x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25



    o segredo consiste em fechar os olhos, soltar o volante e pensar que vc está na praia tomando uma cerveja.... tudo se resolve.

  • #26
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    o segredo consiste em fechar os olhos, soltar o volante e pensar que vc está na praia tomando uma cerveja.... tudo se resolve.
    É isso aí..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #27
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Fala, Ramon!

    claro que existe a outra "face" da moeda... sei que seu post foi uma brincadeira, mas é claro que não adianta nada trocar os pneus do Audi (carcaça e borracha macias) por pneus AT (carcaça e borracha duras). Primeiro que a velocidade máxima do pneu AT é muito menor por causa do número de Turner (relacionado com a velocidade máxima do pneu em função da tensão da carcaça e dureza da borracha).

    Também não vale querer comparar pneus de competição sem sulcos com pneus convencionais com sulcos, pois às vezes os pneus de corrida têm uns poucos milímetros de borracha apenas e carcaças especiais, e pneus com sulcos precisam ter no mínimo alguns milímetros mais a altura dos sulcos... E existem outros parâmetros importantes, como a própria construção da carcaça dos pneus.

    Mas dá pra explicar uma coisa interessante que de outra forma não faz sentido: pneus novos fazem curva melhor do que pneus carecas (sulcos gastos). A diferença é esse basicamente efeito aerodinâmico...

    valeu!
    Vou entrar nessa discussão tbém... o pneu careca pode ser pior que o novo porque a borracha já não é tão macia quanto antes, ou qualquer outro fator, mas nao por causa de sucção aerodinamica... se fosse assim a Formula 1 não usava pneus slick... pneu liso é muito melhor que pneu "biscoito" em pista seca, e faz curvas muito bem porque tem mais atrito que um pneu com gomos (e espacos) . o problema é que quando cai a primeira gota de chuva a segurança com eles é zero!

    portanto o principal para não aquaplanar é estar com pneus "biscoitos" e em bom estado, além disso, não abusar da velocidade... O fato de ser pneu largo ou fino até influencia, mas muito pouco comparado com o estado do pneu!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #28
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    É isso aí..

  • #29
    Olá, Leo.

    Bastante interessante esta explicação, mas acho que não contradiz a afirmação de que pneus mais largos são mais sujeitos à aquaplanagem. Veja só: Se (1) quanto mais sulco, melhor drenagem e (2) quanto mais sulco, menos área do pneu, então [(1) em (2)], quanto menos área de pneu, mais drenagem.

    "Em teoria, uma pickup com pneus de bicicleta tem menos chance de aquaplanar do que com pneus 31 ou 33"." : concordo: Jairo.

    Claro que a análise é diferente quando se avalia a dirigibilidade de maneira global em piso molhado - e não o fato isolado da aquaplanagem. Se for pensar em pneus só para aquaplanagem, é melhor instalar um leme.


    Abraços.

    Márcio

  • #30
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    o segredo consiste em fechar os olhos, soltar o volante e pensar que vc está na praia tomando uma cerveja.... tudo se resolve.
    se não resolver, ao menos amanhece com Nosso Senhor e os arcanjos com uma boa lembrança... (ps: além da cerveja posso incluir um mulherio de topless??)

    heheheeh brincadeira, Romeu.... mas essa dica foi certamente a mais espirituosa...

    Abraços
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #31
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post

    Vou tentar explicar o que realmente acontece. Não acreditem nas explicações fajutas de jornalistas desinformados...

    Uma coisa legal é que, quando não há água no asfalto, o ar que passa pelos sulcos produz uma sucção aerodinâmica que "gruda" o pneu no solo. Por isso que pneus normais carecas fazem menos curva que pneus novos (deveria ser o contrário!)


    Caracoles.... esse post deveria estar na seção de humor!!!

    Conta mais!!! Tá muito engraçado!!!!

  • #32
    Realmente essa da xupeta do pneu contra o asfalto foi forte ...

    Em dia de xuva andasse devagar , porq nenhum pneu presta...

    O pneu pra xuva tem q ser largo com gomos pequenos e profundos .
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade