x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Sempre engato a reduzida em qualquer que seja o terreno, mas sempre em linha reta, baixissima velocidade e curto espaço.

Sempre que tem alguma subida muito íngreme, ou algum obstáculo como pedras que possam cortar os pneus, eu ligo para o carro ficar mais travado e nao deslizar as rodas.

Mas concordo que seia muito bom poder ter uma reduzida sem dianteira !!

Na 2.5 ainda não faz muita falta...Quer ver é na 3.0 com pneus maiores....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Alguém aí já viu o que rolou nesse tópico?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...906#post657906

É de chorar, tem bastante a ver com o que foi discutido aqui

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    Edin

Já precisei usar a 4x4 para subir em garagens com rampas em curvas pois o pneus traseiro de dentro da curva patinava, porém ele mesmo acabava dando a diferença pois tinha muito menos atrito naturalmente pela curva, porém no plano nunca precisei fazer isso.
    Para compensar a diferença de rotação entre as rodas do mesmo eixo o diferencial (traseiro no caso) nao faz esse trabalho?
    Não é pra isso que serve a tal da planetária no diferencial?
    Até onde eu sei o diferencial da ranger não tem bloqueio
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Observe que estávamos falando sobre andar com 4x4 acionado na curva. Leia tudo de novo que entenderás melhor.
    A diferença é entre a rotação do eixo dianteiro em relação ao traseiro...
    Em curvas apertadas, o eixo dianteiro tende a freiar e o traseiro a acelerar devido à diferença de distâncias percorridas pelos pneus dianteiros em relação aos pneus traseiros.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Galera.
    Quero ligar o 4x4 low (Reduzida) mas continuar em 4x2 .
    Sei que o acoplamento por vácuo tem um módulo. Alguém sabe qual é o fio que se pode interromper para que esse esquema funcione?
    Tenho Um granvitara e tenho vontade de fazer isto, não para puchar careeta é que acho ele reduzido fica muito mais arisco e em 4x2 fica bem solto em pisos molhado e lamas otimo para derrapar e fazer besteiras.
    Ele uma vez deu um defeito ficou deste jeito, ligava a redução porem não transmitia para dento do diferencial que tem um compressor que faz o vacuo para travar as rodas. No granvitara em trilhas ele solta a mangueira que faz esta função e fica sem 4x4. Partindo deste principio se bloquear o ar que faz o vacuo ele não aciona o 4X4 porem aciona a redução que acredito ser mecanico pois trata de conjunto de engrenagens. Ou atravez da parte eleitrica colocar uma chave que elimite a corrente somente na parte do diferencial ou rodas livre. Tenho quase certeza que funciona porem ainda não tive tempo de ir a um eletricista pouco burro que faça isto pra mim, ou voultar ao que consertou e pedir que o mesmo coloque uma chave que simule o defeito. No trolle adora brincar com o carro reduzido e com os cubos desligados, dizem que quebra, eu não acredito nem nunca quebrou comigo apesar de varias forçadas nseta situação
    Abs Ivan Natal

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem