou desconfiado de alguma coisa errada na suspensão e principalmente no amortecedor. Reparei que ao apoiar o carro no macaco e deixar a roda direita descer o curso completo, um dos roletes da trizeta fica bem próximo de sair. Já ao descer o carro deixando as rodas no chão, a trizeta fica bem no fundo do copo.

Se não me engano, o amortecedor é responsável por limitar esse movimento, além de fazer com que seja mais lenta a descida.

A trizeta não quebrou dessa vez, mas ficou um pouco suja de areia. Sera que ainda serve ?

Dessa vez aquele copo onde a trizeta encaixa quebrou. Num dos ponto de encaixe dos roletes, arrancou uma lasca de +/- 1cm. Não sei se isso pode ter sido o motivo ou a consequencia da saída. Da última vez já tinha lascado uma rebarba, mas muito pouco, quase nada. Dessa vez foi maor e vou trocar.

Vou tentar arrumar outro em desmanche. Sera que é caro ? Pode-se recuperar com solda ?

Por favor, passem dicas dos possíveis motivos que podem estar fazendo isso acontecer.
    Nunca mexi na barra de torção, mas não posso garantir que o antigo proprietário tb nõa fez.
    Como verificar ?
    Vle gente
    Dá uma olha nos pontos de fixação do diferencial.
    Compra o curso da suspensão direita coma esquerda.
    Verifica e o estado das buchas do braço inferior.
    Procura por modificações nas hastes dos amortecedores.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Xiiii...
    Eu já vi essa novela antes!

Não sei te dizer a causa, mas sei que é relativamente comum em Ranger 3.0...
    Isso acontece quando as rodas dianteiras saltam do chão, ai o curso da suspensão torna-se maior que a profundidade da tulipa (peça que recebe a tal trizeta) e ela pula fora.

Na mesma epoca que tive problemas com a minha, outras estavam na Ford com o mesmo problema. Até conversei com dono de uma, que vinha em uma estrada de barro com a 4x4 ligada, passou em uma baixa, o carro descolou um pouco do chão e ela pulou fora.

No meu carro foi trocado todo o conjunto de homocinética + tulipa por um mais resistente, que tambem sai na Ranger. Mas é uma solução pouco viável para um carro fora da garantia, pois cada homocinética custava na época 1200 reais sem as tulipas... Não posso dizer que ficou 100%, pois depois de ter esse problema 4 vezes (e não 2 como o freitas falou) eu fiquei com pé atraz e não tentei mais o que tentava antes. (e no final vendi o carro).

O meu acontecia exatamente na mesma situação do seu, tentando subir alguma duna em que no pé dela tivesse um salto pequeno ou uma baixa... Qualquer coisa que fizesse as rodas dianteiras sairem do chão.

Seu carro tem a torção dianteira elevada?
    Qual o pneus que você usa?
    Pergunto isso pois meu problemas coencidentimente começaram após a troca dos pneus originais pelos 265/75 e o levantamento da torção dianteira.
    Não sei até onde eles tem ligação, por isso a pergunta.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    OS amortecedores que vêm nas 3.0 são os mesmos das anteriores?
    A min ha eu seguidamente tiro as rodas dianteiras do chão, o mais alto foi cerca de 80 cm num cruzamento ferroviário com uma estrada de chão. Aqui perto de casa fica uma buraqueira do cacete que mesmo andando devagar a frente salta direto. Na minha nunca tive problemas semelhantes, porém sei de uma empresa que retrabalhava os amortecedores para aumentar a altura no curso e ocorria isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Não sei se vai servir para pelo menos você ter uma idéia de como surgiu o problema, mas na primeira Ranger que o meu cumpadre teve, após ter batido de frente com um outro carro, começou um problema parecido com este seu.

Não me recordo o que foi que ficou empenado na Ranger dele, mais sei que foi vendida com o problema sem ser solucionado.

Você chegou a bater a sua em algum buraco ou em alguma coisa que possa ter empenado algo na suspensão? Ela é sua desde zero?

Vlw Walter e Abreu e Edin !

Bem, as dicas de vcs batem com o que meu meca me disse hj ao deixar la.

Ele vai investigar a posição do diferencial, verificar bases de fixação, ver curso dos amortecedores (provavelmente vou trocar), e outras coisas que esqueci.

Segundo ele, da última vez que verificou, as tulipas estavam marcadas muito próximo da borda, o que sugere que mesmo no dia a dia a trizeta já está trabalhando muito para fora.
    Vou aproveitar a ocasião para dar uma geral na suspensão que tava batendo um pouco. Vou tentar deixar sem nenhum barulho. Acho que os amortecedores vao er trocados tb, a não ser que o meca diga que é jogar dinheiro fora.

Segudo o meca, se após verificar tudo isso, nada for encontrado, ele irá colocar uma arruela na fixaxao da haste da trizeta para que esta fique alocada mais internamente na
    tulipa.

O Walter disse: "Procura por modificações nas hastes dos amortecedores."

Que tipo de verificação ???

Sera que amortecedores mais robustos contrubuiriam para evitar. Tipo HDS, Rancho ?
    Qnt ta custando esse tipo de amortecedor e onde posso encontrar na NET ?

Vlw moçada

Sera que amortecedores mais robustos contrubuiriam para evitar. Tipo HDS, Rancho ?

Vlw moçada

A Grande vantagem dos Rancho eh que eles tem regulagem e vc pode deixar o curso menor quando vai forçar forçar a barra

O Jean Carlo, do forum tem um jogo de rancho novinho, que tava na ranger dele, e uns 3 meses depois ele vendeu ela. ou seja tão novinhos e o kit completo com copreesor e tudo mais, vou pedir para ele mandar uma mp para vc com o valor.
    Um grande abraço

O Walter disse: "Procura por modificações nas hastes dos amortecedores."

Que tipo de verificação ???

Não sei, de repente o antigo dono apertou as barras de torção e instalou os amortecedores com algum calço pra aumentar o curso, depois despertou as barraras e não desfez a modificação no amortecedor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Hum !!!
    Boa Walter !!

Acho improvável que ele tenha feito qq tipo de modificação, pois a altura dela é bem cmpatível com as outras e o cara era um médico senhor.

Mas não custa nada verificar.

É facil ver se a barra foi apertada ?

Acho mesmo que vai ser alguma coisa da posicao do diferencial ou amortecedor lascado.
    Fiz muitas trilhas pesadas e nunca tinha dado nada. Esse problema aconteceu no primeira trilha após a pancada do radiador. A primeira vez que aconteceu, eu tava passando por uma vala de pneu com uns 25cm de profundidade.
    Essa última foi quase num plano, a ondulação era mínima.

Acho que esses 2 primeiros episódios é que formaram o problema.

Hum !!!
    Boa Walter !!

Acho improvável que ele tenha feito qq tipo de modificação, pois a altura dela é bem cmpatível com as outras e o cara era um médico senhor.

Mas não custa nada verificar.

É facil ver se a barra foi apertada ?

Acho mesmo que vai ser alguma coisa da posicao do diferencial ou amortecedor lascado.
    Fiz muitas trilhas pesadas e nunca tinha dado nada. Esse problema aconteceu no primeira trilha após a pancada do radiador. A primeira vez que aconteceu, eu tava passando por uma vala de pneu com uns 25cm de profundidade.
    Essa última foi quase num plano, a ondulação era mínima.

Acho que esses 2 primeiros episódios é que formaram o problema.
    Vê se consegue arranjar outra Ranger só pra poder comparar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Igor ,
    mandei uma MP para você , se quizer mais informação dê uma olhada neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27865

Jean

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem