x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Jack... sem cardã fica fácil

Meu caso específico (e acho que do Dennis também) é que costumo puxar carreta com um jipe o que dá fácil uns 2.500 kg e pra manobrar a carreta, ou mesmo em congestionamentos fica pesado e desgastante (pra embreagem) daí a idéia de desligar a tração dianteiras, mas ter o low.
    E por que não dá certo a retirada do cardan?? Desculpe a ignorancia...

Naqueles jipes que os caras transformam em trenzinho eles fazem a mesma coisa, tiram o cardan dianteiro, aumentam o tamanho da alavanca da reduzida (não sei se na ranger é alavanca ou elétrico) para ficar mais facil o engate/desengate da mesma. E ai toda vez que precisam sair eles colocam reduzida e depois tiram, do jeito que vcs querem fazer.

Abraços...

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    E por que não dá certo a retirada do cardan?? Desculpe a ignorancia...
    Alguém disse que retirar o cardã não dá certo? Se disseram eu não vi...

O fato é que, veja o caso do Stephan, é inviável, fora de cogitação, retirar o cardã só para manobrar a camioneta qdo está rebocando... este é o caso em questão...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Desculpa aí pessoal. Eu quis dizer que não tem jeito. Faltou o não na mensagem.

Eu já pesquisei todas as possibilidades e até cheguei a comprar um par de RLs da AVM pra tentar adaptar, mas acabou ficando inviável...
    Tudo blz então... comunicação é isso....um pequeno detalhe faz toda a diferença...

mas vou estudar , em todo caso...

Citação Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Meu caso específico (e acho que do Dennis também) é que costumo puxar carreta com um jipe o que dá fácil uns 2.500 kg e pra manobrar a carreta, ou mesmo em congestionamentos fica pesado e desgastante (pra embreagem) daí a idéia de desligar a tração dianteiras, mas ter o low.
    ADI, além disso a garagem do prédio onde trabalho é bem apertada e tenho que manobrar o carro duas vezes em duas rampas íngremes, faço isso pelo menos 4 vezes por dia e toda vez sou obrigado a dar uma queimadinha na embreagem.

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    ADI, além disso a garagem do prédio onde trabalho é bem apertada e tenho que manobrar o carro duas vezes em duas rampas íngremes, faço isso pelo menos 4 vezes por dia e toda vez sou obrigado a dar uma queimadinha na embreagem.
    Pois é. Se faz falta o 4x2 low pra vocês, imaginem pra na minha Ranger que tem 33"...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Alguém disse que retirar o cardã não dá certo? Se disseram eu não vi...

O fato é que, veja o caso do Stephan, é inviável, fora de cogitação, retirar o cardã só para manobrar a camioneta qdo está rebocando... este é o caso em questão...
    OK, entendi. Eu achei que queriam desligar a tração definitivamente, como possuem jipes e não utilizam a caminhonete na trilha.

Desculpe se minha pergunta ofendeu alguém.

Abraços...

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é. Se faz falta o 4x2 low pra vocês, imaginem pra na minha Ranger que tem 33"...
    Eu não conheço a Ranger.

O que voces estão dizendo é que ela tem o 4x4 SEMPRE ??? que é impossivel andar em 4x2 ????

É isso mesmo, ou eu não estou entendendo nada ?

Desculpe a minha ignorância...

Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Eu não conheço a Ranger.

O que voces estão dizendo é que ela tem o 4x4 SEMPRE ??? que é impossivel andar em 4x2 ????

É isso mesmo, ou eu não estou entendendo nada ?

Desculpe a minha ignorância...
    Não tem 4x2 low. 4x2 high tem sim. 4x2 low só é possível quando a Ranger tem RL no eixo dianteiro o que não é o caso das que foram fabricadas a partir do ano 2000.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Walter....

Só mesmo com a informação dos mais experientes é que se cura a minha ignorância.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Na minha Ranger posso andar em 4x2 reduzida sem problemas...é pq eu tenho rodas livres

Bastou eu adapter o sistema Pituto na Ranger e pronto. Agora só serve para Rangers até 2001, creio, pois após estas o sistema de roda livre veio ligado direto.

Não daria para adaptar a roda de uma ranger 99 e fazer o pituto ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Seria dar pra trás, mas se conseguires as peças todas em um desmanche em bom estado até dá, porém o Walter tinha pesquisado e ficava muito caro fazer isso. Mas se for por muita necessidade...
    Se precisar usar a reduzida no asfalto pra manobrar, dá pra fazer, mas não faz isso com peso na caçamba pois vai garar muito atrito nos pneus traseiros e esses não irão deslizar sobre o piso para dar a diferença de giro entre os eixos, forçando o sistema e até podendo causar a quebra de algum componente na transmissão.

Já precisei usar a 4x4 para subir em garagens com rampas em curvas pois o pneus traseiro de dentro da curva patinava, porém ele mesmo acabava dando a diferença pois tinha muito menos atrito naturalmente pela curva, porém no plano nunca precisei fazer isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem