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Hybrid View

  • #1



    Bem,

    IMHO ou eu iria para um snorkel SAFARI original ou partiria para algo homemade como o da Milona.
    Essas coisas de denorex são fogo.....

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Link para as fotos do upgrade do snorkel de pvc para o de metal com 3,5".

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...00-4x4-43.html

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
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    Tio, eu parei pra pensar em fazer um desses para a Femil igual ao teu, mas a máquina do limpador do pára-brisas não ajudou pelo espaço debaixo da grelha... No meu caso terei que fazer por fora mesmo. Já pensei em usar uma calha retangular, recortar e soldar as peças para ficar por fora do pára-lamas, mas o plástico não fica com um bom acabamento. Vou pensar no que faço ainda...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Edin

    Um cano de metal de 3,5 subindo na lateral do para brisa, saindo de uma caixa retangular de volumetria maior que 3,5" com um cano de 3,5" perpendicular entrando no cofre do motor, como nos Safari.....

    Este seria meu desenho de snrokel homemade para um projeto diferente do que fiz na Milona.

    Andei analisando diversas fotod de snorkel Safari e todos tem um compartimento/caixa grande antes da saida perperdicular pra dentro do cofre do motor....a pergunt é: porque?

    my 2 cents

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5
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    Tio, não faço idéia, mas o que mais me preocupa nos home made é a separação de água em caso de chuva forte, pois pra mim o dreno da caixa do filtro de ar deveria ser isolado pois ele deixa a água entrar se ficar submerso. Tem muitos 4x4 com snokkel que puxam água pelo dreno do filtro de ar...
    Com uma caixa intermediária esse dreno pode ser instalado de forma mais eficiente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Isso também.

    Uso o dreno orignal no filtro de ar com borracha em forma de bico de pato e nunca tive problemas em nenhuma das duas versões do snorkel.

    A cabeça nova (atual) expulsa água com bastante eficiência.

    Nem em chuvas fortes nem em travessias com água no capô tive problemas, mas não vacilo com as vedações usando as borrachas sempre novas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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