x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/06/2007
    Agradecimentos: 0

Ajuda Ranger 2.8 motor travou...

Olá,
    tenho uma ranger 2002 2.8, e aconteceu algo inesperado.
    Ela está com 120.000 originais, e sempre tive muito cuidado com filtros e oleo.
    Emprestei ela para um amigo q tbem sempre teve carro diesel e o motor foi pro pau em sua mão... derreteu 3 pistoes! , travou turbina, provavelmente cabeçote tbem pro saco... ou seja prejuizo imenso!

1) o nivel do oleo estava ok e naum tinha 1000 km
    2) o mecanico falou q foi a valvula termostatica q deu pau
    3) o condutor jura q a temp subiu soh qdo travou o motor

tenho algumas duvidas, espero q os amigos possam me ajudar...
    é comum a valvula termostatica dar pau?
    é possivel nao acusar no painel o aumenot de temperatura?
    o motor da sinais de q vai travar?
    Qto tempo precisa rodar e a q giro pra chegar a derreter um pistão?

valeu pessoal , fico no aguardo de comentarios!
    abs
    Lili

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    A correia dentada tinha sido trocada recentemente?
    A sua quebra pode "travar" o motor!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Lili,

Eu não conheço o funcionamento da Ranger, mas já tive problemas de aqucimento com a L200. E se eu não estivesse olhando para o marcador da temperatura, teria derretido o meu motor. Caso a Ranger não tenha nenhuma luz de advertência de temperatura alta (como na L200), é bem possível que estes problemas tenham acontecido por causa de super-aquecimento. Agora a causa do motor ter aquecido, realmente não saberia te dizer.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    02/06/2007
    A correia tava ok, eu acompanhei a necropsia do falecido...
    qto a luz naum tem naum... mas semprea ando de olho no ponteiro e o condutor jura de pé junto q ele naum tava colado em cima!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lili Ver Post
    A correia tava ok, eu acompanhei a necropsia do falecido...
    qto a luz naum tem naum... mas semprea ando de olho no ponteiro e o condutor jura de pé junto q ele naum tava colado em cima!

Lili,

Primeiro bem vindo ao forum.

Sobre a Luz de advertência a Ranger tem sim. A Luz Check Gage faz este papel não so para aquecimentos, mas também combustível baixo e outros problemas no motor. Se esta luz do seu veículo estava funcionando antes com certeza ela acendeu e fica acesa até o motor ser desligado.

DE qualquer forma, um aquecimento para chegar no ponto que vc comenta dever sido O aquecimento, pois mesmo que a pessoa não se ligue em ponteiros e etc, o motor começaria a perder força, a luz acenderia e outras pré evidências que o veículo dá antes de chegar neste ponto.

Esse camarada é mesmo teu amigo?

Vou na idéia o Edi, ou esse camarada vou arrancar uma árvore com teu carro ou ele foi ver se ele conseguia andar a mais de 230km/h, pois para chegar neste ponto ele não tava fazendo coisa boa. E mesmo se tivesse fazendo coisa boa, como vc mesmo diz q ele entende de veículos diesel ele no mínimo teria verificado q o que ele tava fazendo forçou d+ e deveria dar uma tregua para o motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A temperatura sobe e acusa no painel na medida que vai subindo. Eu acredito que ele não tenha prestado atenção a esse detalhe. Mas travar assim por temperatura eu acho que foi um pouco demais. Imagino como devia estar a condição de uso para chegar a esse ponto de travar o motor, derreter 3 pistões e quebrar a turbina!
    Eu posso te dizer que ele devia estar em alguma estrada com o pé atochado no fundo em velocidade máxima com o rpm no vermelho curtindo a potência e a velocidade (menos provável), podia também estar puxando algo pesado ou fazendo algum esforço extremo, pois dessa forma o motor vém em regime de potência máxima aliada a rpm limite e sem vento relativo para reduzir a temperatura na turbina e periféricos, e se caso a válvula termostática tranque nessa condição, temperatura sobe rápido, cerca de 30 segundos devem ser suficientes.
    Depois que o motor trava é IMPOSSÍVEL subir a temperatura pois o motor está parado.
    Além de mim, só a minha esposa pega a minha caminhonete. Eu tenho um conceito que carro e mulher não se empresta!
    Sei bem o quanto custam ambas...
    Manda pra retífica e manda a conta pro amigo pagar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Amigo é pra essas horas tambem, princupalmente na hora de pagar a conta da retifica...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    "... Eu tenho um conceito que carro e mulher não se empresta! ..."
    x2!!!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Lógicamente que travou pq fundiu (derreteu os pistões), e derreteu pq aqueceu muito acima do suportável.
    Acho difícil guiar e ficar olhando ponteiro de temperatura, pois vc pode fazer isto milhares de vezes, todas com a temperatura normal. Mas, no dia que a merda acontecer, seja válvula , seja pequeno vazamento de líquido de arrefecimento, justo neste dia vc acaba não olhando( lei de Murphy).
    As fábricas deveriam colocar termômetro com alerta sonoro, como em muitos caminhões.
    Até acredito que ,na geração eletrônica , não só soe o alarme ,como em seguida o motor assuma o modo de segurança, com a potencia e o giro reduzido pela metade , ou o suficiente para o condutor posicionar seu veículo fora de perigo.
    Tenho Volks 23-250 de 2004 e já é assim. A cummins avisa tudo, alguns mL de agua no decantador, nível do reservatório de expansão baixo, etc...

indicação de temperatura alta

No caso da Ranger, existe uma lampada indicadora vermelha no painel "CHECK GAGE" (verifique os medidores) que acende quando algum dos medidores esta anormal (temperatura do liquido de arrefecimento, pressão do oleo ou nivel de combustivel). Não dá pra não ver.

Existem casos onde há vazamento rapido (rompimento de alguma mangueira) do liquido de arrefecimento, e o motor "derrete" sem indicação de temperatura elevada.

Em novembro de 2006 meu filho voltava de uma viagem a Uberaba e a válvula termostática quebrou, permitindo que o motor fundisse. O termômetro no painel somente subiu ao máximo, avisando do incidente, quando já não adiantava mais. Tive que retificar o motor. Ossos do ofício. Afinal a válvula da minha Ranger já tinha 5 anos de uso, assim como a da sua ao quebrar. É fadiga do material mesmo. Agora fico atento em todas as revisões e se tiver qualquer dúvida, a respeito de qualquer peça, troco.
    Mário Germano

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Qual era o carro?

Citação Postado originalmente por Mario Germano Ver Post
    Em novembro de 2006 meu filho voltava de uma viagem a Uberaba e a válvula termostática quebrou, permitindo que o motor fundisse. O termômetro no painel somente subiu ao máximo, avisando do incidente, quando já não adiantava mais. Tive que retificar o motor. Ossos do ofício. Afinal a válvula da minha Ranger já tinha 5 anos de uso, assim como a da sua ao quebrar. É fadiga do material mesmo. Agora fico atento em todas as revisões e se tiver qualquer dúvida, a respeito de qualquer peça, troco.
    Mário Germano
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem