x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37



    O da L200 é aquele scorpion , 265 raio 16, vcs devem conhecer melhor que eu... Eu acordei um dia cedinho , e fui devagar para calibra-lo...
    To deixando com 28 nas quatro...
    Quando saiu da concessionaria tava com 30...



  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se quiser, os penus suportam até 50 libras, porém a suspenção não... dessa forma ou preza pelo conforto ou pela economia...
    O meio termo é o que o pessoal usa, entre 24 e 28. Concessionária coloca o que manda o manual, aumenta as libras pois dessa forma ajuda na estabilidade, porém força mais as buchas e pivôs.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    47
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Eu costumo colocar na minha 28lbs nos 4 pneus que rodam, e 34 ou 36 no step...

    Quando vou pegar estrada de terra, costumo colocar um pouco menos, proximo de 24 lbs nos 4 sapatos...

    No inicio eu colocava 36 ou 32 lbs nos 4 sapatos, mas pulava feito bobo... eu parecia um retardado pulando dentro da ranger... e fora que ela dançava muito na estrada... ai lendo tudo o que já foi discutido em threads antigas daqui do forum, eu finalmente cheguei num ponto que me deixou muito confortável e seguro. Mas cada um cada um...

    Eu uso pneus Michelin 235/75/15 se não me engano!

    Até mais...
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

  • #40
    Minha fórmula:
    28 na frente e 26 atras para a cidade
    30 na frente e 28 atras na estrada sem carga
    30 nas quatro para estrada carregada.
    16 frente e 14 atras para areia fofa. O carro anda muito bem e nao fica patinando. Parece que ganha uns 30 cv em relacao à calibrage de 18 nas 4.

    Walter, quais as rodas que vc esta usando ?

  • #41
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Acredito que com os pneus originais ou 31" o limite seja umas 18lbs. Eu costumo andar com 20lbs (fica uma barriguinha discreta) e nos casos extremos 18lbs. Quando volto para o asfalto volto a calibragem antiga, ou vou bem mais devagar.
    O limite é 18Lbs!?
    Que nada... Eu já andei com 9Lbs
    Mas não recomendo, só mesmo se for casos extremos...
    O IDEAL para a Ranger é:
    - Areia média: 16Lbs na frente 14Lbs atraz.
    - Areia PESADA: 14Lbs na frente 12Lbs atraz.
    - Areia FILHA DA PUTA, que não te deixa passar se quer 3ª reduzida: 9Lbs nos 4 pneus!

    Se for pegar trechos de asfalto, com areias, trilhas e etc, 18Lbs na frente e 16Lbs atraz vai bem.

    Eu andei de todo jeito com a minha, só desembeicei o pneu uma vez, por erro MEU.

    Abraços.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Pergunta...

    Pode parecer meio idiota, mas alguém aqui usa aqueles compressores portáteis?
    Tava pensando: po.. colocar 16... 12... ou 9 e depois sair pro asfalto, ou até mesmo continuar numa trilha com areia menos fofa ou lama, ou chão de barro. Não é todo o lugar que tem um posto perto.

    PC
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

  • #43
    Citação Postado originalmente por PCMiranda Ver Post
    Pode parecer meio idiota, mas alguém aqui usa aqueles compressores portáteis?
    Tava pensando: po.. colocar 16... 12... ou 9 e depois sair pro asfalto, ou até mesmo continuar numa trilha com areia menos fofa ou lama, ou chão de barro. Não é todo o lugar que tem um posto perto.
    Eu ando com um, mas na verdade uso apenas para calibrar os pneus das bikes. Pra calibrar um pneu numa emergência até dá. Mesmo os 33” consigo calibrar, mas os 4 é muito pro coitadinho.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #44
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu ando com um, mas na verdade uso apenas para calibrar os pneus das bikes. Pra calibrar um pneu numa emergência até dá. Mesmo os 33” consigo calibrar, mas os 4 é muito pro coitadinho.
    Eu tenho um bem legal, que diz aguentar até 250PSI. Tem até uma lanterna nele...Eu consigo calibrar legal os 4 pneus, mas demora pelo menos uns 3 minutos cada um para chegar de 20 a 30lbs. Imagine os 33"...

  • #45
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu ando com um, mas na verdade uso apenas para calibrar os pneus das bikes. Pra calibrar um pneu numa emergência até dá. Mesmo os 33” consigo calibrar, mas os 4 é muito pro coitadinho.

    Tb tenho um desses, é só para emergencias, são uns 10 min para cada libra
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #46
    Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao tópico, eu andei observando a suspensão do outras caminhonetes Ranger e vi que a da minha está diferente. Ela é bem mais macia do que as outras e o feche de molas na parte de trás está solta sem um grampo que prende as tres molas na parte da frente. Vou leva-la em moleiro pra ver o que ele faz.........................

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade