o segredo consiste em fechar os olhos, soltar o volante e pensar que vc está na praia tomando uma cerveja.... tudo se resolve. :concordo:
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o segredo consiste em fechar os olhos, soltar o volante e pensar que vc está na praia tomando uma cerveja.... tudo se resolve. :concordo:
Vou entrar nessa discussão tbém... o pneu careca pode ser pior que o novo porque a borracha já não é tão macia quanto antes, ou qualquer outro fator, mas nao por causa de sucção aerodinamica... se fosse assim a Formula 1 não usava pneus slick... pneu liso é muito melhor que pneu "biscoito" em pista seca, e faz curvas muito bem porque tem mais atrito que um pneu com gomos (e espacos) . o problema é que quando cai a primeira gota de chuva a segurança com eles é zero!
portanto o principal para não aquaplanar é estar com pneus "biscoitos" e em bom estado, além disso, não abusar da velocidade... O fato de ser pneu largo ou fino até influencia, mas muito pouco comparado com o estado do pneu!
É isso aí..:palmas:
Olá, Leo.
Bastante interessante esta explicação, mas acho que não contradiz a afirmação de que pneus mais largos são mais sujeitos à aquaplanagem. Veja só: Se (1) quanto mais sulco, melhor drenagem e (2) quanto mais sulco, menos área do pneu, então [(1) em (2)], quanto menos área de pneu, mais drenagem.
"Em teoria, uma pickup com pneus de bicicleta tem menos chance de aquaplanar do que com pneus 31 ou 33"." : concordo: Jairo.
Claro que a análise é diferente quando se avalia a dirigibilidade de maneira global em piso molhado - e não o fato isolado da aquaplanagem. Se for pensar em pneus só para aquaplanagem, é melhor instalar um leme.:lol:
Abraços.
Márcio
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Caracoles.... esse post deveria estar na seção de humor!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Conta mais!!! Tá muito engraçado!!!! :dance: :dance: :dance:
Realmente essa da xupeta do pneu contra o asfalto foi forte ...
Em dia de xuva andasse devagar , porq nenhum pneu presta...
O pneu pra xuva tem q ser largo com gomos pequenos e profundos .