x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 68

Hybrid View

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

No contexto dessa discussão, faço a seguinte pergunta:

para evitar uma situação parecida, de quanto em quanto tempo (ou Km) a válvula termostática deve ser substituída?

Existe alguma espécie de teste que avalia se está na hora de realizar a substituição?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Não é difícil evitar esse tipo de problema. É só ficar atento aos instrumentos do painel. Além do mais, nenhum motor chega nesse ponto sem avisar com antecedência...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é difícil evitar esse tipo de problema. É só ficar atento aos instrumentos do painel. Além do mais, nenhum motor chega nesse ponto sem avisar com antecedência...
    X2 !!
    Se vc é atento ao painel e a barulhos diferentes no seu motor pode ter certeza q não so este problema, mas muitos outros podem ser evitados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Lili
    Acontece sim e sem aviso de nenhum sensor se a válvula travar, a água fica presa na parte superior do motor onde acontece a queima, e é pra isso que ela serve para que haja aquecimento rápido na área de queima e com o tempo a válvula vai abrindo permitindo a circulação conforme o motor vai esquentando. Bom naquela área não tem sensor e se a temperatura sobe a água ferve aí aparecem os sinais de água e vapor espirando pelo reservatório e se não for notado pelo condutor o estrago acontece, pois todos os sinais são externos como vapores, cheiros e outros sintomas.
    Pelo seu relato o rapaz estava desatento talvez por não conhecer o carro e mesmo porque ele é largo e os vapores ficam fora da visão do motorista e só parou o veiculo por ter travado tudo. Talvez um passageiro notasse o fato.
    Aconteceu comigo com outro motor eu percebi a água sendo jogada pelo sistema sem nenhum aviso de sensor. Fiz uma verificação e estava frio o radiador como todo o resto, por isso não dispara alarme, pois a água quente nem passa por ele. Até eu descobri o que era, demorou, ficava repondo a água do reservatório até conseguir sanar o problema era a válvula travada, saquei fora e tudo voltou ao normal.....

Abraço
    Quati

No caso do motor da Ranger o sensor de temperatura da água fica junto com da válvula termostática...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    No caso do motor da Ranger o sensor de temperatura da água fica junto com da válvula termostática...
    Pois é, Walter, e porque será que esquentou sem ligar o CHECK GAGE?

Em Cusco, para diagnosticar o problema, fiz um teste com o pessoal da Autrisa (mecânica). Trocamos todo o líquido de arrefecimento e, para quem conhece Cusco, subimos o morro para Saqsayhuman atolando o pé no acelerador. Antes de chegar no topo, a temperatura quase atingiu o vermelho e começou a cair. Foi tudo rápido, não demorou para subir além do normal e nem para começar a cair. Posso estar exagerando, mas acho que não levou 1 min. Paramos, abrimos e capô e lá estava a água saindo pela válvula do reservatório de expansão. Será que é problema na válvula do reservatório que está abrindo antes do tempo?
    De qquer forma, depois de limpar as aletas do radiador e repôr pela segunda vez o líquido de arrefecimento não tive mais nenhuma dor de cabeça...

[]'s
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Pois é, Walter, e porque será que esquentou sem ligar o CHECK GAGE?

Em Cusco, para diagnosticar o problema, fiz um teste com o pessoal da Autrisa (mecânica). Trocamos todo o líquido de arrefecimento e, para quem conhece Cusco, subimos o morro para Saqsayhuman atolando o pé no acelerador. Antes de chegar no topo, a temperatura quase atingiu o vermelho e começou a cair. Foi tudo rápido, não demorou para subir além do normal e nem para começar a cair. Posso estar exagerando, mas acho que não levou 1 min. Paramos, abrimos e capô e lá estava a água saindo pela válvula do reservatório de expansão. Será que é problema na válvula do reservatório que está abrindo antes do tempo?
    De qquer forma, depois de limpar as aletas do radiador e repôr pela segunda vez o líquido de arrefecimento não tive mais nenhuma dor de cabeça...
    Provavelmente porque não tinha água. Sabe o que eu acho que ta faltando nesses picapes? Um sensor de nível de água dentro do vaso de expansão. Tive um Fiat Uno que tinha e o nosso caminhãozinho Iveco Daily também tem.
    Com um sensor desses, acho que dificilmente alguém seria pego de surpresa por falta de água...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente porque não tinha água. Sabe o que eu acho que ta faltando nesses picapes? Um sensor de nível de água dentro do vaso de expansão. Tive um Fiat Uno que tinha e o nosso caminhãozinho Iveco Daily também tem.
    Com um sensor desses, acho que dificilmente alguém seria pego de surpresa por falta de água...
    E é bem fácil colocar um. Comprei um por R$ 8,00 (acho que do gol) para colocar no meu Samurai..é só fazer um furo no vaso de expansão que ele encaixa la, e puxar a ligação do painel (quando o nivel ta baixo ele fecha o contato entre os dois polos do sensor)...será que dá para adaptar na luz do check gage na ranger?

Walter excelente idéia.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Pois é Walter, concordo com tua suposição e com tua sugestão de instalação de um sensor, mas não seria o caso do CHECK GAGE indicar a elevação da temperatura antes da abertura da válvula do vaso de expansão?

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Putz... gostei da idéia.

Principalmente quem faz expediçõe se etc ... é uma forma de prever o pior bem rapidamente.

Tenho q procurar o reservatório q tinha la em casa e tentar fazer essa adaptação de forma q garanta a pressurização da mesma, conforme disse o WAlter.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem