Ficou show!!! Parabéns!!!
Já deu uns mergulhos para testar?
Versão Imprimível
Ficou show!!! Parabéns!!!
Já deu uns mergulhos para testar?
Ainda não, aliás, nem deu tempo de acabar o post e mandar todas as fotos...
Estou no aeroporto, em deslocamento para BH, e após 300km de Bonito a Campo Grande/MS, posso dizer que a performance da Milona melhorou, aparentemente o consumo dimunuiu e que o snorkel faz um barulhão louco!!!
Na volta pra casa farei a média do consumo pra saber o valor real.
Vou mandando notícias a medida do possível
Abraços
Segue o link das fotos no flickr
http://www.flickr.com/photos/2697748...7605263486811/
O custo total do projeto:
Chapéu do Snorkel R$ 47,00
Canos e afins R$ 45,00
Instalação R$ 115,00
Total R$ 207,00
Abraços a todos
Tio Eddie,
que belo trabalho.
Mas gostaria de tirar uma dúvida, não intendo muito sobre o Snorkel, qual a sua verdadeira funcionalidade, até onde sei seria pra entrar em águas em grande pronfudidade, até ai beleza, mais o que é que especificamente o Snorkel faz com o motor??
Obrigado.
:concordo:
Olá Daniel,
Grato pelo elogio!
O Snorkel, além de permitir que se cruze cursos de água mais profundos mantendo a água longe do filtro de ar, permite que seja captado um ar mais frio e até mais limpo do que aquele captado no cofre do motor.
Ar mais frio = maior concentração de oxigênio, logo melhor queima.
Lembro apenas que snorkel apenas protege o motor (entrada de ar) não isentando cuidados com outros componentes elétricos do carro.
Abraços
Eddie
Ahh obrigado pelo esclarecimento.
Como você citou "Lembro apenas que snorkel apenas protege o motor (entrada de ar) não isentando cuidados com outros componentes elétricos do carro."
As vezes fico em dúvida quando se coloca a pickup/jeep dentro dágua, como é que não compromete a parte elétrica em geral?? Só se no caso tem uma baita vedação na fiação em geral, e parte elétrica. Porque eu tiro pela minha pickup quando o dia está chuvoso e se passa em poças d'água, se afeta a buzina.. ela fica roca ou pode até correr risco de queimar a mesma.
Mais uma vez obrigado.
:concordo:
Achei sensacional o seu projeto e já estou em fase de compra do material.
Só me responda uma dúvida, vc fez algum tipo de cálculo da "necessidade de ar" do motor para comprar essa bitola de cano
Outra coisa, não tem nada a ver com o snorkel, mas foi vc que comprou essa lente da lanterna dianteira, onde foi
Leo,
Basicamente usai a mesma medida da tomada de ar do purificador (filtro de ar), que é 3".
O chapeuzinho poderia ser maior, como o de 3" do site da Donatti, mas a diferença de preço é grande para pouca diferença na prática...(pensando em um projeto barato ok?!).
Os farois dianteiros da Milona foram substituidos (os dois blocos) pois um deles estava descolando. Os que estão montados são orgus, uma vez que os cibié, não são vendidos separadamente e custam beeem caro.
Paguei 150,00 cada bloco da orgus. Cada farol completo da Cibié, não sai por menos de 350,00 (ao menos por aqui).
Sucesso na confecção do snorkel para tua F1000.
Manda as fotos para vermos o andamento ...
Abraços
Eddie
:palmas:
Parabéns pela sequência bem detalhada em fotos. Ajudam (e muito) iniciativas assim, ainda mais para a galera mirim no assunto...
Muitoooo bom!! perfeito!!
Valeu tio, acho que vou tentar um destes no meu CJ
Que bom que vcs gostaram e que as imagens ajudaram!!!
Abraços a todos
Eddie