O da L200 é aquele scorpion , 265 raio 16, vcs devem conhecer melhor que eu... Eu acordei um dia cedinho , e fui devagar para calibra-lo...
To deixando com 28 nas quatro...
Quando saiu da concessionaria tava com 30...
:pensativo: :pensativo:
Versão Imprimível
O da L200 é aquele scorpion , 265 raio 16, vcs devem conhecer melhor que eu... Eu acordei um dia cedinho , e fui devagar para calibra-lo...
To deixando com 28 nas quatro...
Quando saiu da concessionaria tava com 30...
:pensativo: :pensativo:
Se quiser, os penus suportam até 50 libras, porém a suspenção não... dessa forma ou preza pelo conforto ou pela economia...
O meio termo é o que o pessoal usa, entre 24 e 28. Concessionária coloca o que manda o manual, aumenta as libras pois dessa forma ajuda na estabilidade, porém força mais as buchas e pivôs.
Eu costumo colocar na minha 28lbs nos 4 pneus que rodam, e 34 ou 36 no step...
Quando vou pegar estrada de terra, costumo colocar um pouco menos, proximo de 24 lbs nos 4 sapatos...
No inicio eu colocava 36 ou 32 lbs nos 4 sapatos, mas pulava feito bobo... eu parecia um retardado pulando dentro da ranger... e fora que ela dançava muito na estrada... ai lendo tudo o que já foi discutido em threads antigas daqui do forum, eu finalmente cheguei num ponto que me deixou muito confortável e seguro. Mas cada um cada um...
Eu uso pneus Michelin 235/75/15 se não me engano!
Até mais...
Minha fórmula:
28 na frente e 26 atras para a cidade
30 na frente e 28 atras na estrada sem carga
30 nas quatro para estrada carregada.
16 frente e 14 atras para areia fofa. O carro anda muito bem e nao fica patinando. Parece que ganha uns 30 cv em relacao à calibrage de 18 nas 4.
Walter, quais as rodas que vc esta usando ?
O limite é 18Lbs!?
Que nada... Eu já andei com 9Lbs :D
Mas não recomendo, só mesmo se for casos extremos...
O IDEAL para a Ranger é:
- Areia média: 16Lbs na frente 14Lbs atraz.
- Areia PESADA: 14Lbs na frente 12Lbs atraz.
- Areia FILHA DA PUTA, que não te deixa passar se quer 3ª reduzida: 9Lbs nos 4 pneus!
Se for pegar trechos de asfalto, com areias, trilhas e etc, 18Lbs na frente e 16Lbs atraz vai bem.
Eu andei de todo jeito com a minha, só desembeicei o pneu uma vez, por erro MEU.
Abraços.
Pode parecer meio idiota, mas alguém aqui usa aqueles compressores portáteis?
Tava pensando: po.. colocar 16... 12... ou 9 e depois sair pro asfalto, ou até mesmo continuar numa trilha com areia menos fofa ou lama, ou chão de barro. Não é todo o lugar que tem um posto perto.
PC
Voltando ao tópico, eu andei observando a suspensão do outras caminhonetes Ranger e vi que a da minha está diferente. Ela é bem mais macia do que as outras e o feche de molas na parte de trás está solta sem um grampo que prende as tres molas na parte da frente. Vou leva-la em moleiro pra ver o que ele faz.........................