x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 64

Hybrid View

Ranger Quebrou a Cruzeta da Homocinética

Amigos, nesse sábado, fazendo uma trilhazinha com a rapaziada do Ceara tive problemas na tração dianteira da Ranger.

Simplesmente a cruzeta que encaixa a homocinética à ponta do eixo saiu de dentro da luva. Nisso, todos os roletes da cruzeta caíram na areia e perderam.

O incidente acontaceu quando tentava subir um duna que tinha uma trilho perpendicular atravessando o caminho.

Após chamar o meca para encaixara cruzeta no local novamente (apenas para pode deslocar em 4x2), ficou a impressão que o que houve foi que a roda direita abriu muito, sacando a cruzeta do local. A cruzeta é apenas encaixada na luva e basta soltar a fixação da roda e puxar que sai.

Pela experiência dos amigos, o que sera que aconteceu ?

Os parafusos do alinhamento/cambagem afrouxaram deixando a roda abrir muito ?

Essa cruzeta é mutíssimo cara ? Da para trocar apenas os roletes ?

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Amigos, nesse sábado, fazendo uma trilhazinha com a rapaziada do Ceara tive problemas na tração dianteira da Ranger.

Simplesmente a cruzeta que encaixa a homocinética à ponta do eixo saiu de dentro da luva. Nisso, todos os roletes da cruzeta caíram na areia e perderam.

O incidente acontaceu quando tentava subir um duna que tinha uma trilho perpendicular atravessando o caminho.

Após chamar o meca para encaixara cruzeta no local novamente (apenas para pode deslocar em 4x2), ficou a impressão que o que houve foi que a roda direita abriu muito, sacando a cruzeta do local. A cruzeta é apenas encaixada na luva e basta soltar a fixação da roda e puxar que sai.

Pela experiência dos amigos, o que sera que aconteceu ?

Os parafusos do alinhamento/cambagem afrouxaram deixando a roda abrir muito ?

Essa cruzeta é mutíssimo cara ? Da para trocar apenas os roletes ?
    Uma coisa é certa. Se soltou uma vez vai soltar outras vezes até que descubra a causa do problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    A cruzeta, se for o caso, tem gente que recupera em Fortaleza. A Kazauto e a Camelo fazem. Geralmente eles trocam so as esferas e retificam a carcaça se necessário. Mas você tem que ver realmente pq estão sacando. Voce nao levantou a sua pela Barra de torção não, né?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É a famosa Tulipa e Trizeta. É semelhante ao sistema usado no Corcel, porém em maior tamanho. Procura em desmanche. Para soltar tem que passar do curso normal da suspensão, então pode ter algum problema por aí. Uma revisão ajuda. Por um acaso o amortecedor dianteiro está bom, pois seria o limitador de movimento da balança para baixo. Quando eu comprei a minha Ranger estava com o êmbolo do amortecedor direito quebrado, porém só notei depois de rodar muito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pois bem amigos...deve ter algo errado mesmo, com certeza não é normal.
    Quando for trocar, vou mandar meu meca examinar melhor.
    Na hora que ele me tirou do prego nao teve tempode examinar direito

De qq forma, vou levar para alinhar/balancear lé na Michelin.
    Lá os caras não cobram adiantamento/atraso/cambagem. Segundo eles, todos esses serviçoes fazem parte do alinhamento em si e os que cobram por fora estão sendo espertos.
    Talvez eles achem o motivo.

Segundo uma pre-análise do meu mecanico, a cambagem/alinhamento é feita em alguns parafusos que tem um rasgo p/ regulagem. Pode ser que o parafuso tenho corrido nesse rasgo e abriu demais a roda.

Bem, vamos ver.

Osvaldo, vlw pwla dica da Kazauto, vou verificar se vale a pena. Na Pe circero está 133 em 3x e ainda consigo 15%.

Conhecem a marca Alli ???? Qual a marca boa ?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Edi, não é a trizeta, pelo que entendi do post do Igor. É a homocinetica mesmo, do lado esquerdo.

qtos km tem ?? se tiver uns 100 mil km.
    essa peca n dura muito nao... jah q quebrou poe nova.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Guto,

Muito tempo atrás eu tinha visto isso em uma ranger e o problema era que a balança inferior tinha uma folga enorme e quando era exigido a tração, ela se movimentava e sacava a trizeta fora.

Veja se não pode ser isso na sua também.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Beleza cambada, a balança superior chegou na ford vou pegar hj e levar no mec semana q vem p vê, ele falou p comprar original pq a paralela é ruin de pegar cambagem, como uso a ranger p tudo resolvi comprar original... quando tiver resposta coloco aqui, Walter é só mudar o toc/toc do pica pau, por tec- tec do ferro hahahhaha, acredito q não seja da suspenção pq só faz com o 4x4 engatado, tirou 4x4 fica normal, sai da trilha rodei mais uns 30km de barro e mais 500km de asfalto retornando e nada de barulho...só mesmo quando liga 4x4 e coloca força nele seja descendo engrenado, ou subindo uma pedra, ou algo parecido...

valeuu pelo post abraços a todos e boas trilhas...
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

Usuário
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Senhores, sou novo no site, mas volta e meia acompanho discussão de problemas com algumas camionetes. Preciso de pickup para meu trabalho e frequentemente alugo 4x4 pelo Brasil, os principais sendo L200, Ranger, Hilux, S10 e Amarok. A maior quantidade de problemas que tive foi com a Ranger, inclusive, como neste post, com a trizeta soltando. Agora estou para comprar umas dessas pickups e que melhor encaixa seria a nova Ranger. Teria esta o mesmo sistema de suspensão/trizeta que a antiga? Não gostaria de passar pelas mesmas situações que passei com a antiga, muito prejuízo e muito tempo perdido.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem