Caramba ... que susto!

Sábado a tarde fui buscar minha mulher no campus da ULBRA aqui em Canoas. O trajéto passa pela BR-116, em um trecho que foi recentemente asfaltado no qual ocorreu um fenomeno chamado de "espelhamento" do asfalto (já ocorrerão inúmeros acidentes no local após o asfaltamento).

Chovia e eu estava a + ou - 80km/h. Repentinamente a caminhonete pareceu flutuar e a traseira foi saindo até formar um angulo de uns 30º em relação a direção do deslocamento do veículo. Na hora, instintivamente, tirei os pés do acelerador e freio e tentei manter o deslocamento em linha reta. A caminhonete até corrigiu mas ... derivou novamente para o lado contrário!

Em resumo, foram cinco ou seis correções de forma extremamente suave no volante e rezando aos céus para não sair da pista, até que a caminhonete perdeu velocidade e voltou ao meu controle.

Não culpo os pneus 33" porque existe um defeito comprovado no asfaltamento da estrada que os engenheiros da empreiteira estão estudando a meses como resolver. Mas acredito que os pneus podem ter potencializado a aquaplanagem.

Bem, o susto foi tão grande que estou desconfiado da caminhonete até agora: hoje choveu e vim caminhando trabalhar .

Abraços molhados a todos, pois esqueci a *&#*?##@ do guarda-chuva!!