Powered by vBulletin

Fod Explorer! Bom carro ou nao vale a pena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2008, 21:56
    du
    ThyFreire,

Boa noite. Acabei de comprar uma Limited, mas ainda não tenho o que falar a não ser que é muito gostosa de andar, o motor é musculoso. As V8 são realmente mais raras, também tenho preocupação com a manutenção, com certeza será mais fácil cuidar de um a V6. A minha comprei de um bom amigo e por um preço atraente, ou seja, não resisti. Como diz meu sogro "Quanto mais botões, mais coisas para quebrar." A minha está andando na gasolina, nunca tive carro a GNV a princípio, não vou instalar.

Abraços Du.
  • 13/10/2008, 22:03
    du
    ThyFreire,

Eu denovo. Precisamos de outras opiniões, a minha é ano 2000, na minha as rodas e o parachoque da frente são diferentes deste anúncio, mas não posso dizer que as do anúncio estão errados. De resto não consigo enxergar nada de errado, está muito bonita.

Abraços Du.
  • 13/10/2008, 22:12
    Flavio Junges Pereira
    Citação:

Postado originalmente por LskMaduc Ver Post
    OI galera.
    estou pensando em comprar uma explorer 96 ou 97/98. Ja falei com alguns proprietarios. A grande maioria me diz que é uma excelente caminhonete, mas ouço comentarios que a manutençao é muito alta.
    Andei pesquisando ak e encontrei o forum.
    Se voces puderem me dar uma dica.
    penso em comprar uma automatica e colocar gas.
    Vale a pena? é um bom carro? a manutençao é muito alta? nao tem nada no paralelo?
    Bom, é isso. Obrigado!

Um carro destes é realmente um sonho, mas como voce está falando numa 98 acho bom voce comparar com os olhos bem abertos, visto que a caixa deste carro quando dá problema, vira num pesadelo sem paralelos na estória, as peças são difíceis, caras e importadas. Por aqui voce vai achar as usadas, que nem sempre vão lhe dar a confiança de uma nova, e tambem caras. Quanto ao conforto, segurança etc, não há muito o que desprezar. Quando bom é um carrão. Um abraço.
  • 14/10/2008, 13:29
    Paraty
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Um carro destes é realmente um sonho, mas como voce está falando numa 98 acho bom voce comparar com os olhos bem abertos, visto que a caixa deste carro quando dá problema, vira num pesadelo sem paralelos na estória, as peças são difíceis, caras e importadas. Por aqui voce vai achar as usadas, que nem sempre vão lhe dar a confiança de uma nova, e tambem caras. Quanto ao conforto, segurança etc, não há muito o que desprezar. Quando bom é um carrão. Um abraço.

Obrigado Flavio,

Esta está com a cx ainda na garantioa de 3 meses, e andando não pareceu estar truncando ou salteando... Foi macio!

O feio dela, é que algumas partes plásticas internamente e externa estão quebradas sabe, e não sei se seria fácil recuperar por aqui agora, já que o dolar avacalhou com a brincadeira...

Abração
  • 14/10/2008, 13:32
    Paraty
    Du,

Já deu pra fazer a medição do consumo na cidade?

A sua ainda é 5.2?

Felicidades amigo!!!
  • 14/10/2008, 14:28
    du
    Paraty,

Ainda não, mas pela informação do computador de bordo, na cidade deve ficar na casa dos 5, se bem que minha cidade é ingrata, tudo perto, cheio de quebra molas, o motor nem esquenta direito. Acho que só vou conseguir uma média melhor no segundo tanque, acho que ela ficou muito tempo parada, nos 2 primeiros dias, ela não estava lisinha, agora sim, o motor está um relóginho.

A minha é 5.0.

Para quem não precisa de caçamba, as Explorers estão muito tentadoras. Comparem preços de Ranger e Explorer. Lógico que na hora de vender deve ser mais difícil.

Abraços Du.
  • 14/10/2008, 19:37
    Paraty
    Citação:

Postado originalmente por du Ver Post
    Paraty,

Ainda não, mas pela informação do computador de bordo, na cidade deve ficar na casa dos 5, se bem que minha cidade é ingrata, tudo perto, cheio de quebra molas, o motor nem esquenta direito. Acho que só vou conseguir uma média melhor no segundo tanque, acho que ela ficou muito tempo parada, nos 2 primeiros dias, ela não estava lisinha, agora sim, o motor está um relóginho.

A minha é 5.0.

Para quem não precisa de caçamba, as Explorers estão muito tentadoras. Comparem preços de Ranger e Explorer. Lógico que na hora de vender deve ser mais difícil.

Abraços Du.

Valeu Du,

Depois posta ai ok!

Pô essa eu não sabia: só das 4.0 5.2 5.9 e agora 4.7 e ainda tem a 5.0? Vixi!
  • 15/10/2008, 08:14
    du
    1 Anexo(s)
    Paraty,

Se tem uma coisa que estou apanhando é dos manuais, o manual traduzido para o português é incompleto, e o manual americano, trata vários modelos no mesmo manual, é bem confuso. Esta página que anexei, é de um manual 1999, não aparece na imagem, mas está no rodapé das páginas do manual "Copywright 1999 Ford Motor Company".

Neste ano ou modelo, eram 3 opções de motor, duas opções de V6 4.0 e uma opção de V8 5.0. Na realidade ainda sou iniciante em Explorer, além dos motores desta página, não sei quais os outros motores existentes.

Abraços Du.
  • 15/10/2008, 11:18
    j.sebastian
    Só existem esses 3 motores mesmo... 2 tipos de V6 4.0, com comando nos cabecotes ou nao, e o V8 5.0.

Seba
  • 23/10/2008, 12:12
    JPEDRO40
    amigo se nao comprou ainda, da uma olhada na minha to vendendo.
    http://picasaweb.google.com.br/jpcarvalho36
  • 27/10/2011, 16:21
    Marcio Vargas
    Amigos
    Em vez de abrir um novo tópico, vamos ressuscitar esse aqui.

Para quem não me conhece, sou o Marcio Jeepeiro desde 1994 e no MSJ desde 2004.

Agora estou retornando ao off road, porem como nesse meio tempo a família cresceu (na verdade, formei uma) eu estava em busca de algo maior, bom para viagens e bem para um mato de leve, bem de leve (na real, eu não sou um cara 4x2 eheh).

A primeira opção era a Grand Cherokee, com as pesquisas fui abrindo opções para a sport e para a Explorer.

Hoje apos meses de busca e leitura comprei essa aqui:

FORD | EXPLORER XLT 4X4 | 1994-1994 | PRETA | R$ 19.800,00 | Carros na Serra

Então chegamos no motivo que me traz mais uma vez ao crivo do onicinete ALL:

- Quanto ao cambio, já li sobre o over drive. Na serra usa o D e no "plano" usa o @. É isso?
    - Como funciona o 4x4 dela? É all time, part time? Tem diferencial central? Enfim, como se usa a tração dela no dia a dia.
    - O que tenho que pedir para o mecanico fazer de primeira? Oleo (quais) Filtros...

Bueno, por hora era isso.
  • 27/10/2011, 17:27
    lcdalzoc
    Marcio,
    moramos quase perto, hehe...

Então, sua Explorer é part-time. Lá no painel tem uns botãozinhos, certo? 4x2, 4x4 e low-range (4x4 reduzida).
    A CT é Borg Warner 1354, igual a minha, e igual à todas as Ranger/Troller/.... Se não funciona, a primeira coisa a verificar é o motorzinho elétrico de acionamento. Costuma oxidar os contatos ou a plaqueta interna. Aqui no fórum tem muita informação sobre ele.
    Aproveita e coloca umas roda-livre AVM.

Qualquer dúvida, faz fumaça.

Abraço,
    Leonardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:10.